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MensagemEnviado: Qua Jun 11, 2008 3:47 pm
por spirito
Muito boa essa matéria mas será que está valendo para todos os Detrans do Brasil ou é só o do Paraná, Valmir?

MensagemEnviado: Qua Jun 11, 2008 3:57 pm
por spirito
Tomara que seja para todos!!!!

MensagemEnviado: Qua Jun 11, 2008 4:07 pm
por sepacheco
Brasil todo

[]

Sandro

MensagemEnviado: Qua Jun 11, 2008 5:22 pm
por mkk
O problema maior sao as seguradoras q ainda nao aceitam carros c/ esse tipo de modificacao. :(

MensagemEnviado: Qua Jun 11, 2008 5:32 pm
por BaBaCaNa
sepacheco escreveu:Brasil todo

[]

Sandro


Fikei sabendo q o Detran/DF entrou com uma liminar e não está cumprindo essa lei!
Paia isso
Tenho q buscar mais a fundo sobre essa informação

MensagemEnviado: Qua Jun 11, 2008 5:49 pm
por Mauro
Pequeno detalhe: a informação do rebaixamento deve vir informada no DOCUMENTO DO CARRO !!!! :shock: :shock: :shock:
E para que???? Pros Detrans comerem dinheiro com DUDAS.
Qual o significado dessa informação no documento? Serve pra quem?

MensagemEnviado: Qua Jun 11, 2008 6:21 pm
por JERON
Mauro escreveu:Pequeno detalhe: a informação do rebaixamento deve vir informada no DOCUMENTO DO CARRO !!!! :shock: :shock: :shock:
E para que???? Pros Detrans comerem dinheiro com DUDAS.
Qual o significado dessa informação no documento? Serve pra quem?


Pro cidadão aprovar uma altura e andar em outra...hehe

tem um limite entre o farol e o chao, que se cruza com o limite minimo do chao a carroceria.. que foi o caso da Ranger que não utilizou do limite farol chao, mas esta no maximo do chao carroceria..

..

MensagemEnviado: Qua Jun 11, 2008 6:31 pm
por Reis
O MEU PROBLEMA NISSO É SO UM....
NÃO TEM COMO EU FAZER REBAIXAMENTO FIXO....POIS VIAJO COM A FAMILIA, ENTÃO O IDEAL SERIA ROSCA!!!

AGORA NÃO SEI C OS COXINHAS PEGAREM OQ VAI ROLAR INTENDE!!!!


FALOW

MensagemEnviado: Qua Jun 11, 2008 7:33 pm
por AndreBsB
A matéria nem fala quanto o cidadão precisou pagar. Pra ter pago R$2.000 de multas só em rebaixamento, o cara tomou umas 15 multas.

MensagemEnviado: Qui Jun 12, 2008 11:43 am
por sepacheco
Po os cara já pensam que TUDO é começão de dinheiro.. não é, é NOSSA segurança !

Imagine aque chevetão com motor AP e suspensão de rosca tebão ou a ar feita de bexiga vindo descontrolado ao seu encontro porque pegou uma ondulação mais forte..

Rebaixar o carro geralmente prejudica o funcionamento da suspensão deixando o carro bem menos estavel em ondulações ou condições de aderencia menor (chuva) isso porque você come curso da suspensão que ela usaria para "contornar" a irregularidade e reduz a tranferencia de peso entre as rodas e do 2.o grau sabemos que atrito = coeficiente de atritox resultante perpendicular... Geralmente rebaixado o carro endurece e transfere menos peso.
Num asfalto lisinho sem ondulações maravilha, porque a suspensão tem que trabalhar pouco, suspensão mais dura e centro de gravidade mais baixo aliado ao menor fluxo laminar por baixo do carro = mais estabilidade, mas quantos andam assim todo dia ?
O que o Denatran quer é verificar se as alterações feitas não prejudicam o desempenho do carro, dureza, altura minima do solo, sistema de fixação, dimensionamento, etc... tanto que o teste não é no Detran é sim no INMETRO.
Se liberassem regulavel, como iriam poder atestar ? teria que medir de mm em mm para verificar, criar restrições de uso, ou seja o CRLV viraria um caderno.... e o guarda, olha; hoje está chovendo e o piso é de concreto seu carro esta homologado para andar com uma redução de 35,78mm e está com 35,80mm... multa. INVIAVEL, sem contar que a função de uma suspensão regulavel não é abaixar e levantar o carro na hora que quiser, e sim equalizar a distribuição de carga por roda, DUVIDO que alguem que use rosca coloque o carro sobre balanças de precisão pra levantar e abaixar o carro... vai no olhometro mesmo e geralmente o carro fica diferente a cada "regulagem"

Não é absurdamente caro fazer a legalização custa +- 200 reais.

[]

Sandro