Duvida Cruel! Xenon x Chip

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Duvida Cruel

Xenon
18
58%
Chip
13
42%
 
Total de votos : 31

por socket » Dom Abr 20, 2008 3:14 pm

BART escreveu:
nelsonrn escreveu:
BART escreveu:... o carro ta fazendo 6,5 na cana e na estrada ta fazendo 9 (neste momento)....

O seu é 1.4 né? Por estar "chipado", o consumo está excelente... o meu está fazendo 6 na cidade, e eu não tenho o pé muito pesado não! (Ta certo que o carro está só com 600 e poucos Km... espero que melhore!)


Não não, o meu é 1.8...
O meu completou 7.550 e troquei o óleo ontem, 110 reais!!!!


Qual oleo usou? Sintético ou semi-sintético? Qual a especificação? Selenia oq?
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)


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por BART » Dom Abr 20, 2008 6:57 pm

Na NF não está com a descrição do tipo de óleo, mas me lembro qdo pexinchei e foi o lugar mais barato (autorizada) foi 5 w40, 20 reais o litro e são usados 4 litros.
E a substituição do filtro foi 17,24
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por AndreBsB » Ter Abr 22, 2008 1:12 pm

Socket... se você trocasse as marchas pelo menos em 6000rpm, provavelmente ele não te passaria. Quando eu pego o Idea da minha mãe e quero pisar, só troco marcha nessa rotação quando quero usar o máximo do carro.

Com certeza parece pouco, mas faz a diferença!
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por sepacheco » Ter Abr 22, 2008 1:45 pm

Grosso modo o certo é esticar até 10% á mais que a rotação da potencia maxima, ficar esticando acima disso não melhora o desempenho...
A unica excessão é quando se tem uma velocidade á atingir e ela passa um pouco dessa marca, ai o tempo de troca pioraria o tempo final.
No Marea 2.4 por exemplo o 0-100 usando 1.a e 2.a dá 8,16, com a 3.a dá 9,12....
O corte do Marea 2.4 é em 7.200 RPM e a potencia máxima em 6000 RPM (torque maximo em 3200 RPM sendo 80% disponivel á partir dos 1750RPM) á 100 KM/h o 2.4 está á 6800 RPM +-em segunda, ou seja fazendo a excessão á regra (Corta em 80, 125, 160, 200, de quinta nunca cortei :) mas á 230 esta em 6400 RPM)

No caso do 1.4 - 5750x1.1 = 6325 RPM o corte vem em 6500 no 1.4
No Caso do 1.8 - 5000x1.1 = 6050 RPM o Corte vem em ... 5800 ! (ou 6000 coisa assim)

Acima disso a curva de potencia tá bem prejudicada, assim como a de torque. esses 10% a mais são para corrigir a queda de rotações pelo tempo que o carro fica "desengrenado" entre as marchas.

Em cambios bem escalonados a marcha seguinte cai na faixa de torque maximo (2800 pro 1.8 e 3500 pro 1.4)

O Melhor aproveitamento para o dia a dia é exatamente fazer a proxima marcha entrar na rotação do torque maximo.

O Mais economico é trabalhar na faixa dos 2500 RPM

[]

Sandro
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por AndreBsB » Ter Abr 22, 2008 7:37 pm

No 1.8, por exemplo, a 1ª e 2ª eu estico até 6.000rpm porque o giro sobe rapidão. Da 3ª pra frente, não estico isso tudo porque em alta ele piora e demora mais a chegar, então não vale a pena.
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Re: Duvida Cruel! Xenon x Chip

por marthejr » Qui Jul 31, 2008 11:39 pm

oraculo escreveu:To numa duvida cruel...que fazer? Xenon? ou Chipar a caranga?

As variantes são as seguintes:

-Xenon
se for colocar tem que ser bixenon...e mais um kit pra milha...pra nao ficar sem usar a mardita

-Chip
o cara que faz....o Marinelli (italiano...tutti bona gente) é de Contagem MG...to a 6h30 de lah...pra ir..e umas 4h pra voltar caso eu chipe...hahaha


o valor vai da +- a mesma coisa....

alias...contatos de pessoas que vendam xenon em campinas e regiao são bem vindos tb...=P

oLA ORACULO n sei se ja colocou os xenon consigo o bixenon a 420 garantia de 1ano e nota sou importador abraço.regiao de sorocaba
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