[Dica] Parafusos Anti-furto p/ Rodas
Re: [Dica] Parafusos Anti-furto p/ Rodas
socket escreveu:DiogoDZ escreveu:Falando em parafusos, troquei as rodas do meu Punto semana passada, porém os parafuso pra roda de liga ficavam raspando na frente, tive que por os originais que vieram com a roda de ferro/calota.
Mas fiquei com os parafusos novo, to pensando me passar no CNC aqui na empresa e deixar no comprimento certo.
Mas não quero deixar tão curto quanto os originais. Alguém sabe o comprimento correto pra rodas de liga no Punto?
Tire só 0,5cm... ou no máximo 1cm... que já resolve seu problema...
Tamanho certo realmente não sei... mas deve ser uns 24cm...
milimetros, né? tiro de 0,5 a 1 mm...

ele estava pegando bem, vou tirar 1mm direto então, pra ver...
valeu
- Coordenador Regional
DiogoDZ escreveu:socket escreveu:DiogoDZ escreveu:Falando em parafusos, troquei as rodas do meu Punto semana passada, porém os parafuso pra roda de liga ficavam raspando na frente, tive que por os originais que vieram com a roda de ferro/calota.
Mas fiquei com os parafusos novo, to pensando me passar no CNC aqui na empresa e deixar no comprimento certo.
Mas não quero deixar tão curto quanto os originais. Alguém sabe o comprimento correto pra rodas de liga no Punto?
milimetros, né? tiro de 0,5 a 1 mm...![]()
valeu
Sorry...
Me confundi total...
Tente tirar de 1 em 1mm...
Acho que tirar até 5mm vai...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
socket escreveu:DiogoDZ escreveu:socket escreveu:DiogoDZ escreveu:Falando em parafusos, troquei as rodas do meu Punto semana passada, porém os parafuso pra roda de liga ficavam raspando na frente, tive que por os originais que vieram com a roda de ferro/calota.
milimetros, né? tiro de 0,5 a 1 mm...![]()
valeu
Sorry...
Me confundi total...
Tente tirar de 1 em 1mm...
Acho que tirar até 5mm vai...
Eu estava vendo o estrago do parafuso que pegou, isso que só andei uns 10 metros... vou ter que deixar com 23 mm cada parafuso... os de trás até da pra por 1,5 mm a mais, mas vou fazer todos iguais...
- Coordenador Regional
Fez fotos do estrago Diogo? Pergunto porque aconteceu o mesmo comigo com um segundo jogo de parafusos segredo que coloquei e andei uns 50 metros, mas só troquei e voltei com os originais e nem tirei a roda, então nem vi nada por dentro 

Ex Fiat Punto HLX 1.8 Prata Bari < Link do Tópico
Atual Chevrolet Cruze LT R7D (AT+Couro) Prata Polaris
GueD'S escreveu:Fez fotos do estrago Diogo? Pergunto porque aconteceu o mesmo comigo com um segundo jogo de parafusos segredo que coloquei e andei uns 50 metros, mas só troquei e voltei com os originais e nem tirei a roda, então nem vi nada por dentro
Phoda que não tenho cam aqui, só do cel, aí não sai nada, mas tentei tirar, não sei se tu vai conseguir entender o que aconteceu...

- Coordenador Regional
Valeu pelas fotos, mas na real eu queria ver o disco de freio do carro, os parafusos qualquer mão joga fora e compra outros, menos mal, #@%&! é o disco 
O meu parafuso segredo desse seu (MCGard) eu cortei antes, agora o outro jogo de segredo (Genérico de 50tinha) que começou pegar e eu removi assim que escutei o barulho, mas os parafusos nada sofreram, fiquei com medo de ter zicado algo no disco, mas eu tava saindo rpa viagem atrasado e nem animei remover roda pra ver isso e tô até hj sem ver hehehe. Troquei ali mesmo pelos originais e sai rodando, mas realmente foram no máximo uns 50m sendo que com uns 10 eu já comecei a ouvir o barulho e parei no primeiro posto pra trocar.

O meu parafuso segredo desse seu (MCGard) eu cortei antes, agora o outro jogo de segredo (Genérico de 50tinha) que começou pegar e eu removi assim que escutei o barulho, mas os parafusos nada sofreram, fiquei com medo de ter zicado algo no disco, mas eu tava saindo rpa viagem atrasado e nem animei remover roda pra ver isso e tô até hj sem ver hehehe. Troquei ali mesmo pelos originais e sai rodando, mas realmente foram no máximo uns 50m sendo que com uns 10 eu já comecei a ouvir o barulho e parei no primeiro posto pra trocar.
Os parafusos acho q nao tocam no disco Gueds... (da forma com q vc imagina)
Tocam na parte central onde fica o rolamento e o cubo da roda...
O disco no local do freio fica intacto!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
socket escreveu:Os parafusos acho q nao tocam no disco Gueds... (da forma com q vc imagina)
Ufa ainda bem

socket escreveu:Os parafusos acho q nao tocam no disco Gueds... (da forma com q vc imagina)
Pois é estava olhando hoje, ele pega atrás do disco, será que não pega na torre?
Quanto aos parafusos já foram arrumados no CNC, deixei com 23,5 cm pra garantir.

- Coordenador Regional
Salve galera do clube boa tarde !!
To precisando da ajuda de vcs, depois de um tempo de espera finalmente tirei meu punto da concessionária na sexta-feira dia 27/11 e como sou uma pessoa precavida e tb moro no rio de janeiro (a criminalidade aqui é alta) tava pensando em colocar um kit de parafusos antifurto para as rodas, depois de ler o tópico só tenho uma dúvida pra tirar.
Queria saber qual a diferença entre esses parafusos da autoz para os kit de parafusos que vendem no mercado livre, qual seria o melhor? Se for o da autoz eu posso comprar sem medo o de 24,1mm que não dara problema nenhum ??
Desculpe o monte de perguntas....Brigado pela atenção galera !!
To precisando da ajuda de vcs, depois de um tempo de espera finalmente tirei meu punto da concessionária na sexta-feira dia 27/11 e como sou uma pessoa precavida e tb moro no rio de janeiro (a criminalidade aqui é alta) tava pensando em colocar um kit de parafusos antifurto para as rodas, depois de ler o tópico só tenho uma dúvida pra tirar.
Queria saber qual a diferença entre esses parafusos da autoz para os kit de parafusos que vendem no mercado livre, qual seria o melhor? Se for o da autoz eu posso comprar sem medo o de 24,1mm que não dara problema nenhum ??
Desculpe o monte de perguntas....Brigado pela atenção galera !!
- Piloto de Atari