Quais rodas por no punto?
socket escreveu:Pessoal imagina que roda deixa o carro lento ao extremo...
Também não é assim!
Claro que há um maior atrito e maior peso nas rodas... mas não altera o desempenho do 1.4 ao ponto de deixar o carro uma lesma!
Em algumas subidas bastante ingremes você sente o peso... mas ele sobe!
De resto vai de boa!
Se o pessoal anda com aro 18" em Gol 1.0...
Pq 17" não iria fazer o Punto 1.4 andar?
...
O cuidado sempre deve ser com o diâmetro alterado em relação ao original: se diminuir, o carro fica mais rápido na aceleração mas tem menos final, se aumentar o diâmetro fica mais lento e tem mais final. É como nas bicicletas de marcha.
Mantendo o diâmetro, mas aumentando a largura do pneu (por exemplo de 195 p/ 215, as respostas do carro, quando esterça o volante, ficam mais rápidas (pra comparar, parecido com andar de kart)...
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CAPRA escreveu:O cuidado sempre deve ser com o diâmetro alterado em relação ao original: se diminuir, o carro fica mais rápido na aceleração mas tem menos final, se aumentar o diâmetro fica mais lento e tem mais final. É como nas bicicletas de marcha.
Mantendo o diâmetro, mas aumentando a largura do pneu (por exemplo de 195 p/ 215, as respostas do carro, quando esterça o volante, ficam mais rápidas (pra comparar, parecido com andar de kart)...
Sim, tá certo, mas ocorre que aumentando a largura do pneu (banda de rodagem) aumenta-se o arrasto também. Daí o carro fica mais lento nas retas.
Anderson – Santos/SP
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Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
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Se liga nessas rodas.... vi uma aro 15 dessas ai achei porca.... mas fico linda aro 17" com essa pintura pro punto.. Oq acham ?
http://img231.imageshack.us/img231/4683/dsc00763tx1.jpg
http://img87.imageshack.us/img87/1782/dsc00764kb7.jpg
http://img158.imageshack.us/img158/2936/dsc00766sn0.jpg
http://img158.imageshack.us/img158/1647/dsc00767ih8.jpg
http://img87.imageshack.us/img87/7939/dsc00768nf8.jpg
http://img158.imageshack.us/img158/7930/dsc00769hl5.jpg
http://img231.imageshack.us/img231/4683/dsc00763tx1.jpg
http://img87.imageshack.us/img87/1782/dsc00764kb7.jpg
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Chamber escreveu:CAPRA escreveu:O cuidado sempre deve ser com o diâmetro alterado em relação ao original: se diminuir, o carro fica mais rápido na aceleração mas tem menos final, se aumentar o diâmetro fica mais lento e tem mais final. É como nas bicicletas de marcha.
Mantendo o diâmetro, mas aumentando a largura do pneu (por exemplo de 195 p/ 215, as respostas do carro, quando esterça o volante, ficam mais rápidas (pra comparar, parecido com andar de kart)...
Sim, tá certo, mas ocorre que aumentando a largura do pneu (banda de rodagem) aumenta-se o arrasto também. Daí o carro fica mais lento nas retas.
Aumenta sim, em velocidades baixas. Se deixar no ponto morto ele vai parar antes, faz mais barulho, consome mais, mas acho que na velocidade final se der diferença é insignificante, pq as rodas são cobertas, não tem a resistência do ar...
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CAPRA escreveu:Chamber escreveu:CAPRA escreveu:O cuidado sempre deve ser com o diâmetro alterado em relação ao original: se diminuir, o carro fica mais rápido na aceleração mas tem menos final, se aumentar o diâmetro fica mais lento e tem mais final. É como nas bicicletas de marcha.
Mantendo o diâmetro, mas aumentando a largura do pneu (por exemplo de 195 p/ 215, as respostas do carro, quando esterça o volante, ficam mais rápidas (pra comparar, parecido com andar de kart)...
Sim, tá certo, mas ocorre que aumentando a largura do pneu (banda de rodagem) aumenta-se o arrasto também. Daí o carro fica mais lento nas retas.
Aumenta sim, em velocidades baixas. Se deixar no ponto morto ele vai parar antes, faz mais barulho, consome mais, mas acho que na velocidade final se der diferença é insignificante, pq as rodas são cobertas, não tem a resistência do ar...
E roda grande ajuda na frenagem!
Como elas são mais pesadas... o freio fica com mais dificuldade pra travar as rodas... então ele fica quase um ABS! Hehe...
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Galera, aproveitando o gancho do tópico, existe TSW Volare 17" pra punto ? E se existe, qual deve ser a media de preço ?
Editado pela última vez por Glick em Sex Mai 16, 2008 9:24 pm, em um total de 1 vez.
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Entrei no site da TSW e pude constatar que nao existe aro 17 da volare
, agora minha duvida eh, comprei as molas jj, sera que com aro 18 nao vai arrastar ? Sera que a Drift fica legal, ja que tem dela 17 ?
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Glick escreveu:Entrei no site da TSW e pude constatar que nao existe aro 17 da volare, agora minha duvida eh, comprei as molas jj, sera que com aro 18 nao vai arrastar ? Sera que a Drift fica legal, ja que tem dela 17 ?
Com 18", até 5cm não deve raspar.
Mas tem que usar 215/35.
Degreja usa 215/40 e baixou 6cm e raspava. Ele teve que diminuir um pouco o offset da roda e "comer" um pouco o encaixe da roda no freio traseiro.
17" iria de 205/45... e daria pra baixar 5cm sem dores de cabeça!
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Vlwww socket, obrigado pela dica, agora as tsw tao cara dmais aqui nas lojas do rio, %$#, o cara veio me falar que uma volare, nao sairia por menos de 1400 cada
, so pra jogador de futebol mesmo rsrsrsrs, mas vi na internet por 800 reais cada, #@%&! e levar fe que vai chegar por transportadora sem maiores dores de cabeca....
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