Faróis Projector Mascara Negra

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Re: Faróis Projector Mascara Negra

por jaydee_ro » Qua Ago 05, 2009 10:57 am

Por aqui é só levar depois na DPaschoal e explicar como é regulagem pra eles... eles têm toda a aparelhagem pra isso... é q eu vou fazer assim q instalar se estiver dando mta dor de cabeça pra regular...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por jeffo » Qua Ago 05, 2009 8:03 pm

jaydee_ro escreveu:Por aqui é só levar depois na DPaschoal e explicar como é regulagem pra eles... eles têm toda a aparelhagem pra isso... é q eu vou fazer assim q instalar se estiver dando mta dor de cabeça pra regular...

Cara...aqui, em tese, também...só que cansei de pegar meus carros após regulagem de farol e descobrir que seu eu fizesse lá na casa da minha mãe, sozinho, ficava melhor o resultado...então nunca mais regulei farol em lugar nenhum, heheheheh...

E depois desses do Punto, acho que qualquer coisa que cair na mão eu dou um jeito, huahuahuahua....
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jaydee_ro » Qua Ago 05, 2009 8:10 pm

Vem pra cá pra regular o meu então... eu n tenho a minima idéia de como fazer isso sozinho, huauhauhahua
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por jeffo » Qua Ago 05, 2009 10:11 pm

jaydee_ro escreveu:Vem pra cá pra regular o meu então... eu n tenho a minima idéia de como fazer isso sozinho, huauhauhahua

Pô...se eu fosse solteiro e tivesse trampando na IBM era só vc levar as bera e a gente regulava os zóio do bicho... 8)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por GueD'S » Sáb Ago 08, 2009 4:18 pm

jeffo escreveu:
jaydee_ro escreveu:Vem pra cá pra regular o meu então... eu n tenho a minima idéia de como fazer isso sozinho, huauhauhahua

Pô...se eu fosse solteiro e tivesse trampando na IBM era só vc levar as bera e a gente regulava os zóio do bicho... 8)

Esse negócio de ser solteiro ae soou mei estranho kkkkk

Mas eu to precisando regular os meus tbm, haja saco pra parar e fazer isso viu, mas vai ter que sair, não 'tá dando nem rpa ficar atrás de outro carro com os baixos ligados, ilumina tudo pra cima, e os altos ficam bem estranhos, nem aumenta a luminosidade.
Ex Fiat Punto HLX 1.8 Prata Bari < Link do Tópico
Atual Chevrolet Cruze LT R7D (AT+Couro) Prata Polaris
Piloto de Kart de feriado

por jeffo » Sáb Ago 08, 2009 4:41 pm

GueD'S escreveu:
jeffo escreveu:

Mas eu to precisando regular os meus tbm, haja saco pra parar e fazer isso viu, mas vai ter que sair, não 'tá dando nem rpa ficar atrás de outro carro com os baixos ligados, ilumina tudo pra cima, e os altos ficam bem estranhos, nem aumenta a luminosidade.

HAHAHAHAHAH, sai fora pô....foi uma declaração de cara casado que quase não acha tempo nem pra lavar o carro ( e já não tem mais nem saco pra isto)...tipo...se fosse solteiro era só avisar: "mãe, tô vazando pra Campinas dar um rolê, volto domingo!", hehehehehehe.....

Acho que já passei a minha receita de regulagem aqui no fórum...no caso dos faróis projetores da Junyan , o ruim, como já disse, é acessar o parafuso da regulagem da alta (e se não me engano da regulagem horizontal da baixa, acho)...mas é intuitivo, desde que se esteja com acesso ao farol. "Ter acesso", no caso, significa estar com o pára-choques retirado (8 parafusos Torx no para-choques mais uns 6 rosca soberba nas caixas de ar). É fácil tirar, é mais o trampo mesmo.

Fazendo isto à noite, é claro...MARCAR com caneta de CD o posicionamento atual do farol nas abas plásticas dele, você vai usar isto como referência para a regulagem enquanto "tira/mexe no parafuso/põe no lugar/confere".

