Regulagem Elétrica do Farol

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Re: Regulagem Elétrica do Farol

por Takinarios » Sáb Abr 10, 2010 10:47 am

Da pra coloca motor no farol original do tjet?
Velha Guarda
Velha Guarda

por JRFabbi » Sáb Abr 10, 2010 1:13 pm

Cara, pelo que eu vi no meu original aqui tem uma alavanca branca que faz o farol subir e descer, no caso teria que tirar esta alavanca pra colocar os motores (pelo menos o motor do farol-projetor tem um pino que empurra a lente do farol, ele não gira), se você conseguir um que movimente essa alavanca ai seria possível, o problema é que a central do carro envia 5v a 12v e no caso algo teria que interceptar este sinal sabendo que 5v a alavanca fica na posição mais baixa e vai subindo de posição (creio que é 1/4 de volta) até chegar a 12v...
Imagem
Saiu da concessionária com: Skydome | Ar-Digital | Alarme original | Insulfilm G20
Atual: Skydome automático | Farol projetor Angel-Eyes | Regulagem elétrica para farol
Próximos Ups: SMS para WinMo
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por JRFabbi » Dom Abr 11, 2010 6:13 pm

Bom galera, desmontei de vez meu cluster e agora meu carro vai ficar parado até amanhã a noite, hoje vou deixar o cluster com meu amigo da marelli que vai alterá-lo amanhã, dai amanhã a noite vou pegar o cluster de volta e instalar no carro!
Aproveitei o domingo pra passar os fios que saem dos motores e vão até o cluster, também desmontei o conector do cluster pra poder colocar os fios novos ali, nada difícil pois tem apenas duas travas de plástico que abrem empurrando e uma cinta que segura os cabos... amanhã é o grande dia!!!

Ah, um detalhe sobre o cluster é que apesar dos 18 pinos nosso chicote tem apenas 9 fios chegando no cluster, acho que falta muita coisa que nosso carro "não tem", essa é a FIAT do Brasil!!! :x
Imagem
Saiu da concessionária com: Skydome | Ar-Digital | Alarme original | Insulfilm G20
Atual: Skydome automático | Farol projetor Angel-Eyes | Regulagem elétrica para farol
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Takinarios » Dom Abr 11, 2010 8:33 pm

Pelo menos dexaram os espacos, o problema era colocar tambem um conector de 9 fios :P
Velha Guarda
Velha Guarda

por JRFabbi » Dom Abr 11, 2010 9:39 pm

Takinarios escreveu:Pelo menos dexaram os espacos, o problema era colocar tambem um conector de 9 fios :P

AEUHAEUHAUEHAUEH... É verdade...
Mas pelo que meu amigo me disse o fato é que o chicote é sempre padrão e o que muda são as posições dos fios dependendo da versão do carro, nenhum usa os 18... geralmente o cluster recebe quase tudo via digital (CAN) e tem algumas saídas analógicas...

Um alerta que ele me fez foi:
- Não ligue o carro em hipótese alguma sem o cluster pois é ele quem controla a codificação da chave para o motor, sem o cluster a centralina do carro vai identificar um problema com a chave e bloquear o carro!!!

Será apenas por um dia, agora é esperar pra ver o resultado!!!
Imagem
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Ferranda » Dom Abr 11, 2010 10:32 pm

Sair pra dar um rolê no escuro, nem pensar então...
Rsrsrsrs :lol:

Sempre pensei que quem verificava isso, era a centralina.

Lí uma vez um artigo sobre veiculos que eram roubados mesmo com chaves codificadas, os meliantes levavam uma centralina e o chip da chave habilitada para aquela centralina, usavam a "micha" mas grudavam o chip proximo do contato.
EX: Os caras levavam o modulo de um gol 1.8. e iam atras de um para roubar. Bem FDA (X() (X()
Meio que roubo por encomenda!!!
Então, não comprem peças "suspeitas" para não alimentar esse mercado!!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por JRFabbi » Seg Abr 12, 2010 7:29 am

Pois é, até o FIAT CODE1 era assim... no FIAT CODE2 ele me explicou que é misto, quem valida é o cluster que passa um código dele(cluster)+chave pra centralina e dai libera o motor, se o cluster ou a chave falharem o carro é bloqueado!!! Isto foi feito justamente pra evitar que alguém troque por uma centralina que aceite "qualquer coisa", visto que o código da chave tem que casar em duas peças do carro e no caso do cluster é uma peça complexa de mais para cópia (ela escreve os códigos via CAN).

Acho que é por isto que é difícil roubarem Puntos parados, dificilmente levam o carro, podiam também dar um jeito nas fechaduras, né? :!:
Imagem
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por JRFabbi » Seg Abr 12, 2010 11:32 am

Acabei de ficar sabendo que vai atrasar um pouco, o cara lá da Marelli que está com meu cluster tá enrolado e só vai poder mexer na quarta ou quinta, vou ficar "sem" carro até lá! :shock:

Qualquer novidade aviso vocês, talvez até o fim da tarde recebo os botões completos, só falta isso atrasar também. :|
Imagem
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Takinarios » Seg Abr 12, 2010 6:22 pm

:|
Velha Guarda
Velha Guarda

por JRFabbi » Ter Abr 13, 2010 7:24 am

Atrasado porém menos do que o cluster... chegaram os botões, é a unica coisa "visível" do projeto!!! Acabei de pegar, meu colega aqui do trampo pegou ontem mas não deu tempo de voltar pra cá pra entregar, por isso deixou comigo apenas hoje!!!

Segue uma foto dos tais botões, "inexistente" no Brasil!!!

Imagem

Agora é esperar meu cluster e terminar as ligações pra ver no que vai dar!!!
Imagem
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

AnteriorPróximo