[Resolvido] Xenon é Permitido SIM!
Re: Xenon Proibido ou Não?
Gente,
Desculpem a minha ignorância, é q o meu Punto ainda está pra chegar, mas por acaso o Punto tem regulagem do farol?!?!?!
Desculpem a minha ignorância, é q o meu Punto ainda está pra chegar, mas por acaso o Punto tem regulagem do farol?!?!?!
Breno Figueiredo - ZN - São Paulo/SP
Não consegui (Pedido cancelado) - Punto HLX 1.8 Vermelho Alpine
* Skydome * V.E.T.
* Ar Digital * MP3 original
* Volante couro
Não consegui (Pedido cancelado) - Punto HLX 1.8 Vermelho Alpine
* Skydome * V.E.T.
* Ar Digital * MP3 original
* Volante couro
- Piloto de Atari
Ta #@%&! mesmo.. Temos alguns dias pra conseguir nos adequar a nova lei..
A regulagem vai ser cara, mas ate da pra colocar..
Mas o lavador vai estragar o carro.. Quem disse q uma sujeirinha no farol causa tanto estrago assim? putzzz..
Estou de olho no ML, aguardando os doidos vendendo essas adaptacoes.. rs
Qualquer noticia postem aqui..
Abraco
A regulagem vai ser cara, mas ate da pra colocar..
Mas o lavador vai estragar o carro.. Quem disse q uma sujeirinha no farol causa tanto estrago assim? putzzz..
Estou de olho no ML, aguardando os doidos vendendo essas adaptacoes.. rs
Qualquer noticia postem aqui..
Abraco
- Coordenador Regional
Po.. entao ate as 6000k ja era?
eu ia comprar meu kit essa semana!
eu ia comprar meu kit essa semana!
- Piloto de Atari
yakuza escreveu:Gente,
Tem regulagem sim, mas nao é elétrica com comando no painel, vc tem que abrir o capô e com uma chave ajustar o parafuso la no farol, quando vc comprar o carro é só consultar o manual. ok?!

XV,XR,XS
- Velha Guarda
E qto aos faróis projetores do victor, sheid, boot...? Será q valem de alguma coisa??
É bem capaz de eu adaptar regulagem de farol e ainda mais colocar um esquicho no farol kkkkkk fala sério!!
É bem capaz de eu adaptar regulagem de farol e ainda mais colocar um esquicho no farol kkkkkk fala sério!!

- Velha Guarda
AraujoJr escreveu:yakuza escreveu:Gente,
Tem regulagem sim, mas nao é elétrica com comando no painel, vc tem que abrir o capô e com uma chave ajustar o parafuso la no farol, quando vc comprar o carro é só consultar o manual. ok?!
Todos carros tem essa regulagem...nosso amigo quer dizer qto à elétrica e essa sim q será válida e tomara que esta regulagem q vc disse seja válida, pq a do meu carro ja esta toda para o chão, não terá como os porcos reclamarem!!!

- Velha Guarda
Thiago escreveu:Eu sou a favor da regulamentação.. só achei mal feita e exagerada por exigir lavador de faróis e regulagem AUTOMÁTICA do facho de luz (pois é, somente regulagem de farol por botoes não atende, tem que ter regulagem inteligente baseada no desnível da pista)..
Não é bem o que diz a resolução. O sistema pode ser MANUAL... mas o que se diz ser MANUAL é a regulagem manual gradual ou contínua. Isso envolve a regulagem MANUAL ELETRÔNICA INTERNAMENTE no carro, através de botões. Então se o carro tiver os botões pra regular por dentro, já atende (em parte) à resolução.
Claro que o sistema mais adequado e eficaz é o automático, que em desníveis corrige o facho de luz. Mas a resolução permite o uso de regulagem manual interna sim. Já colei parte da resolução anteriormente onde se atesta isso.
Mas cá pra nós... eu cito 2 carros que me incomodam bastante com halogenas amarelas, seja de frente ou seja passando de frente em lombada: UNO e PALIO G2. Aquilo ofusca mais que muito xenon mal regulado. Mas jamais que vão proibir esses carros!
Um absurdo maior foi o que vi hj... um Siena G2 atrás de mim no trânsito... com o farol baixo queimado, apenas com 1 lado aceso. E mais bizarro ainda foi ver um Monza modelo de 1988 (+/-) com uma halogena acesa de um lado... e do outro lado apagada, mas no lugar tinha um LED piscando (imitando uma luz estroboscopia, igual às ambulancias) que não iluminava nada...
E kd que a policia pega esses cidadaos? E os taxis que andam sem luz baixa e com farolete 100% azul (de led) na maior?
Fico indignado com isso...
Ando com meu carro bem regulado... e ainda mais que depois que rebaixei... não tenho incomodado ninguém!
Tb sou a favor da regulamentação... mas que tivesse vindo antes... e não agora que muitas pessoas investiram pesado em compra/venda e importação...
Willy escreveu:Contran proíbe kit de farol xenon
Nova resolução evita o ofuscamento de motoristas no trânsito
A partir de 1º de janeiro de 2009, segundo a resolução 294 do Contran, o uso de faróis de xenônio só será permitido para veículos que possuam ajuste de altura e limpadores para o conjunto de faróis. Para os usuários que adquiriram o xenon por meio de kits de adaptação, a saída será voltar para o sistema original. As novas especificações, portanto, só são possíveis para modelos que vieram de fábrica com este tipo de iluminação, como é o caso de diversos importados.
Segundo o conselho, tal medida foi tomada devido à incompatibilidade do projeto original dos refletores com as lâmpadas instaladas nestes kits, o que resultaria no ofuscamento dos demais motoristas no trânsito. Quem não se enquadrar no que foi estabelecido, segundo o Contran, estará cometendo infração grave, cuja punição consiste em multa de R$ 127,00 e retenção do veículo.
Fonte
http://carroonline.terra.com.br/index.asp?codc=2229
Quem quiser comprar os meus vendo por 50 conto!
AEHuaHEuAHEuhAUE
Ainda bem que ainda tenho minhas crystal vision
kkkkk
(ok valmir, ok rs)
A resolução diz que carros podem ter esse kit adaptado, mesmo que não venha de fábrica.
A mídia prega logo o terrorismo pra que todos tirem o xenon dos carros... mas não é bem assim!
Pode-se adaptar sim... mas tem que ter regulagem de altura do farol e ainda lavagem do mesmo!
AraujoJr escreveu:yakuza escreveu:Gente,
Tem regulagem sim mas é manual. Não precisa de chave nenhuma. Abre o capô e gira com a mão 2 aletas (uma em cada farol) que o farol "sobe" e "desce" o facho de luz.
BART escreveu:E qto aos faróis projetores do victor, sheid, boot...? Será q valem de alguma coisa??
Farol projetor sem lavagem e regulagem de altura = tchau!
E qto a adaptação... já estou estudando...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
adeus xenon!!!!!!
o #@%&! é q nem tem como disfarcar igual os insufilm g5 q se abre o vidro.....se o policial ver de longe ele ja sabe q é xenon e ai, ferro na buneca!!!!!
ainda bem q ainda to em tempo de devolver os meus!!!
abracos galera....estou mt decepcionado!!hueheuheuheuh
o #@%&! é q nem tem como disfarcar igual os insufilm g5 q se abre o vidro.....se o policial ver de longe ele ja sabe q é xenon e ai, ferro na buneca!!!!!
ainda bem q ainda to em tempo de devolver os meus!!!
abracos galera....estou mt decepcionado!!hueheuheuheuh
- Piloto de Atari
- Piloto de Kart de feriado
Thales escreveu:Q aletas são essas socket?
Ué...
São aquelas brancas que tem atrás do farol (abaixo das tampinhas da lâmpada)...
Abra o tutorial que fiz da instalação do xenon e nas paginas 6 e 8 vc verá essa peça...
É uma fina, virada pra baixo!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda