Vai trocar as rodas do Seu Punto ? Entre aqui !
Re: Vai trocar as rodas do Seu Punto ? Entre aqui !
Pedro, obrigado.
Quanto às mudanças, o consumo realmente aumentou um pouco e a aceleração ficou mais "lenta" devido a largura do pneu ficando mais preso bo chao. Mas isso logo é esquecido devido a grande estabilidade que o carro ganhou, curva em 160, 170/h não há qualquer dificuldade, diferente quando eram rodas 15.
Quanto às mudanças, o consumo realmente aumentou um pouco e a aceleração ficou mais "lenta" devido a largura do pneu ficando mais preso bo chao. Mas isso logo é esquecido devido a grande estabilidade que o carro ganhou, curva em 160, 170/h não há qualquer dificuldade, diferente quando eram rodas 15.
- Piloto de Atari
Ola!
Gostaria de tirar uma ou duas dúvidas.
Meu punto é o elx 1.4, cujas rodas e pneus são 195 60 R15 tala 5, como descrito no post.
Gostaria de trocá-las por rodas 17" tala 7 offset 40 furação 4x99 (noova nv24 ou 25) e pneus 205 45 R17 ou rodas 17" tala 7 offset 40 furação 4x100 e pneus 205 45 R17, sem rebaixar!
O que vocês me indicariam?
Kelson.
Gostaria de tirar uma ou duas dúvidas.
Meu punto é o elx 1.4, cujas rodas e pneus são 195 60 R15 tala 5, como descrito no post.
Gostaria de trocá-las por rodas 17" tala 7 offset 40 furação 4x99 (noova nv24 ou 25) e pneus 205 45 R17 ou rodas 17" tala 7 offset 40 furação 4x100 e pneus 205 45 R17, sem rebaixar!
O que vocês me indicariam?
Kelson.
- Piloto de Atari
O nankang 205/35 R18 deve ficar perfeito deixar na altura de rente ao pneu
- Piloto de Atari
Se eu usar pneu 225/45 na traseira e 215/45 na dianteira na roda 17 raspa em algum lugar? alguém já usou? (offset 45)
- Piloto de Atari
Galera,
Já li vários tópicos, mas sempre me confundo com alguma coisa..
Tenho um Punto Attractive 1.4 2013, sem roda de liga, pneu 185/60 R15 H88.
Estou pensando em colocar uma roda de liga aro 15 mesmo.. (Sem rebaixar o carro), qualquer uma aro 15 irá dar certo com os pneus que já tenho? E se eu quiser uma roda 16 ou 17 e diminuir o perfil dos pneus?
Não quero perder estabilidade, desempenho etc, do carro...
Grato.
Estou pensando em colocar uma roda de liga aro 15 mesmo.. (Sem rebaixar o carro), qualquer uma aro 15 irá dar certo com os pneus que já tenho? E se eu quiser uma roda 16 ou 17 e diminuir o perfil dos pneus?
Grato.
- Piloto de Atari
daniloatx escreveu:Galera,
Grato.
Rapaz, que eu saiba você pode sim colocar qualquer roda aro 15 no teu pneu R15... Agora você tem que se ligar na furação da roda. O punto é 4x98 e grande parte das rodas com furação 4 furos são 4x100... se colocar de um jeito errado pode danificar o cubo do teu carro... Em relação à colocar rodas maiores, o mais adequado é ir diminuindo o perfil do pneu mesmo. Exemplo: R16 com perfil 55 (É o original do carro)... R17 eu já colocaria perfil 45 e R18 perfil 40... R19 e R20, se tiver disposição (kkk), com perfil 35... Uma pena é que o Punto só "aceita" rodas 4x98, limitando assim o leque de opções para rodas (em geral, só rodas da linha fiat: do linea, do stilo, do palio.... todas não passam de aro 17). Se quiser uma roda diferente, com furação 4x100, tem que colocar um tal de parafuso deslizante que pelo que li, não são tão confiáveis... Aí vai do dono do carro...
- Piloto de Atari
Olá pessoal!
Podem me tirar uma dúvida?
Estava querendo comprar um jogo de rodas desse modelo:
http://www.ebay.com/itm/301070124867?ss ... 1438.l2649
Mas só tem ela com TALA de 8"! Existe a possibilidade de usá-la no Punto 2008?
Ah...também tem a opção de escolha do BACKSPACE entre 5.8" ou 6.2". Alguém saberia dizer o que é isso?
Podem me tirar uma dúvida?
Estava querendo comprar um jogo de rodas desse modelo:
http://www.ebay.com/itm/301070124867?ss ... 1438.l2649
Mas só tem ela com TALA de 8"! Existe a possibilidade de usá-la no Punto 2008?
Ah...também tem a opção de escolha do BACKSPACE entre 5.8" ou 6.2". Alguém saberia dizer o que é isso?
- Piloto de Atari
Aro 18 com pneu 235/40 vocês acham q cabe? como fica?
- Piloto de Atari
Galera, eu vou colocar uma roda com as seguintes especificações: Aro 17, Tala 7, Furação 4X100, Offset 40, com pneu pirelli phantom 215/45/17. A galera da equipadora falou que não tem problema nenhum, mas lendo aqui o forum eu vi que não está entre as medidas recomendadas, e agora fiquei na duvida se fiz besteira. Ajudem por favor abraço
- Piloto de Atari
A medida do pneu é a ideal. 205 45. Ja usei no meu.
Ja disse isso em outra publicação.
Sim da pra usar sem problemas com os parafusos normais seguindo uma única recomendação que é colocar os 4 parafusos até encostar de preferência com a mão e so depois dar o aperto final.
A pergunta anterior do aro 18,
O Ramom aqui do fórum usa esse medida de pneu com mola red coll. E raspa muito! Mas o offset dele é 36, se fosse uma 42 talvez nao raspasse mesmo com essa medida. Offset é importantíssimo pra colocação de roda a medida original do meu Sporting é offset 48.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Ja disse isso em outra publicação.
Sim da pra usar sem problemas com os parafusos normais seguindo uma única recomendação que é colocar os 4 parafusos até encostar de preferência com a mão e so depois dar o aperto final.
A pergunta anterior do aro 18,
O Ramom aqui do fórum usa esse medida de pneu com mola red coll. E raspa muito! Mas o offset dele é 36, se fosse uma 42 talvez nao raspasse mesmo com essa medida. Offset é importantíssimo pra colocação de roda a medida original do meu Sporting é offset 48.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk