Adaptar comando do som original no volante sem airbag

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Re: Adaptar comando do som original no volante sem airbag

por jhoniregis » Sáb Out 05, 2013 11:32 am

andguitarr escreveu:Galera ,
Boa Noite

Sou novo no Clube, tenho um punto atractive 1.4 2011 e resolvi adaptar os comandos do volante com o sistema blue&me
comprei:

volante com comandos
som original contineltal
painel de instrumentos
chicote com modulo blue&me
Ambos de um punto essesce 2011 batido de leilao.

Porém após a instalação no meu atractive o volante acende as teclas mas não executa nenhum comando

alguem pode me ajudar ?

Cara, também estava com esse problema.
Não tem jeito de fazer funcionar!

A BC vem programada de fábrica com a função dos controles do volante desabilitada.
Tentei de varias maneiras mas não consegui.

Talvez consiga com alguém que faz conserto e programação de BC (body computer).

A minha solução foi criando uma interface, mas não funciona com os rádios originais.

Como comprei uma central multimídia, e ela tem controle remoto (IR), Usei kit de controle de longa distância para adaptar com os comandos do volante. O que resolveu meu problema.

Espero ter ajudado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por betinhollpp » Sex Nov 22, 2013 7:40 pm

jhoniregis escreveu:
andguitarr escreveu:Galera ,
Boa Noite

Sou novo no Clube, tenho um punto atractive 1.4 2011 e resolvi adaptar os comandos do volante com o sistema blue&me
comprei:

volante com comandos
som original contineltal
painel de instrumentos
chicote com modulo blue&me
Ambos de um punto essesce 2011 batido de leilao.

Porém após a instalação no meu atractive o volante acende as teclas mas não executa nenhum comando

alguem pode me ajudar ?

Cara, também estava com esse problema.
Não tem jeito de fazer funcionar!

A BC vem programada de fábrica com a função dos controles do volante desabilitada.
Tentei de varias maneiras mas não consegui.

Talvez consiga com alguém que faz conserto e programação de BC (body computer).

A minha solução foi criando uma interface, mas não funciona com os rádios originais.

Como comprei uma central multimídia, e ela tem controle remoto (IR), Usei kit de controle de longa distância para adaptar com os comandos do volante. O que resolveu meu problema.

Espero ter ajudado.

No caso, onde vc comprou? Tenho um dvd pioneer e quero instalar no meu attractive 2011. Seriam os itens: volante/chicote

No caso, os comandos iam direto pra interface que mandaria para o aparelho?

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jhoniregis » Sex Nov 22, 2013 10:14 pm

Você precisa comprar o volante com comandos, chicote que só será útil pra fazer a ligação dos leds dos botões, cinta do airbag (por onde passa o chicote ao volante). Pra montar o sistema, você precisará de um controle de longo alcance para som. Vai ter que adaptar aos botões do volante (cada botão do volante em cada botão do controle) e embutir dentro do volante. E aí o controle vai mandar o comando pro receptor, que irá transmitir por infravermelho pro rádio.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por fellsake » Sáb Nov 23, 2013 3:53 pm

Você fez o volante funcionar com o kit multimídia sozinho ou foi em alguma loja?
To querendo instalar no meu Punto, mas não acho alguém que faça e eu não entendo nada disso.
Pode me ajudar?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por betinhollpp » Sáb Nov 23, 2013 9:10 pm

Nesse caso seria mesma coisa de comprar aqueles controles de longa distância com suporte pra volante kkk

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jhoniregis » Seg Nov 25, 2013 8:13 am

Fiz sozinho, e não é mesma coisa que comprar o kit pra instalar no volante, pois fica aparentemente original.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por marciofidelis » Qua Jan 29, 2014 5:28 pm

Fala jhoniregis... Blz???

Cara sou novo aqui e me cadastrei so pra poder pesquisar sobre o volante com controle...
Comprei o controle de longa distancia jfa e tenho o volante do punto com controles... mais não entendo de eletronica e o cara que "entende um pouco" queria saber pra que serve cada fio do esquema que achei na net...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Principalmente os fios Verde e Azul q ligam as duas placas...
Se alguem souber e puder ajudar...
Abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jhoniregis » Qua Jan 29, 2014 10:50 pm

Fala marciofidelis.
O esquema de ligação é bem simples.
Não lembro de cor a ordem dos fios, mas tenho anotado em algum lugar.
2 fios são para alimentar os leds que tem em cada um dos comandos.
Em cada botão do volante você liga um fio pra microchave do controle de longa distância, e um negativo do controle do volante com o do longa distância. Assim você vai estar fazendo uma espécie de extensão dos botões. Você vai ter que remover os resistores do volante se não engano, pois originalmente o sistema do carro reconhece o comando pela impedância.. Qualquer coisa me contatar por email eu te auxílio. [email protected]
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por RODINERE » Ter Fev 04, 2014 4:49 pm

Amigos sou novo no Forum .. estou com uma situação seguinte .. Tenho um Punto ELX 2008 muito conservado .. e tinha um unico problema no som... ai resolvi comprar pelo ML < um aparelho de som original FIAT com USB .. estou muito satisfeito. agora na ultima semana estava em BH e fui em uma autopeças ver um volante novo para meu carro ( o original estava com a borracha desgastada ) e tive a oportunidade de comprar um volante com os controles de som .. o Papo de vendedor me convenceu de comprar o tal volante que segundo ele seria so retirar o antigo e colocar o novo. Mas para minha infelicidade ... ao chegar na FIAT de minha cidade o chefe de oficina ( eletrica ) me disse que é necessario mais uma serie de coisas para fazer isso funcionar. EX: trocar um chicote da parte de SOM trocar as chaves de comandos ETC . vi aqui no forum que alguem publicou algo sobre o chicote no ML mas não mandou o Link .. Alguem tem ideia de como me ajudar ???

Obrigado ,
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por dks23 » Qui Fev 13, 2014 1:27 pm

Boa tarde tenho um punto e keria instalar o comando do volante Ne um aparelho pioner. meu carro já veio com o sistema de fabrica só troquei o aparelho de som. como faço pra ligar o comando do volante nele.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo