Alguém teria a manha de alterar a iluminação do painel?
Re: Alguém teria a manha de alterar a iluminação do painel?
Consegui remover os ponteiros!
Após remover as tampas pretas de acabamento em cima dos ponteiros, com uma garra jacaré (imagem abaixo) removi os ponteiros; precisa aplicar alguma força para remover.
Puxei para fora (sem girar) como se puxa uma rolha de uma garrafa com o saca-rolhas!

Após remover as tampas pretas de acabamento em cima dos ponteiros, com uma garra jacaré (imagem abaixo) removi os ponteiros; precisa aplicar alguma força para remover.
Puxei para fora (sem girar) como se puxa uma rolha de uma garrafa com o saca-rolhas!

"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Alguém se habilita a fazer um vídeo de uns 20 minutos resumindo o How-to ??? hehehe
TISSOT
- Velha Guarda
andretissot escreveu:Alguém se habilita a fazer um vídeo de uns 20 minutos resumindo o How-to ??? hehehe
Eu faço..

Quem disponibiliza o Punto para serviço...

- Instrutor de Auto Escola
alguém já fez isso no Punto?
Tem fotos do resultado?
Tenho vontade de deixar o meu azul ou branco!
Abs...
Tem fotos do resultado?
Tenho vontade de deixar o meu azul ou branco!
Abs...

Proximo encontro no RN 14/07/12 Confirme já sua presença!!!
[color=#0000FF]Link do carro, viewtopic.php" onclick="window.open(this.href);return false;?
- Coordenador Regional
Lindemberg escreveu:Tenho vontade de deixar o meu azul ou branco!
Trocar o leds é bem fácil a maior dificuldade é desmontar o painel.
Se colocar os leds de luz branca, não tem erro, vai ficar igual ao painel do Punto 2010/2011.
A iluminação do painel do Punto é feita por seis leds do tipo SMD (3.6mm X 3 mm) (foto abaixo)
click na foto para ampliar

Editado pela última vez por Scorpio em Sáb Jul 30, 2011 12:15 pm, em um total de 1 vez.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
no caso o seu já veio branco?
Vc já fez ou já viu alguém fazendo no Punto?
Abs...
Abs...

[color=#0000FF]Link do carro, viewtopic.php" onclick="window.open(this.href);return false;?
- Coordenador Regional
Lindemberg escreveu:no caso o seu já veio branco?
No meu já veio branco, desmontei o painel para mudar o beeper e aproveitei e soldei um led (igual aos originais) na indicação de farol baixo ligado, mas ele ficava sempre acesso como para fazer funcionar corretamente ou seja acender quando o farol baixo estivesse ligado implicaria em romper trilhas removi o led que havia soldado e deixei como estava.
Reafirmo que remover os leds da iluminação (ou qualquer outro do painel) e soldar outros é uma empreitada extremamente fácil para quem tem um conhecimento mínimo de soldagem em eletrônica e o ferro de solda adequado, um de 30W ponta fina e solda de baixo ponto de fusão atendem perfeitamente.
Scorpio escreveu:Lindemberg escreveu:no caso o seu já veio branco?
No meu já veio branco, desmontei o painel para mudar o beeper e aproveitei e soldei um led (igual aos originais) na indicação de farol baixo ligado, mas ele ficava sempre acesso como para fazer funcionar corretamente ou seja acender quando o farol baixo estivesse ligado implicaria em romper trilhas removi o led que havia soldado e deixei como estava.
Reafirmo que remover os leds da iluminação (ou qualquer outro do painel) e soldar outros é uma empreitada extremamente fácil para quem tem um conhecimento mínimo de soldagem em eletrônica e o ferro de solda adequado, um de 30W ponta fina e solda de baixo ponto de fusão atendem perfeitamente.
Vc tem foto do seu painel ai?

- Coordenador Regional
Lindemberg escreveu:Vc tem foto do seu painel ai?
Postei acima... não esta conseguindo visualizar?
Scorpio escreveu:Lindemberg escreveu:Vc tem foto do seu painel ai?
Postei acima... não esta conseguindo visualizar?
Pior q não Rsrsrsrsrsrs
Justamente essa foto não está abrindo!
Estou postando do celular, quando chegar em casa vou tentar no PC!
Abs...

- Coordenador Regional