Tudo sobre pneus!
Re: Tudo sobre pneus!
Pessoal, recomendo olhar a diferença do tamanho dos pneus (e outras coisas sobre pneus) nesse site:
http://www.pneus-online.pt/equivalencia ... elhos.html
Muito bom esse tópico!
Para o colega que queria saber sobre o dispositivo que marca o limite do sulco do pneu, chama-se TWI e é uma saliência no sulco do pneu.
quando a banda de rodagem fica no mesmo nível que essa saliência, significa que a profundidade do sulco está menor que 1.6mm, o que torna o pneu ineficiente
para o escoamento de água e detritos. Está na hora de trocar.
Grande Abraço,
Neto
http://www.pneus-online.pt/equivalencia ... elhos.html
Muito bom esse tópico!
Para o colega que queria saber sobre o dispositivo que marca o limite do sulco do pneu, chama-se TWI e é uma saliência no sulco do pneu.
quando a banda de rodagem fica no mesmo nível que essa saliência, significa que a profundidade do sulco está menor que 1.6mm, o que torna o pneu ineficiente
para o escoamento de água e detritos. Está na hora de trocar.
Grande Abraço,
Neto
ABS - Airbag - Blue&Me - Rodas Mangels Spinner 16" - Ar digital - Banco de Couro
- Piloto de Atari
ué... 56k, bacana... Achei que fosse ter que trocar ali nos 25 30k

Gustavo - Belo Horizonte MG
Punto Sporting
Cinza Cromo
Blue&Me
G20
=)
Estava afim de trocar os pneus Pirelli por Yokohama, será que a medida 205/50 R16 irá ficar pequeno por diminuir altura original 195/55 R16 ?
Vale a pena?
Vale a pena?
- Piloto de Atari
puntoamarelo escreveu:Estava afim de trocar os pneus Pirelli por Yokohama, será que a medida 205/50 R16 irá ficar pequeno por diminuir altura original 195/55 R16 ?
Vale a pena?
102,5mm x 107,25mm
A diferença é que a nova medida que você quer é 5mm menor! Quase nada...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Sou novo aqui no clube e acabei de adquirir um punto essence 1.6... Gostaria de saber ondeu eu posso encontrar as rodas do punto sporting(atual) e o farol de mascara negra e de milha do punto sporting(tbm atual), só na concessionário msm? Se alguem souber ou já tiver feito, sabe qto fica ou pelo menos faz ideia de qto custará?
- Piloto de Atari
então a respeito de pneus, meu é 17/205/40/ mas viajei com calibragem e acabei arrebentando os meus, primeiro buracos, acertei uma pedra e arrebentei 1 pneu, tive que vulcanizar, vaza direto, hoje tenho 2 pneus fudidos, tambem por causa dos buracos, mas na verdade minha duvida é o seguinte, hoje estou colocando 34 libras em meu pneus, para não ter que ficar indo calibrar a cada dia, hoje dura uns 4 dias, estou de saco cheio, que fazer, sera que vale a pena remendar tudo, fico puto em calibrar pneus direto? Mas e depois de arrumar posso continuar calibrando 34 libras?
gostaria de ver se a galera tem conhecimento e comentários sobre pneus de marcas não tão conhecidas tipo Rotalla, Roadstone, Good Ride, e outros...
Essence 1.6 16v E.torQ "Branquelo" Tópico: http://bit.ly/povgoh
Gallop Veneza Grafite Fosco 18" (215/40/R18), Esportivas, Skydome, Banco de Couro, Escape Esportivo, Blue&Me...
- Piloto de Auto Escola
Alguem conhece um lugar BARATO, que venda pneus toyo ou yokohama?
BATTLEFIELD 3 (PS3) LACRADO NA CAIXA R$140,00
- Usuário Banido
M.Baigan escreveu:Alguem conhece um lugar BARATO, que venda pneus toyo ou yokohama?
Comprei KUMHO nesse site http://www.kdpneus.com.br/Vitrine/Home/Home.aspx achei o preço razoável, já que não paguei o frete.
Ex Fiat Punto HLX 1.8 Prata Bari < Link do Tópico
Atual Chevrolet Cruze LT R7D (AT+Couro) Prata Polaris
Atual Chevrolet Cruze LT R7D (AT+Couro) Prata Polaris
gostei desse site!!
Essence 1.6 16v E.torQ "Branquelo" Tópico: http://bit.ly/povgoh
Gallop Veneza Grafite Fosco 18" (215/40/R18), Esportivas, Skydome, Banco de Couro, Escape Esportivo, Blue&Me...
- Piloto de Auto Escola