Aí a minha técnica é aquela que tem por aí: encosta o carro na parede o máximo que der (atenção: terreno o mais plano possível e parede a 90 graus ajudam né... :) ) - cuide para manter o carro o mais reto possível, pq depois vc vai mover ele para trás - liga a luz baixa e coloca duas folhas A4 coladas com fita crepe na parede bem em frente, com o centro da luz projetada do farol.

Traçe no centro da luz um "+" usando lápis (risca 30cm na vertical e 30 cm na horizontal, cruzando). Você vai usar como referência para regular. Feito isto, mova o carro para trás no mínimo 2m (marque com uma trena no chão). 4m seria o ideal, mas 2m já quebra o galho.

Fazendo isto você vai sacar na hora se seu farol está certo ou errado. O centro da luz projetada deve estar mais ou menos uns 5cm abaixo do "+"que você marcou. Pessoalmente, dá pra usar na boa com a luz ainda no "+".

- Durante a regulagem, coloque um tapete sobre o farol que não está sendo regulado para ajudar a discernir melhor o farol que vc está mexendo -

Aproveite para regular o horizontal do farol de forma que a LINHA DE CORTE do projetor também fique neste centro! (ela forma um V aberto.....tipo assim: "_______/". Quando o farol está bem regulado, na RUA, estes "V" de cada farol praticamente se sobrepõe certinho e evitam ofuscamento na pista contrária. A "perna" mais aberta do V vai para o acostamento, iluminando placas e pedestres. Show.

Confere com o gabarito (o papel na parede)...(com o farol no lugar SEM os parafusos), retira ele, regula, coloca de novo respeitando as marcações que vc fez com caneta de CD e repete até acertar.

Saia, dê um rolê e veja se gostou.

A regulagem da alta é mais "no olho" pq a luz deste refletor é bem difusa. Normalmente eu centralizo ela (elas vão sempre ficar mais abertas que o farol baixo pq o refletor fica em posição diferente) e jogo um pouco acima do "+", tipo uns 5 cm ou até mais. Se preferir use o mesmo papel, recolocando ele em frente ao da alta.

Facinho... :))))))))

Só...acho que tomei beras demais por aqui, huahuahuahuahuaua

[ ]s,
Jeffo.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por GueD'S » Sáb Ago 08, 2009 5:42 pm

jeffo escreveu:
GueD'S escreveu:
jeffo escreveu:

HAHAHAHAHAH, sai fora pô....foi uma declaração de cara casado que quase não acha tempo nem pra lavar o carro ( e já não tem mais nem saco pra isto)...tipo...se fosse solteiro era só avisar: "mãe, tô vazando pra Campinas dar um rolê, volto domingo!", hehehehehehe.....

Acho que já passei a minha receita de regulagem aqui no fórum...no caso dos faróis projetores da Junyan , o ruim, como já disse, é acessar o parafuso da regulagem da alta (e se não me engano da regulagem horizontal da baixa, acho)...mas é intuitivo, desde que se esteja com acesso ao farol. "Ter acesso", no caso, significa estar com o pára-choques retirado (8 parafusos Torx no para-choques mais uns 6 rosca soberba nas caixas de ar). É fácil tirar, é mais o trampo mesmo.

.......

Então Jeffo, tirar e colocar não é problema, eu faço isso aqui sempre quando precisa, eu que troquei tudo no meu e tals, o chato mesmo é como vc falou é muito trampo apesar de ser fácil, dae tem que tá animado porque desanimado acaba fazendo caca.

Declaração de duplo sentido eh massa kkkkkk :D
Ex Fiat Punto HLX 1.8 Prata Bari < Link do Tópico
Atual Chevrolet Cruze LT R7D (AT+Couro) Prata Polaris

por jeffo » Sáb Ago 08, 2009 5:50 pm

Hehehehe...certeza. :)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jaydee_ro » Seg Ago 10, 2009 1:13 pm

Com o tutorial ae em cima fica mais fácil, hehehe
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ferranda » Qui Nov 12, 2009 4:56 pm

O projetor de vces veio com o motor da regulagem eletrica?
Alguem já deu uma olhada se existe possibilidade de fazer funcionar a regulagem eletrica?

Abraços
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo