[Resolvido] Xenon é Permitido SIM!

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Re: [Resolvido] Xenon é Permitido SIM!

por elton » Ter Abr 28, 2009 10:29 am

Aqui em Floripa o pessoal tá legalizando somente com o esguicho de água e regulagem manual...
Teve gente que conseguiu legalizar sem os brucutus, mas no inicio...
Punto ELX 1.4 Vermelho Alpine
Tópico do meu carro
Administrador
Administrador

por sherere » Ter Abr 28, 2009 10:54 am

elton, pois é, precisa dos esguichos.... queria ver como ficaram as instalações no parachoque,,, deve ter ficado esquisito uahuahuah

alguem tem fotos???

vlws!!!
[]s
Punto Sporting - Cinza Cromo
Opicionais: 023, 140, 195, 210, 47Y e 4J3
[ok] Xenons Boxster: H1 & H4-Bi (H4 retirado, culpa da lei!)
[ok] Película: G20
[ok] Som: Bravox CS60D (F) / Seleinum Triaxial 50w (T) / Bravox PXW 10D2 / Hurricane 4.120
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por danielb » Ter Abr 28, 2009 11:29 am

Tive que instalar os esguichos sim, senão não liberam, precisa dos esguichos e da regulagem manual. Sobre o xenon na ré usei uma lampada H11, só tive que adaptar o socket dela na dremel, mas ficou perfeito, parecia original. Os esguichos ficaram bem discretos e como o carro é preto não precisou nem pintar. Sobre as rodas eu sei que exageraram, mas imagina eu ter gasto 550 pra legalizar o xenon e por 170 não poder finalizar o processo! Eles se basearam na lei de que quaquer alteração de caracteristica do veiculo tem que constar no documento, não tive como argumentar com eles, vocês sabem como é esse pessoal autoritario de detran e etc. O processo no caso foi simples, pois contratei um despachante que me cobrou 60 reais pelo serviço. Eu mesmo instalei os limpadores e o xenon em casa, inclusive o da ré. Depois entreguei o carro pra ele com o dut (documento de transferêcia do veículo), autorização do proprietario (eu) para mudança de caracterista e a nota fiscal do xenon. Final na tarde eu ja estava com o carro e com o laudo, somente aguardando o novo dut e o novo documento pra rodar com o carro. Eles imprimem uma autorização pra tu poder rodar antes dos documentos chegarem. Eu tentei ir por mim mesmo no CRV e tal, mas eles inventaram um monte de besteira e não queriam me dar a autorização, então fica a dica, pra evitar se incomodar com essa burocracia toda contrate um despachante que vale a pena. E outra, se for com o xenon instalado pedir autorização é multa na hora, já com despachante não tem problema, ele consegue autorização mesmo com xenon já instalado.
Fotos vou postar hoje a noite, com os limpadores e os faróis ligados.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por sherere » Ter Abr 28, 2009 11:40 am

Grande danielb, blz, vou esperar pelas fotos,,

a @#%$^&! toda é que jah tenho os xenons (nos milhas ainda ta instalado, e no farol eu tirei) mas e a nota? uahuahauh nao tenho, vou ter q arranjar uma kkkkk

[]s
Punto Sporting - Cinza Cromo
Opicionais: 023, 140, 195, 210, 47Y e 4J3
[ok] Xenons Boxster: H1 & H4-Bi (H4 retirado, culpa da lei!)
[ok] Película: G20
[ok] Som: Bravox CS60D (F) / Seleinum Triaxial 50w (T) / Bravox PXW 10D2 / Hurricane 4.120
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jaydee_ro » Ter Abr 28, 2009 2:14 pm

Interessante saber de todo o trâmite... vai dar trabalho, mas tbm vou regularizar... Deu muito trabalho pra instalar os limpadores? Como é que faz pra acionar e tal?
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ricciardi » Ter Abr 28, 2009 2:30 pm

Nossa, eu pedi a minha NF pra concessionaria que eu instalei e eles vao me dar uma copia autenticada...
Pedi a original e eles disseram que iriam me ligar pra eu ir buscar. Liguei agora pra saber da nota e eles me infirmaram que mandaram por correio pra minha casa e disseram que ela extraviou

Dá pra acreditar nisso? to achando que é mentira deles e que eles arrumaram uma nota fiscal qualquer e tiraram copia... Será que uma concessionaria compra xenon nos xing ling? To achando um absurdo essa historia...

Nao to afim de instalar brucutu, alguem de SP ja conseguiu legalizar?

abs
Meu flickr
Velha Guarda
Velha Guarda

por jaydee_ro » Ter Abr 28, 2009 2:36 pm

Sem limpadores seria o ideal... Só documentação... Mas essa história tá mal contada hein!?!? de boa...

E já aconteceu comigo tbm, mas com alarme em concessionária. Tipo, é original e tal mas e daí? Eu queria a nota fiscal do alarme, do fornecedor, sei lá, pq nem marca nem manual tinha... Me enrolaram e não me deram nada... #@%&!...
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por elton » Ter Abr 28, 2009 6:23 pm

Velho, sem brucutu vai ser difícil...
Tem um cara de Curitiba que legalizou com os brucutus.
O Valmir postou umas fotos do carro dele e dos brucutus, mas eu não lembro onde... Ficou bem discreto, poir o carro dele tb é preto e nem dá para notar...

Quanto como funciona o acionamento deles, jaydee, normalmente é ligado junto com o limpador traseiro, já que normalmente é pouco usado.
Isso facilita muito pois não precisa comprar nada mais além dos brucutus e as mangueiras de água (:D)
Punto ELX 1.4 Vermelho Alpine
Tópico do meu carro
Administrador
Administrador

por Ricciardi » Ter Abr 28, 2009 6:28 pm

Mas tem que furar o parachoque...
E meu carro é cinza, vou ter que mandar pintar o brucutu...
Vou pintar de vermelho pra dar um destaque... hahahaha Vai parecer uma espinha na cara do meu Punto hahahaha
No Brucutus!!!
Meu flickr
Velha Guarda
Velha Guarda

por jaydee_ro » Ter Abr 28, 2009 6:30 pm

huahuahuahuahuahua não tive como não rir da espinha...
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo