Regulagem Elétrica do Farol
Re: Regulagem Elétrica do Farol
Da pra coloca motor no farol original do tjet?
- Velha Guarda
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Re: Regulagem Elétrica do Farol
Cara, pelo que eu vi no meu original aqui tem uma alavanca branca que faz o farol subir e descer, no caso teria que tirar esta alavanca pra colocar os motores (pelo menos o motor do farol-projetor tem um pino que empurra a lente do farol, ele não gira), se você conseguir um que movimente essa alavanca ai seria possível, o problema é que a central do carro envia 5v a 12v e no caso algo teria que interceptar este sinal sabendo que 5v a alavanca fica na posição mais baixa e vai subindo de posição (creio que é 1/4 de volta) até chegar a 12v...
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Re: Regulagem Elétrica do Farol
Bom galera, desmontei de vez meu cluster e agora meu carro vai ficar parado até amanhã a noite, hoje vou deixar o cluster com meu amigo da marelli que vai alterá-lo amanhã, dai amanhã a noite vou pegar o cluster de volta e instalar no carro!
Aproveitei o domingo pra passar os fios que saem dos motores e vão até o cluster, também desmontei o conector do cluster pra poder colocar os fios novos ali, nada difícil pois tem apenas duas travas de plástico que abrem empurrando e uma cinta que segura os cabos... amanhã é o grande dia!!!
Ah, um detalhe sobre o cluster é que apesar dos 18 pinos nosso chicote tem apenas 9 fios chegando no cluster, acho que falta muita coisa que nosso carro "não tem", essa é a FIAT do Brasil!!!
Aproveitei o domingo pra passar os fios que saem dos motores e vão até o cluster, também desmontei o conector do cluster pra poder colocar os fios novos ali, nada difícil pois tem apenas duas travas de plástico que abrem empurrando e uma cinta que segura os cabos... amanhã é o grande dia!!!
Ah, um detalhe sobre o cluster é que apesar dos 18 pinos nosso chicote tem apenas 9 fios chegando no cluster, acho que falta muita coisa que nosso carro "não tem", essa é a FIAT do Brasil!!!

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Re: Regulagem Elétrica do Farol
Pelo menos dexaram os espacos, o problema era colocar tambem um conector de 9 fios 

- Velha Guarda
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Re: Regulagem Elétrica do Farol
Takinarios escreveu:Pelo menos dexaram os espacos, o problema era colocar tambem um conector de 9 fios
AEUHAEUHAUEHAUEH... É verdade...
Mas pelo que meu amigo me disse o fato é que o chicote é sempre padrão e o que muda são as posições dos fios dependendo da versão do carro, nenhum usa os 18... geralmente o cluster recebe quase tudo via digital (CAN) e tem algumas saídas analógicas...
Um alerta que ele me fez foi:
- Não ligue o carro em hipótese alguma sem o cluster pois é ele quem controla a codificação da chave para o motor, sem o cluster a centralina do carro vai identificar um problema com a chave e bloquear o carro!!!
Será apenas por um dia, agora é esperar pra ver o resultado!!!
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Re: Regulagem Elétrica do Farol
Sair pra dar um rolê no escuro, nem pensar então...
Rsrsrsrs
Sempre pensei que quem verificava isso, era a centralina.
Lí uma vez um artigo sobre veiculos que eram roubados mesmo com chaves codificadas, os meliantes levavam uma centralina e o chip da chave habilitada para aquela centralina, usavam a "micha" mas grudavam o chip proximo do contato.
EX: Os caras levavam o modulo de um gol 1.8. e iam atras de um para roubar. Bem FDA
Meio que roubo por encomenda!!!
Então, não comprem peças "suspeitas" para não alimentar esse mercado!!!
Rsrsrsrs

Sempre pensei que quem verificava isso, era a centralina.
Lí uma vez um artigo sobre veiculos que eram roubados mesmo com chaves codificadas, os meliantes levavam uma centralina e o chip da chave habilitada para aquela centralina, usavam a "micha" mas grudavam o chip proximo do contato.
EX: Os caras levavam o modulo de um gol 1.8. e iam atras de um para roubar. Bem FDA


Meio que roubo por encomenda!!!
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Re: Regulagem Elétrica do Farol
Pois é, até o FIAT CODE1 era assim... no FIAT CODE2 ele me explicou que é misto, quem valida é o cluster que passa um código dele(cluster)+chave pra centralina e dai libera o motor, se o cluster ou a chave falharem o carro é bloqueado!!! Isto foi feito justamente pra evitar que alguém troque por uma centralina que aceite "qualquer coisa", visto que o código da chave tem que casar em duas peças do carro e no caso do cluster é uma peça complexa de mais para cópia (ela escreve os códigos via CAN).
Acho que é por isto que é difícil roubarem Puntos parados, dificilmente levam o carro, podiam também dar um jeito nas fechaduras, né?
Acho que é por isto que é difícil roubarem Puntos parados, dificilmente levam o carro, podiam também dar um jeito nas fechaduras, né?

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Re: Regulagem Elétrica do Farol
Acabei de ficar sabendo que vai atrasar um pouco, o cara lá da Marelli que está com meu cluster tá enrolado e só vai poder mexer na quarta ou quinta, vou ficar "sem" carro até lá!
Qualquer novidade aviso vocês, talvez até o fim da tarde recebo os botões completos, só falta isso atrasar também.

Qualquer novidade aviso vocês, talvez até o fim da tarde recebo os botões completos, só falta isso atrasar também.

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Re: Regulagem Elétrica do Farol
Atrasado porém menos do que o cluster... chegaram os botões, é a unica coisa "visível" do projeto!!! Acabei de pegar, meu colega aqui do trampo pegou ontem mas não deu tempo de voltar pra cá pra entregar, por isso deixou comigo apenas hoje!!!
Segue uma foto dos tais botões, "inexistente" no Brasil!!!

Agora é esperar meu cluster e terminar as ligações pra ver no que vai dar!!!
Segue uma foto dos tais botões, "inexistente" no Brasil!!!

Agora é esperar meu cluster e terminar as ligações pra ver no que vai dar!!!
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