Suspensão a ar com pistão

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Suspensão a ar com pistão

por Willy » Qua Jul 02, 2008 8:12 am

Alguém já conhece esse sistema? Ja utilizou?
Realmente é tudo isso que eles falam?

http://streetshock.com.br/home/inicio.html

[]'s
Imagem
->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 930
Registrado em: Qui Fev 21, 2008 10:41 am
Localização: São Paulo

por AndreBsB » Qua Jul 02, 2008 12:42 pm

Eu não conheço e nem quero conhecer. Meu lance é suspensão fixa.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT
 
Mensagens: 5417
Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:25 pm
Localização: Brasília

por Willy » Qui Jul 03, 2008 6:22 pm

Ninguém conhece?

O grande apelo dos caras é de que a suspensão a pistão é muito mais rigida que a suspensão a bolsa... Também falam que tem maior durabilidade e manutenção mais barata.
É uma tecnologia desenvolvida aqui no Brasil e os caras só mexem em carrão...

Me interessei porque tem dois conhecidos que estão instalando em um polo e um new beatle...
Eles vão pegar o carro no sábado...

Queria saber se alguém conhcia...
Imagem
->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 930
Registrado em: Qui Fev 21, 2008 10:41 am
Localização: São Paulo

por AndreBsB » Qui Jul 03, 2008 6:43 pm

willyaugusto escreveu:Ninguém conhece?

O grande apelo dos caras é de que a suspensão a pistão é muito mais rigida que a suspensão a bolsa... Também falam que tem maior durabilidade e manutenção mais barata.
É uma tecnologia desenvolvida aqui no Brasil e os caras só mexem em carrão...

Me interessei porque tem dois conhecidos que estão instalando em um polo e um new beatle...
Eles vão pegar o carro no sábado...

Queria saber se alguém conhcia...


Depois posta as impressões aí pra gente! :wink:
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT
 
Mensagens: 5417
Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:25 pm
Localização: Brasília

por CAPRA » Qui Jul 03, 2008 7:58 pm

Esse é o mesmo sistema que os chicanos inventaram nos States pra rodar com os carros baixos, e que progrediu para o que hoje são os Low Rider, só que eles usam baterias pra movimentar os pistões que bombeiam o óleo hidráulico. Tem carro que chega a levar umas 8 baterias de caminhão no porta molas. Tem tb os insanos que fazem competição de pulos...
R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 879
Registrado em: Seg Abr 07, 2008 7:34 pm
Localização: Barra do GarçasMT

por AndreBsB » Qui Jul 03, 2008 8:12 pm

CAPRA escreveu:Esse é o mesmo sistema que os chicanos inventaram nos States pra rodar com os carros baixos, e que progrediu para o que hoje são os Low Rider, só que eles usam baterias pra movimentar os pistões que bombeiam o óleo hidráulico. Tem carro que chega a levar umas 8 baterias de caminhão no porta molas. Tem tb os insanos que fazem competição de pulos...


Já vi uns lances de pulos naqueles programas que passam aos domingos. Acho que o cara da Pastelaria Tebão que apresentou um carro deles. Tem louco pra tudo. :shock:
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT
 
Mensagens: 5417
Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:25 pm
Localização: Brasília

por Willy » Sex Jul 04, 2008 11:20 am

CAPRA escreveu:Esse é o mesmo sistema que os chicanos inventaram nos States pra rodar com os carros baixos, e que progrediu para o que hoje são os Low Rider, só que eles usam baterias pra movimentar os pistões que bombeiam o óleo hidráulico. Tem carro que chega a levar umas 8 baterias de caminhão no porta molas. Tem tb os insanos que fazem competição de pulos...


Fala Capra

Não é o mesmo sistema não. O sistema usado lá fora é hidráulico, o que esses caras desenvolveram é pneumático....

E o Tebão usa o tradicional sistema de bolsa...
Imagem
->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 930
Registrado em: Qui Fev 21, 2008 10:41 am
Localização: São Paulo

por CAPRA » Dom Jul 06, 2008 2:55 am

willyaugusto escreveu:
CAPRA escreveu:Esse é o mesmo sistema que os chicanos inventaram nos States pra rodar com os carros baixos, e que progrediu para o que hoje são os Low Rider, só que eles usam baterias pra movimentar os pistões que bombeiam o óleo hidráulico. Tem carro que chega a levar umas 8 baterias de caminhão no porta molas. Tem tb os insanos que fazem competição de pulos...


Fala Capra

Não é o mesmo sistema não. O sistema usado lá fora é hidráulico, o que esses caras desenvolveram é pneumático....

E o Tebão usa o tradicional sistema de bolsa...


É mesmo willy, eu não tinha lido o texto abaixo da figura...
mas se o ar vai ficar preso só dentro do pistão, o volume de ar vai ser pequeno... minha dúvida é como vai se comportar o carro numa curva, com um volume pequeno de ar segurando todo o peso do carro...
R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 879
Registrado em: Seg Abr 07, 2008 7:34 pm
Localização: Barra do GarçasMT


Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 12 visitantes