Rebaixamento - Legalização Detran
Muito boa essa matéria mas será que está valendo para todos os Detrans do Brasil ou é só o do Paraná, Valmir?
Spirito, o retorno!!!!!
BMW 325i 2009 2.5l 24V
Punto Essence 1.6 16V Kit Creative I
Ex-Novo Focus Sedan Ghia 2.0 Aut.
Ex-Punto HLX 1.8
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Brasil todo
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Sandro
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Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
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O problema maior sao as seguradoras q ainda nao aceitam carros c/ esse tipo de modificacao. 

Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
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Pequeno detalhe: a informação do rebaixamento deve vir informada no DOCUMENTO DO CARRO !!!!
E para que???? Pros Detrans comerem dinheiro com DUDAS.
Qual o significado dessa informação no documento? Serve pra quem?



E para que???? Pros Detrans comerem dinheiro com DUDAS.
Qual o significado dessa informação no documento? Serve pra quem?
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Mauro escreveu:Pequeno detalhe: a informação do rebaixamento deve vir informada no DOCUMENTO DO CARRO !!!!![]()
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E para que???? Pros Detrans comerem dinheiro com DUDAS.
Qual o significado dessa informação no documento? Serve pra quem?
Pro cidadão aprovar uma altura e andar em outra...hehe
tem um limite entre o farol e o chao, que se cruza com o limite minimo do chao a carroceria.. que foi o caso da Ranger que não utilizou do limite farol chao, mas esta no maximo do chao carroceria..
..
FOCUS 2.0 GHIA 06 + KA XR 1.6 07
Po os cara já pensam que TUDO é começão de dinheiro.. não é, é NOSSA segurança !
Imagine aque chevetão com motor AP e suspensão de rosca tebão ou a ar feita de bexiga vindo descontrolado ao seu encontro porque pegou uma ondulação mais forte..
Rebaixar o carro geralmente prejudica o funcionamento da suspensão deixando o carro bem menos estavel em ondulações ou condições de aderencia menor (chuva) isso porque você come curso da suspensão que ela usaria para "contornar" a irregularidade e reduz a tranferencia de peso entre as rodas e do 2.o grau sabemos que atrito = coeficiente de atritox resultante perpendicular... Geralmente rebaixado o carro endurece e transfere menos peso.
Num asfalto lisinho sem ondulações maravilha, porque a suspensão tem que trabalhar pouco, suspensão mais dura e centro de gravidade mais baixo aliado ao menor fluxo laminar por baixo do carro = mais estabilidade, mas quantos andam assim todo dia ?
O que o Denatran quer é verificar se as alterações feitas não prejudicam o desempenho do carro, dureza, altura minima do solo, sistema de fixação, dimensionamento, etc... tanto que o teste não é no Detran é sim no INMETRO.
Se liberassem regulavel, como iriam poder atestar ? teria que medir de mm em mm para verificar, criar restrições de uso, ou seja o CRLV viraria um caderno.... e o guarda, olha; hoje está chovendo e o piso é de concreto seu carro esta homologado para andar com uma redução de 35,78mm e está com 35,80mm... multa. INVIAVEL, sem contar que a função de uma suspensão regulavel não é abaixar e levantar o carro na hora que quiser, e sim equalizar a distribuição de carga por roda, DUVIDO que alguem que use rosca coloque o carro sobre balanças de precisão pra levantar e abaixar o carro... vai no olhometro mesmo e geralmente o carro fica diferente a cada "regulagem"
Não é absurdamente caro fazer a legalização custa +- 200 reais.
[]
Sandro
Imagine aque chevetão com motor AP e suspensão de rosca tebão ou a ar feita de bexiga vindo descontrolado ao seu encontro porque pegou uma ondulação mais forte..
Rebaixar o carro geralmente prejudica o funcionamento da suspensão deixando o carro bem menos estavel em ondulações ou condições de aderencia menor (chuva) isso porque você come curso da suspensão que ela usaria para "contornar" a irregularidade e reduz a tranferencia de peso entre as rodas e do 2.o grau sabemos que atrito = coeficiente de atritox resultante perpendicular... Geralmente rebaixado o carro endurece e transfere menos peso.
Num asfalto lisinho sem ondulações maravilha, porque a suspensão tem que trabalhar pouco, suspensão mais dura e centro de gravidade mais baixo aliado ao menor fluxo laminar por baixo do carro = mais estabilidade, mas quantos andam assim todo dia ?
O que o Denatran quer é verificar se as alterações feitas não prejudicam o desempenho do carro, dureza, altura minima do solo, sistema de fixação, dimensionamento, etc... tanto que o teste não é no Detran é sim no INMETRO.
Se liberassem regulavel, como iriam poder atestar ? teria que medir de mm em mm para verificar, criar restrições de uso, ou seja o CRLV viraria um caderno.... e o guarda, olha; hoje está chovendo e o piso é de concreto seu carro esta homologado para andar com uma redução de 35,78mm e está com 35,80mm... multa. INVIAVEL, sem contar que a função de uma suspensão regulavel não é abaixar e levantar o carro na hora que quiser, e sim equalizar a distribuição de carga por roda, DUVIDO que alguem que use rosca coloque o carro sobre balanças de precisão pra levantar e abaixar o carro... vai no olhometro mesmo e geralmente o carro fica diferente a cada "regulagem"
Não é absurdamente caro fazer a legalização custa +- 200 reais.
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