Envelopar o Teto

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Re: Envelopar o Teto

por Diego Romero » Seg Mai 20, 2013 5:28 pm

jeffersonx escreveu:Diego, bacana cara. Gostei! No meu eu vou deixar o aerofólio sem vinil mesmo. Eu pensava igual você, mas nas fotos que vi do gutoyota eu achei bem legal. Acho que no Punto vermelho combina bem. Sei lá, parece que é como se fosse tudo vidro e o aerofólio instalado nele. Deu um efeito legal rsrs

Manda bala man, acredito que no vermelho fica bem legal mesmo....Mas, caso você mude de ideia mais pra frente, é só incrementar o envelopamento =) hahahahahaha tem que ir fazendo o teste e vendo o que te satisfaz né, no começo como disse não era envelopado e com o tempo eu acabei envelopando tudo hahahahahaha

No aguardo das suas fotos man!

Abraços,
DR7
Atual: Punto T-Jet Branco Banchisa

Ex: Punto 1.6 16v Dualogic 11/12 Branco Banchisa
Vectra CD 2.2 16v Automático 04/04 Bege Perolizado *Top de Linha*

http://www.puntoclube.com/forum/viewtop ... 57&t=21172
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por jeffersonx » Sáb Mai 25, 2013 6:16 pm

Fala pessoal. Envelopei hoje. Amanhã posto as fotos, pois o carro está bem sujo rsrsrs
Seguinte, o envelopamento é às base de água mesmo? Vi o cara aplicando com água com um pouco de sabão. É isso mesmo?
Olhando de perto, dá pra ver algumas pequenas olhas e alguns filetes (muito poucos, mas achei alguns com meu olhar bem criterioso :mrgreen: )
O cara jogou água em cima do vinil antes de eu ir embora e achei que ia limpar. Mas me falou que fez isso pra eu ir embora sem dar problemas (o sol estava bem forte). Disse que quando chegasse em casa podia limpar e se quiser encerar.
Bom, quando cheguei e olhei o carro do ato pela janela da minha casa, confesso que bateu arrependimento. Mas creio que foi pelo fato de estar bem manchado e o carro muito sujo. Talvez isso não destacou o efeito que eu queria. Logo que parei na garagem, passei um pano úmido e tirei as manchas com um pano bem macio e seco. Melhorou muito!
Agora, sei que com o vinil é difícil ser exatamente tão bom quanto uma pintura. Mas é normal algumas manchas no vinil? São pequenas e se vê com a luz acessa em cima do carro e olhando bem de lado. Não é coisa demais e gritante. Até percebi isso em algumas fotos aqui. É da textura do vinil né? Usei o Oracal.

Amanhã vou dar um trato no Chapola e posto as fotos. Aproveitando a deixa, uma coisa boa que não posso deixar de comentar: o banco de couro foi unânime! Todo mundo que entrava na loja ia no meu carro e ficava olhando. 2 pessoas me abordaram e elogiaram muito, sendo que um inclusive achou que já era assim de fábrica!! :mrgreen:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por bondstrike » Sáb Mai 25, 2013 6:35 pm

Segue algumas do meu:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado

por jeffersonx » Sáb Mai 25, 2013 8:00 pm

Lindão hein, bondstrike? Está de parabéns. Branco é o que mais destaca o teto preto. Show de bola!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por bondstrike » Sáb Mai 25, 2013 10:53 pm

foi a primeira coisa q fiz jeffersonx, coloquei insulfilm e envelopei o teto... nem placa tinha o carro ainda 8)

obrigadooo
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653

por Redaj » Seg Mai 27, 2013 12:46 am

Putz, ficou muito bacana o com o black piano!!!

Eu estou me segurando, mas acho que vou colocar...rsrsrs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jeffersonx » Seg Mai 27, 2013 12:28 pm

Eu percebi que olhando bem de perto e principalmente contra a luz, dá pra perceber a textura do vinil. O de vocês é assim também? Utilizei o Oracal.
Vejam só o meu como ficou:

https://lh5.googleusercontent.com/-6Q2Mme1B1hE/UaN5xJoGBOI/AAAAAAAABZ0/K3UoVXSriPI/w959-h719-no/20130526_123908.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-IJGc1tVK6XU/UaN6swTrLQI/AAAAAAAABaY/FzW8_CEauhU/w1197-h898-no/20130526_124007.jpg
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marquinhos_rj » Seg Mai 27, 2013 1:20 pm

jeffersonx escreveu:Eu percebi que olhando bem de perto e principalmente contra a luz, dá pra perceber a textura do vinil. O de vocês é assim também? Utilizei o Oracal.
Vejam só o meu como ficou:

https://lh5.googleusercontent.com/-6Q2Mme1B1hE/UaN5xJoGBOI/AAAAAAAABZ0/K3UoVXSriPI/w959-h719-no/20130526_123908.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-IJGc1tVK6XU/UaN6swTrLQI/AAAAAAAABaY/FzW8_CEauhU/w1197-h898-no/20130526_124007.jpg

Oracal é uma excelente marca. Fiz o meu na época também com essa marca.
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

por jeffersonx » Seg Mai 27, 2013 1:30 pm

Pois é Marquinhos. Priorizei Oracal e 3M na minha busca pela loja. Aonde eu fiz só trabalhava com Oracal. Afirmaram que ela tinha um brilho até maior do que a 3M.
A textura do seu ficou igual dessas fotos que coloquei os links?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marquinhos_rj » Seg Mai 27, 2013 5:40 pm

jeffersonx escreveu:Pois é Marquinhos. Priorizei Oracal e 3M na minha busca pela loja. Aonde eu fiz só trabalhava com Oracal. Afirmaram que ela tinha um brilho até maior do que a 3M.
A textura do seu ficou igual dessas fotos que coloquei os links?

Idem. Busquei na época também por essas duas marcas. E sim, ficou o mesmo brilho. Mesmo após um pouco mais de um ano, ainda hoje continua brilhando.
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo