[Resolvido] Xenon é Permitido SIM!

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Re: Xenon Proibido ou Não?

por Ricciardi » Qui Dez 04, 2008 12:37 pm

Eu vou trocar a lampada do farol pela halogena mas vou deixar o milha... Isso ate a poeira baixar...
Daqui a pouco acaba a fiscalização...
Meu flickr
Velha Guarda
Velha Guarda

por Reis » Qui Dez 04, 2008 12:39 pm

A veio num vo troca nem &@$%#!, pq nao tenhu as lambadas masi

abraço do gordo!!
Velha Guarda
Velha Guarda

por Thiago » Qui Dez 04, 2008 12:48 pm

Eu sou a favor da regulamentação.. só achei mal feita e exagerada por exigir lavador de faróis e regulagem AUTOMÁTICA do facho de luz (pois é, somente regulagem de farol por botoes não atende, tem que ter regulagem inteligente baseada no desnível da pista)..
Na minha opinião bastava exigir uma vistoria pra ter certeza que o farol estaria regulado, não atrapalhando ninguém.. e para os faróis que fossem classificados como "impossíveis" de ter uma regulagem adequada, exigisse a troca por um modelo projector por exemplo..

É horrível dirigir com um #@% que poe xenon de qq jeito em qq carro ou moto (já vi CG com xenon) e sai cegando meio mundo, que ocorre inclusive com lampadas comuns tb, mas em menor intensidade

É #@%&!.. pretendo pegar o Punto em breve e gostaria de por xenon, devo colocar uma cristal vision ou semelhante, e talvez um xenon no milha dependendo de como for a fiscalização
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por Willy » Qui Dez 04, 2008 1:06 pm

Contran proíbe kit de farol xenon

Nova resolução evita o ofuscamento de motoristas no trânsito

A partir de 1º de janeiro de 2009, segundo a resolução 294 do Contran, o uso de faróis de xenônio só será permitido para veículos que possuam ajuste de altura e limpadores para o conjunto de faróis. Para os usuários que adquiriram o xenon por meio de kits de adaptação, a saída será voltar para o sistema original. As novas especificações, portanto, só são possíveis para modelos que vieram de fábrica com este tipo de iluminação, como é o caso de diversos importados.

Segundo o conselho, tal medida foi tomada devido à incompatibilidade do projeto original dos refletores com as lâmpadas instaladas nestes kits, o que resultaria no ofuscamento dos demais motoristas no trânsito. Quem não se enquadrar no que foi estabelecido, segundo o Contran, estará cometendo infração grave, cuja punição consiste em multa de R$ 127,00 e retenção do veículo.

Fonte
http://carroonline.terra.com.br/index.asp?codc=2229

Quem quiser comprar os meus vendo por 50 conto!
AEHuaHEuAHEuhAUE

Ainda bem que ainda tenho minhas crystal vision
kkkkk

(ok valmir, ok rs)
Imagem
->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Willy » Qui Dez 04, 2008 1:07 pm

Turbo Cassio's escreveu:A veio num vo troca nem &@$%#!, pq nao tenhu as lambadas masi

abraço do gordo!!

Cássio, quer comprar as minha alogeneas?

AHEuAHEuHAeuhAUEhUHEuA
Imagem
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Reis » Qui Dez 04, 2008 1:13 pm

Cara q raiva, sera q comprojetor e xenon de 6000 vai poder andar????

Abraço do Gordo!!!
Velha Guarda
Velha Guarda

por AraujoJr » Qui Dez 04, 2008 1:33 pm

É...eu ai comprar o Xenon...mas acho que por enquanto vou ficar com a Diamond Vision mesmo..., pelo menos ate ver se essa lei vai pegar.
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por cgiorgi » Qui Dez 04, 2008 1:41 pm

Somos 2 vou ficar com as cristal vision .. :D aguardando.
Abraço
Carlo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por peacewarrior » Qui Dez 04, 2008 1:42 pm

Nussa. .. ia instalar o xenon no sábado ...

Vou colocar só nos milhas por enquanto ... cidade eu ando xenon(milha) + pingo ... estrada eu ando de amarelinhas ...rs...

Uma dúvida que ficou é que falaram dos faróis e os milhas ??? eles se incluem também ??

Abs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Willy » Qui Dez 04, 2008 1:52 pm

O do milha não vou tirar nem fu...
Se pegar comando eu falo que ta queimado...

AHEuAHEuAHEuAHEUhAUEhu
Imagem
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

AnteriorPróximo