Envelopar o Teto

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Re: Envelopar o Teto

por rod_mendes » Qua Mai 29, 2013 4:08 pm

Eu sempre achei mto manero plotar o teto de preto brilhante, mas no punto 2013 não fica legal pq a parte que se plota nao acompanha a largura do parabrisa? Me fiz entender?
Reparem que nas fotos dos puntos 2013 fica uma boa parte das laterais sem o adesivo preto.. com certeza eu plotaria, se não fosse isso.. em sendo, preciso pensar com mais calma
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marquinhos_rj » Qua Mai 29, 2013 7:36 pm

rod_mendes escreveu:Eu sempre achei mto manero plotar o teto de preto brilhante, mas no punto 2013 não fica legal pq a parte que se plota nao acompanha a largura do parabrisa? Me fiz entender?
Reparem que nas fotos dos puntos 2013 fica uma boa parte das laterais sem o adesivo preto.. com certeza eu plotaria, se não fosse isso.. em sendo, preciso pensar com mais calma

Rodrigo tanto o modelo 2013 quanto os anteriores, os Giugiaro, possuem a mesma largura no teto e parabrisas. Logo ficando bom em um, o outro fica também (2013).
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

por jeffersonx » Qua Mai 29, 2013 9:36 pm

O Marquinhos tem razão. Todos são assim.
Com relação à não estar alinhado, eu acho que poderia ajudar a ficar melhor, pois já vi fotos de um Kia Cerato e VW Fox que são do jeito que você falou. Ficam bem legais, pois parece uma continuação do para brisa.
Mas cara, pode acreditar em nós, no Punto fica muito legal. A diferença para o para brisa é muito pouco e acho que dá até um efeito legal.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marquinhos_rj » Qui Mai 30, 2013 10:03 am

jeffersonx escreveu:O Marquinhos tem razão. Todos são assim.
Com relação à não estar alinhado, eu acho que poderia ajudar a ficar melhor, pois já vi fotos de um Kia Cerato e VW Fox que são do jeito que você falou. Ficam bem legais, pois parece uma continuação do para brisa.
Mas cara, pode acreditar em nós, no Punto fica muito legal. A diferença para o para brisa é muito pouco e acho que dá até um efeito legal.

Isso aí brother !!!
Velha Guarda
Velha Guarda

por felipeguerra » Qui Mai 30, 2013 5:51 pm

o meu ta envelopado a um ano, será se eu tirar sai a tinta do carro?? pq certamente a cor vai está diferente, até pq nao pegou contato com o sol direto, é igual quando arranca adesivo, sempre fica marcado ou será se estou enganado e ficará tudo certo
Punto Attractive Itália - FeliPunto
Bocão, Teto envelopado, 8k no milha, led na placa, led no porta malas, ponteira esportiva.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jeffersonx » Qui Mai 30, 2013 6:52 pm

Felipe Guerra, eu pesquisei muito sobre o assunto antes de envelopar o meu. Foram meses antes de tomar a decisão.
Seguinte amigo, se seu Punto possui pintura original de fábrica no teto e foi envelopado com grandes marcas, principalmente 3M e Oracal, pode ficar tranquilo. Estas marcas que citei são referências no mercado e inclusive em fóruns internacionais vi usuários recomendado estes vinis. Claro que não é pra chegar puxando. Em casa mesmo pode retirar o vinil, porém se preferir, pode pedir um profissional especializado para fazer o serviço. Pelo que vi, o vinil é reaquecido para amolecer a cola e removido sendo puxado aos poucos. Após a retirada do vinil, a cola é removida com produtos como óleo de soja ou WD40. Para finalizar, é feito o polimento para reaver o brilho da pintura.

Creio que pode haver uma diferença mínima de cor, pois a pintura do teto estará protegida do sol, enquanto o restante da pintura do carro pode estar queimada. Porém creio que um bom polimento no veículo pode deixar tudo Ok.

Eu fiquei bem tranquilo, pois ao contrário do que eu pensava, o envelopamento protege a pintura de arranhões, sol e poluição (sim, ela também interfere na pintura). E a 3M me confirmou por e-mail que sua linha automotiva pode ser utilizada em pintura original sem problemas e somente pode haver descolamento da pintura caso não seja original de fábrica ou envelhecida ou delaminando.

Resumo da ópera: pode ficar tranquilo e curta seu bagre da testa preta kkkkkkkkkk

Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marquinhos_rj » Qui Mai 30, 2013 7:53 pm

Disse tudo e disse bem !!!
Velha Guarda
Velha Guarda

por felipeguerra » Qui Mai 30, 2013 8:15 pm

vlw cara, texto bem explicadinho :D

vo ficar tranquilo, mas nao to nem pensando em tirar uaeh, talvez trocar, to achando que tá brilhando menos huaeh, mas acho que vo encerar o carro pra ficar brilhando :D
Punto Attractive Itália - FeliPunto
Bocão, Teto envelopado, 8k no milha, led na placa, led no porta malas, ponteira esportiva.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Marquinhos_rj » Qui Mai 30, 2013 11:17 pm

felipeguerra escreveu:vlw cara, texto bem explicadinho :D

vo ficar tranquilo, mas nao to nem pensando em tirar uaeh, talvez trocar, to achando que tá brilhando menos huaeh, mas acho que vo encerar o carro pra ficar brilhando :D

Felipe aproveita e encere também o vinil do teto. Ajuda a recuperar o brilho do envelopamento. Se tiver alguma dúvida a respeito basta pedir uma orientação sobre este procedimento numa loja/oficina especializada em envelopamento.

Grd abraço! Vlww!
Velha Guarda
Velha Guarda

por rod_mendes » Ter Jun 18, 2013 10:09 am

Pessoal, vcs q ja enveloparam o teto, me tirem uma duvida por favor?

Envelopei o meu ontem, black piano, marca Oracal.
Ficaram umas bolhas, mas o maluco me garantiu q acontece, e que é normal a pessoa voltar la depois de 2 ou 3 dias para dar tempo de secar, e eles refazerem o acabamento.
Pediu tbm para que eu se pudesse, deixasse o carro pegando sol, para ajudar na secagem.
Bom, ele tá lá tomando um sol no teto... e amanhã pretendo voltar lá pra refazerem o acabamento.

Com vcs aconteceu isso?
Abs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo