Alguém teria a manha de alterar a iluminação do painel?
Alguém teria a manha de alterar a iluminação do painel?
Alguém teria a manha de alterar a iluminação do painel do Punto?
Sou doido pra deixar o meu azul pra combinar com o som!
Sou doido pra deixar o meu azul pra combinar com o som!

VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
- Roda dura de Auto Escola
- Piloto de Autorama
Quem se arriscar...
Esse é de um Palio...
Bem parecido (se não igual) ao do Punto...
Esse é de um Palio...
Bem parecido (se não igual) ao do Punto...
How-to básico:
6 led's para campo dos marcadores 3mm
4 led's para os ponteiros 3mm
3 led's para o LCD, o processo para mudar a cor não é somente trocar os led's, existem restrições as cores. 3mm ou smd
--
Multi test para testar polaridade
Ferro de solda, nescessita de bastante habilidade, quanto mais fino a ponta do ferro melhor, não usar ferro de solda acima de 40w, o de 60w mais fica tão quente que queima o dedo a distância e descola os contatos na placa.
--
Retirando o painel:
Total 4 parafusos, 2 estão estão visíveis e 2 estão atraz de um acabamento na frente do volante, uma peça que da pra retirar puxando, ela é travada.
Chaves, para 2, chave L e os outros 2 chave torque, tirando o acabamento plástico que fica na coluna do som, la encima, é possivel saber o tamanho da chave torque.... antes de desmontar tudo...
Painel está conectado por 1 chicote de simples encaixe, coisa fácil.
--
Retirando o painel, está com a lente, parte de traz e parte do meio, a placa.
6 travas na lente, outras 6 para soltar a placa da parte plástica...
Ponteiros, jogo rápido, tirem o acabamento preto encima e com alicate de bico puxe ele, sai fácil fácil, gravem como eram antes, apesar de dar pra regular eles depois, muito fácil.
Ponteiros fora, lente separada, é so olhar a placa e identificar os led's...
Retirar o original esquentando um lado dele com o ferro de solda, quando levantar arranque ele...
Antes de tudo, de olho na polaridade !!!
O velocimetro olhando a placa de baixo pra cima os led's do campo são assim:
+ +
- - , positivo pra cima...
Ja os leds do campo do RPM são assim:
+ -
- + , eles mudam de polaridade, a placa é essa:
Bom, a melhor coisa a fazer e testar com o multi-test e ir trocando um por 1.
Trocar os leds do LCD, destravar as travas do suporte do LCD, retirar ele:
Vão encontrar 3 led's sendo a polaridade:
+ + -
- - + , isso se da por os led's estarem em uma série, logo 1 queimado nada funciona !
Essa polaridade eu tenho certeza, é assim mesmo, troquem 1 por 1..
Os leds devem estar os as pernas bem curtas, bem mesmo e dobradas, igual um pezinho.. isso bem pequeno pra não manchar o LCD com o brilho dos leds...
Botando led's azul no lugar dos originais laranja, o lcd vai ficar um tom original amarelado, bem legal, mais uma vez, se os led's ficarem com as altas vai manchar o LCD...
Bem curto...
Para trocar a cor do fundo do LCD, eu não recomendo, o processo é frágil e requer cuidado dobrado...
Ele possui um acetato pequeno com o fundo branco, para segurar o brilho dos led's e frente laranja, para indicar a cor a cor das letras...
Pra quem manja do que eu estou falando é so trocar...
Mais o resultado não é legal, enfim, não troquem, quem quiser igual o meu, msn ou MP.
Trocado os led's, todos antes testados e definidos, nada pode dar errado, então é so montar e DELIRAR com o novo painel...
O LCD original possui as impressões digitais azul, o que é isso,
O LCD recebe uma impressão para que ao receber os sinais da placa marque os numeros e informações gravadas, existem com impressão branca, laranja e tals, esse é azul, logo:
Led branco = fundo azul com letras brancas (dependendo do papel que vai substituir a película, que por sua vez tem 2 funções:
1 - Reduzir o iluminação do led para não manchar o LCD, essa parte é a de baixo, ela "espalha a luz" para que seje distribuida em todo LCD
2 - Definir a COR do fundo e das letras, essa é a parte de cima, a luz passa pelo primeiro, é reduzida, passa pelo segundo e recebe a cor, depois chega no LCD
Se trocar para um "papel cartão super-branco" somente o led define a cor de ambos, no meu caso, led azul, fundo azul com letras brancas, o papel era branco
SEMPRE ULTILIZE LEDS DIFUSOS, EM TODA PARTE DO PAINEL !
SEMPRE QUE FOR COMPRAR OS LEDS TESTAR 1 POR 1 PARA ESCOLHER O MESMO TOM, alguns leds são mais fracos que outros, isso da uma diferença ENORME, PRINCIPALMENTE BRANCO !
--------
Fotos:
vidro elétrico
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
- Piloto de Testes da FIAT
- Roda dura de Auto Escola
eu mudaria para branco e vermelho, jah que meu carro eh vermelhão.
[x] LEDS de Iluminação Interna
[x] Bi-Xenon Boxster 6000k H4
[x] Xenon Boxster 6000k H3 (neblina)
[x] TSW X-Treme 17"
Não sinta inveja, batalhe!
[x] Bi-Xenon Boxster 6000k H4
[x] Xenon Boxster 6000k H3 (neblina)
[x] TSW X-Treme 17"
Não sinta inveja, batalhe!
- Piloto de Autorama