[Resolvido] Xenon é Permitido SIM!

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Re: Xenon Proibido ou Não?

por yakuza » Qui Dez 04, 2008 2:03 pm

Gente,
Desculpem a minha ignorância, é q o meu Punto ainda está pra chegar, mas por acaso o Punto tem regulagem do farol?!?!?!
Breno Figueiredo - ZN - São Paulo/SP
Não consegui (Pedido cancelado) - Punto HLX 1.8 Vermelho Alpine
* Skydome * V.E.T.
* Ar Digital * MP3 original
* Volante couro
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por hudsonzan » Qui Dez 04, 2008 2:19 pm

Ta #@%&! mesmo.. Temos alguns dias pra conseguir nos adequar a nova lei..

A regulagem vai ser cara, mas ate da pra colocar..
Mas o lavador vai estragar o carro.. Quem disse q uma sujeirinha no farol causa tanto estrago assim? putzzz..

Estou de olho no ML, aguardando os doidos vendendo essas adaptacoes.. rs

Qualquer noticia postem aqui..

Abraco
Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por huntz » Qui Dez 04, 2008 3:01 pm

Po.. entao ate as 6000k ja era?

eu ia comprar meu kit essa semana!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por AraujoJr » Qui Dez 04, 2008 3:22 pm

yakuza escreveu:Gente,
Desculpem a minha ignorância, é q o meu Punto ainda está pra chegar, mas por acaso o Punto tem regulagem do farol?!?!?!

Tem regulagem sim, mas nao é elétrica com comando no painel, vc tem que abrir o capô e com uma chave ajustar o parafuso la no farol, quando vc comprar o carro é só consultar o manual. ok?!
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por BART » Qui Dez 04, 2008 8:43 pm

E qto aos faróis projetores do victor, sheid, boot...? Será q valem de alguma coisa??
É bem capaz de eu adaptar regulagem de farol e ainda mais colocar um esquicho no farol kkkkkk fala sério!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por BART » Qui Dez 04, 2008 8:46 pm

AraujoJr escreveu:

Tem regulagem sim, mas nao é elétrica com comando no painel, vc tem que abrir o capô e com uma chave ajustar o parafuso la no farol, quando vc comprar o carro é só consultar o manual. ok?!

Todos carros tem essa regulagem...nosso amigo quer dizer qto à elétrica e essa sim q será válida e tomara que esta regulagem q vc disse seja válida, pq a do meu carro ja esta toda para o chão, não terá como os porcos reclamarem!!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Qui Dez 04, 2008 9:24 pm

Thiago escreveu:Eu sou a favor da regulamentação.. só achei mal feita e exagerada por exigir lavador de faróis e regulagem AUTOMÁTICA do facho de luz (pois é, somente regulagem de farol por botoes não atende, tem que ter regulagem inteligente baseada no desnível da pista)..

Não é bem o que diz a resolução. O sistema pode ser MANUAL... mas o que se diz ser MANUAL é a regulagem manual gradual ou contínua. Isso envolve a regulagem MANUAL ELETRÔNICA INTERNAMENTE no carro, através de botões. Então se o carro tiver os botões pra regular por dentro, já atende (em parte) à resolução.

Claro que o sistema mais adequado e eficaz é o automático, que em desníveis corrige o facho de luz. Mas a resolução permite o uso de regulagem manual interna sim. Já colei parte da resolução anteriormente onde se atesta isso.

Mas cá pra nós... eu cito 2 carros que me incomodam bastante com halogenas amarelas, seja de frente ou seja passando de frente em lombada: UNO e PALIO G2. Aquilo ofusca mais que muito xenon mal regulado. Mas jamais que vão proibir esses carros!

Um absurdo maior foi o que vi hj... um Siena G2 atrás de mim no trânsito... com o farol baixo queimado, apenas com 1 lado aceso. E mais bizarro ainda foi ver um Monza modelo de 1988 (+/-) com uma halogena acesa de um lado... e do outro lado apagada, mas no lugar tinha um LED piscando (imitando uma luz estroboscopia, igual às ambulancias) que não iluminava nada...

E kd que a policia pega esses cidadaos? E os taxis que andam sem luz baixa e com farolete 100% azul (de led) na maior?
Fico indignado com isso...

Ando com meu carro bem regulado... e ainda mais que depois que rebaixei... não tenho incomodado ninguém!
Tb sou a favor da regulamentação... mas que tivesse vindo antes... e não agora que muitas pessoas investiram pesado em compra/venda e importação...

Willy escreveu:Contran proíbe kit de farol xenon

Nova resolução evita o ofuscamento de motoristas no trânsito

A partir de 1º de janeiro de 2009, segundo a resolução 294 do Contran, o uso de faróis de xenônio só será permitido para veículos que possuam ajuste de altura e limpadores para o conjunto de faróis. Para os usuários que adquiriram o xenon por meio de kits de adaptação, a saída será voltar para o sistema original. As novas especificações, portanto, só são possíveis para modelos que vieram de fábrica com este tipo de iluminação, como é o caso de diversos importados.

Segundo o conselho, tal medida foi tomada devido à incompatibilidade do projeto original dos refletores com as lâmpadas instaladas nestes kits, o que resultaria no ofuscamento dos demais motoristas no trânsito. Quem não se enquadrar no que foi estabelecido, segundo o Contran, estará cometendo infração grave, cuja punição consiste em multa de R$ 127,00 e retenção do veículo.

Fonte
http://carroonline.terra.com.br/index.asp?codc=2229

Quem quiser comprar os meus vendo por 50 conto!
AEHuaHEuAHEuhAUE

Ainda bem que ainda tenho minhas crystal vision
kkkkk

(ok valmir, ok rs)

A resolução diz que carros podem ter esse kit adaptado, mesmo que não venha de fábrica.
A mídia prega logo o terrorismo pra que todos tirem o xenon dos carros... mas não é bem assim!
Pode-se adaptar sim... mas tem que ter regulagem de altura do farol e ainda lavagem do mesmo!

AraujoJr escreveu:

Tem regulagem sim mas é manual. Não precisa de chave nenhuma. Abre o capô e gira com a mão 2 aletas (uma em cada farol) que o farol "sobe" e "desce" o facho de luz.

BART escreveu:E qto aos faróis projetores do victor, sheid, boot...? Será q valem de alguma coisa??
É bem capaz de eu adaptar regulagem de farol e ainda mais colocar um esquicho no farol kkkkkk fala sério!!

Farol projetor sem lavagem e regulagem de altura = tchau!
E qto a adaptação... já estou estudando...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por patricksalgado » Qui Dez 04, 2008 9:29 pm

adeus xenon!!!!!!
o #@%&! é q nem tem como disfarcar igual os insufilm g5 q se abre o vidro.....se o policial ver de longe ele ja sabe q é xenon e ai, ferro na buneca!!!!!
ainda bem q ainda to em tempo de devolver os meus!!!
abracos galera....estou mt decepcionado!!hueheuheuheuh
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Thales » Qui Dez 04, 2008 10:12 pm

Q aletas são essas socket?
Punto ELX – Preto Vulcano

Imagem
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por socket » Sex Dez 05, 2008 12:27 am

Thales escreveu:Q aletas são essas socket?

Ué...
São aquelas brancas que tem atrás do farol (abaixo das tampinhas da lâmpada)...

Abra o tutorial que fiz da instalação do xenon e nas paginas 6 e 8 vc verá essa peça...
É uma fina, virada pra baixo!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo