Vai trocar as rodas do Seu Punto ? Entre aqui !

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Re: Vai trocar as rodas do Seu Punto ? Entre aqui !

por ruipunto » Dom Jan 25, 2009 5:38 am

socket escreveu:
ruipunto escreveu:Boas dez de já quero dar os parabéns a quem teve esta ideia de conversa lollollol
Mas o que me trás hoje a deixar aqui um mensagem e a minha falta de informação que eu espero ter uma resposta:
Eu tenho um grande punto 1200 5p.
Para por outra medida de jantes e so mudar e esta feito????? Ou tenho de ir a algum lado fazer ou pagar alguma cena?????
Obrigado dez de já a todos os que lerem isto e me responderem.
:lol:

Aqui no Brasil é só mudar e pronto.
Aí em Portugal não sei se precisa fazer algo...
Pergunta ao pessoal aí pra saber...

Este clube é do Punto brasileiro!

Obrigado socket.
E ainda dizem que o Brasil e mau!!!!
Lollollollol
Em Portugal tenho a certeza que não vai ser assim tão fácil que vou levar meses e meses parar legalizar e que ainda vou pagar um balúrdio para o estado mas em fim estou em Portugal mesmo lollollol
Um abraço e obrigado novamente.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por daniel_rjunior » Dom Jan 25, 2009 8:42 am

Galera uma pergunta:

Trocar o modelo aro 15' original do punto por um aro 16 como que fica o conforto e consumo?
a diferença é muito significativa?

abraço
Mosca Branca
Fiat Punto Sporting Branco Banchisa
SkyDome + Dualogic Plus + Blue&Me + Ar Digital + Central Multimidia
Imagem
Ex-Fiat Linea HLX 1.8 Prata Bari / Ex-Fiat Punto ELX 1.4 Cinza Scandium
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Qua Jan 28, 2009 3:36 pm

daniel_rjunior escreveu:Galera uma pergunta:

Trocar o modelo aro 15' original do punto por um aro 16 como que fica o conforto e consumo?
a diferença é muito significativa?

abraço

Quanto ao consumo, a diferença será imperceptivel...

Quanto ao conforto... não sei... depende mais do pneu...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por buiuzada » Sex Fev 20, 2009 7:02 pm

Galera to pensando em colocar as rodas do stlilo abarth 16''. alguem sabe quanto esta custando e onde posso encontra-las no Rio de Janeiro?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Kaich » Qui Fev 26, 2009 4:10 pm

pessoal, gostei muito da O.Z. 35Aniversary 17'' e pensei em colocá-la no meu punto, mas vi que a tala dela é 8.00 e o off set dela é 25+, ou seja, bem diferente do que vi recomendado para o punto aqui no tópico, mas na loja que eu fui aqui em BH me disseram que isso não tem problema nenhum, que é possível colocar essas rodas no punto sem problemas.. seria isso só papo de vendedor? alguém pode me ajudar? se eu as colocasse, será que teria problemas se quisesse rebaixar o carro?
desde já, valeu!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Sáb Fev 28, 2009 11:29 pm

Kaich escreveu:pessoal, gostei muito da O.Z. 35Aniversary 17'' e pensei em colocá-la no meu punto, mas vi que a tala dela é 8.00 e o off set dela é 25+, ou seja, bem diferente do que vi recomendado para o punto aqui no tópico, mas na loja que eu fui aqui em BH me disseram que isso não tem problema nenhum, que é possível colocar essas rodas no punto sem problemas.. seria isso só papo de vendedor? alguém pode me ajudar? se eu as colocasse, será que teria problemas se quisesse rebaixar o carro?
desde já, valeu!

Você coloca essa roda sem problemas no Punto...
Mas vai ficar super pra fora do paralama... (proibido)
E rebaixado... raspará com toda certeza!

Tenho roda 17", offset 40, tala 7", pneus 215/40, rebaixado 5cm... e com 3 pessoas atrás, passando em um desnível, o pneu dá um toque na lataria... (com as 3 pessoas o carro ia socado atrás praticamente... não dava nem um dedo)...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Kaich » Dom Mar 01, 2009 8:15 pm

socket escreveu:
Kaich escreveu:pessoal, gostei muito da O.Z. 35Aniversary 17'' e pensei em colocá-la no meu punto, mas vi que a tala dela é 8.00 e o off set dela é 25+, ou seja, bem diferente do que vi recomendado para o punto aqui no tópico, mas na loja que eu fui aqui em BH me disseram que isso não tem problema nenhum, que é possível colocar essas rodas no punto sem problemas.. seria isso só papo de vendedor? alguém pode me ajudar? se eu as colocasse, será que teria problemas se quisesse rebaixar o carro?
desde já, valeu!

Você coloca essa roda sem problemas no Punto...
Mas vai ficar super pra fora do paralama... (proibido)
E rebaixado... raspará com toda certeza!

Tenho roda 17", offset 40, tala 7", pneus 215/40, rebaixado 5cm... e com 3 pessoas atrás, passando em um desnível, o pneu dá um toque na lataria... (com as 3 pessoas o carro ia socado atrás praticamente... não dava nem um dedo)...

Valeu cara... imaginei que ficaria pra fora, mas não tanto.
e esse lance de não poder rebaixar praticamente nada fica #@%&! também.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Kaich » Seg Mar 02, 2009 11:03 pm

usando essa calculadora disponível no outro tópico fiz a comparação dos pneus originais do punto com pneus 215/45 R17.

vi que neste tópico vocês recomendaram 205/45 R17 e 215/40 R17.

comparando os pneus 215/45 e 215/40 com os originais do punto vi que o 215/45 apresentou diferença de diâmetro de 1,63% e diferença de velocímetro de 1,656% mais devagar enquanto o 215/40 apresentou diferença de diâmetro de 1,82% e diferença de velocímetro de 1,850% mais rápido...

daí vem a minha dúvida: por que indicaram o 215/40 e não o 215/45? tem algo a mais que eu deixei passar sem saber ou perceber?

valeu!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Thiago » Ter Mar 03, 2009 12:43 am

o recomendado é somente o 205/45.. ambos os 215 sao aceitaveis por ficarem bem proximo da medida original, mas um nao é mais certo que o outro

se nao me engano o t-jet vem com 215/45, mas com certeza com hodometro e velocimetro calibrados para isso
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por Kaich » Ter Mar 03, 2009 12:52 am

certo, valeu pelo esclarecimento!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo