[Resolvido] Xenon é Permitido SIM!
Re: Xenon Proibido ou Não?
socket escreveu:Thales escreveu:Q aletas são essas socket?
Ué...
São aquelas brancas que tem atrás do farol (abaixo das tampinhas da lâmpada)...
Abra o tutorial que fiz da instalação do xenon e nas paginas 6 e 8 vc verá essa peça...
É uma fina, virada pra baixo!
ele quis dizer aquelas borboletas!
de regulagem manual
Punto Spo®Ting 1.8 Branco carbono
DVD - RODA TSW PANORAMA - XENON MILHA 12000K - BUZINA MARITIMA - INSULFILM
- Motorista de Auto Escola
PARA ACABAR COM A DÚVIDA!
Eu assisti no jornal nacional...
e foi definitivamente proibido o xenon, nao tem mais essa de medi temperatura, cor, 6000k
XENON EH PROIBIDO. ponto final...
ele soh será regularizado pra carros importados q o farol e móvel nao sei como chama
mais qnd vc faz uma curva pra direita o farol vira junto, qnd passa na lombada ele abaixa
pra nao atrapalhar a visão alheia...
hehehe aconselho a venderem seus kit's pra qm nao sabe da lei!
hehehe... pq c nao me engano vai haver retenção do veículo e mlta grave ou gravissima...
OOOOSSSSSSOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!
abraço a todos
e foi definitivamente proibido o xenon, nao tem mais essa de medi temperatura, cor, 6000k
ele soh será regularizado pra carros importados q o farol e móvel nao sei como chama
mais qnd vc faz uma curva pra direita o farol vira junto, qnd passa na lombada ele abaixa
hehehe... pq c nao me engano vai haver retenção do veículo e mlta grave ou gravissima...
abraço a todos
- Piloto de Atari
Amigo, não distorça a fonte que voce consultou...
Quem comprar um Jetta com Xenon, podera continuar usando e o farol nao acompanha lombada nem curva...
O que é necessario é um botao interno para descer e subir o farol para no caso de peso no portamalas (levanta a frente) e um limpador de farol... marea tem td isso mesmo sem vir de fabrica...
Farois xenon brancos (super brancos) com todos esses itens NÃO serao proibidos...
Carros com todas as adaptaçoes tb poderão rodar...
Quem comprar um Jetta com Xenon, podera continuar usando e o farol nao acompanha lombada nem curva...
O que é necessario é um botao interno para descer e subir o farol para no caso de peso no portamalas (levanta a frente) e um limpador de farol... marea tem td isso mesmo sem vir de fabrica...
Farois xenon brancos (super brancos) com todos esses itens NÃO serao proibidos...
Carros com todas as adaptaçoes tb poderão rodar...
- Piloto de Atari
Eu axu q com farol projetor tbmv ai poder usar xenon!!!!
Pois vai ter o foco....como o meu tah estorando ai.....
Sera masi facil pra usar xenon!!!!
Abraço do Gordo!!
Pois vai ter o foco....como o meu tah estorando ai.....
Sera masi facil pra usar xenon!!!!
Abraço do Gordo!!
- Velha Guarda
socket escreveu:Thales escreveu:Q aletas são essas socket?
Ué...
Abra o tutorial que fiz da instalação do xenon e nas paginas 6 e 8 vc verá essa peça...
Essa regulagem é a de carro sem carga e com carga, ele abaixa o foco do farol para se colocar com carga...
Existe também a regulagem do foco que você faz com uma chave allen (acho que é assim que se escreve)...
Essa lei é ridícula! Vejo tanto carro que mal tem condições de trafegar, prontos a pararem por rastejarem nas ruas, sem sinalização básica funcionando (luzes), enferrujado, são verdadeiras armas prontas a ferir pessoas nas ruas e a atrapalharem o trânsito...
Isso aí vai ser como todas as leis, vão incomodar no começo e logo vão ralaxar...
Vou usar minhas halogenas no farol no começo, depois troco pelo Xenon novamente...
Bando de cara sem ter o que fazer...
E com toda essa crise, se liga aeee Lula, isso vai gerar desemprego cabra safado...
Importadores, vendedores, instaladores, todos vão perder com a venda deste produto...
Abraço.
Carlos da Mata.

diminovaes escreveu:PARA ACABAR COM A DÚVIDA!
abraço a todos
E tu confia piamente no Jornal Nacional?
Eu prefiro confiar na Resolução do Contran, que é o órgão que regulamenta o xenon!
E eu digo e repito, QUALQUER carro pode ter xenon, mesmo que não venha de fábrica. Porém tem que atender aos requisitos todos e possivelmente fazer um teste no INMETRO para que seja elaborado algum laudo atestando a regularidade!
PONTO!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
cebasp escreveu:socket escreveu:Thales escreveu:Q aletas são essas socket?
Ué...
Essa regulagem é a de carro sem carga e com carga, ele abaixa o foco do farol para se colocar com carga...
Existe também a regulagem do foco que você faz com uma chave allen (acho que é assim que se escreve)...
Eu sei... mas é essa regulagem de altura com carga e sem carga que tem que ser automática ou manual elétrica.
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
Amigos, tenho acompanhado o tópico do mesmo assunto no forum do Golf Club - e diga-se de passagem, acredito que exista ao menos um tópico similar a este em todos os foruns automotivos - e estava afirmando o mesmo que o Socket aqui.
A regulagem pode ser manual, mas tem de ser interna e eletronica (lembro-me bem do Peugeot que meu pai tinha e, mesmo sendo um peugeot, tinha a tal regulagem) e eu acredito que agora devem surgir várias opções de de kits de adaptação dos dispositivos para todo tipo de carro (digo, tanto o lavador de farol quanto a regulagem automática e/ou a regulagem manual eletronica)
Vamos ver né, mas eu o que eu aposto é isso, creio que a lei não mude mais.
E sendo otimista: tá até bom galera, antes nem podia ou tava tudo distorcido, agora existe de fato uma lei que rege isso, tá certo que a parte do lavador é meio ilógica, mas pelo menos há uma forma de fazer direito.
A regulagem pode ser manual, mas tem de ser interna e eletronica (lembro-me bem do Peugeot que meu pai tinha e, mesmo sendo um peugeot, tinha a tal regulagem) e eu acredito que agora devem surgir várias opções de de kits de adaptação dos dispositivos para todo tipo de carro (digo, tanto o lavador de farol quanto a regulagem automática e/ou a regulagem manual eletronica)
Vamos ver né, mas eu o que eu aposto é isso, creio que a lei não mude mais.
E sendo otimista: tá até bom galera, antes nem podia ou tava tudo distorcido, agora existe de fato uma lei que rege isso, tá certo que a parte do lavador é meio ilógica, mas pelo menos há uma forma de fazer direito.

Não, eu não tenho um carro. :'(
- Piloto de Atari
Mas será que a instalação de um kit desses será considerado legal, ou somente carros que já saem de fábrica com o xenon?
Lembro de ter lido algo falando isso....
Lembro de ter lido algo falando isso....

->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
- Piloto de Auto Escola
Alguem aqui no forum já trocou o xenon pelas halogenas de volta?
ou vão esperar até o natal ou ano novo pra trocar?
ou vão esperar até o natal ou ano novo pra trocar?
Punto Spo®Ting 1.8 Branco carbono