Regulagem Elétrica do Farol
Re: Regulagem Elétrica do Farol
luizeduardo escreveu:Ronaldo só p/ você saber, este sujão aí em baixo é o meu, uso projetor de Astra no farol dele e o neblina é projetor também.
Mas os meus não possuem motor, aliás até daria p/ acoplar um da linha GM (externo) na regulagem de altura manual, mas aí eu precisaria criar uma nova.
Os Puntos europeus possuem regulagem de altura, mas nos faróis originais né?
Qualquer ajuda que precisar estamos aí!![]()
Abs!
Explica ae o neblina projetor.
- Velha Guarda
O neblina projetor é do Gol Ger.III, comprei em uma concessionaria VW de Osasco (R$480,00/par).
Ele cabe perfeito no Punto, mas a furação e o chicote são diferentes, precisa adaptar.

Ele cabe perfeito no Punto, mas a furação e o chicote são diferentes, precisa adaptar.

- Motorista de Auto Escola
Fica show de bola, mas 480 conto......
- Velha Guarda
luizeduardo escreveu:O neblina projetor é do Gol Ger.III, comprei em uma concessionaria VW de Osasco (R$480,00/par).
Você tem xenon neles? Dá pra perceber que eles ofuscam bem menos a luz? .. Gostei da idéia mas preciso fazer a bendita regulagem dos faróis funcionar primeiro, pedi ajuda pra tanta gente que agora todo mundo quer ver funcionando... e nada, cheguei em casa e vou tirar fotos dos motores!!!
- Piloto de Auto Escola
Achei por 90 cada no ml, e tem mais barato y.y (o milha)
- Velha Guarda
Notícia positiva... o esquema de cores do chicote do motor deve estar errado...
Seguindo o que o Ferranda disse eu resolvi ligar o marrom (da ponta) no positivo e o vermelho (do meio) nos resistores e o motor começou a funcionar e parou em outra posição, acho que o problema era este... vou continuar testando fora do CAF pra depois tentar instalar direito (tem que tirar o painel de novo ¬¬)
Segue uma foto do motor do farol projetor...

Seguindo o que o Ferranda disse eu resolvi ligar o marrom (da ponta) no positivo e o vermelho (do meio) nos resistores e o motor começou a funcionar e parou em outra posição, acho que o problema era este... vou continuar testando fora do CAF pra depois tentar instalar direito (tem que tirar o painel de novo ¬¬)
Segue uma foto do motor do farol projetor...

- Piloto de Auto Escola
Pelo que eu vi no farol do tjet e esse motor acho um igual serve, pq no farol tem 2, um pra altura e outro para o lado.
- Velha Guarda
Acho que dá pra retirar a alavanca de regulagem mecânica pra colocar o motor...
Meus motores estão me dando MUITA dor de cabeça, são mal soldados na placa e (acho que) era por isso que não funcionavam, ao abrir e apertar melhor eles funcionam e param novamente, amanhã vou refazer as soldas e tentar instala-los no lugar acionando tudo pelo CB, se der certo vai ser o fim da novela!
Meus motores estão me dando MUITA dor de cabeça, são mal soldados na placa e (acho que) era por isso que não funcionavam, ao abrir e apertar melhor eles funcionam e param novamente, amanhã vou refazer as soldas e tentar instala-los no lugar acionando tudo pelo CB, se der certo vai ser o fim da novela!

- Piloto de Auto Escola
Qto custa cada motor desse?
- Velha Guarda
Não sei, vieram com o farol... No ML os motores custam em média 100 reais...
- Piloto de Auto Escola