Dúvidas - Troca de rodas e pneus

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Dúvidas - Troca de rodas e pneus

por rwertonge » Seg Jun 20, 2011 4:27 pm

Seguinte gurizada, dentro de um mês pretendo trocar as rodas e pneus do meu Punto vermelho. Não vou vender as originais e vou guardar as mesmas.
Gostaria da opinião da gurizada que entende do assunto. Vou simplesmente trocar as rodas por estética mesmo. Não manjo nada de qual pneu é melhor e tudo mais. Vale lembrar que não pretendo rebaixar o carro.

As todas que estou pensando em colocar são as do link abaixo:
http://www.tsw.com.br/roda.php?rodID=20

Quero a roda toda preta com o aro pintado de vermelho. Mas é aí que surgem minhas dúvidas:

1) Primeiramente estava pensando em colocar uma roda no máximo tamanho 16. Mas esse modelo que quero só tem 17. Ou seja, fica muito complicado usar uma de 17 num Punto ou vai de boa?

2) No link que passei, tem duas colunas que são o ¨OFFSET¨ e ¨PCD¨ com medidas diferentes. O que seriam essas informações?

3) Qual o pneu mais recomendado para esse tipo de roda? Qual a largura e tudo mais? Alguma marca mais recomendada?

4) Vale lembrar que vou trocar as rodas só por estética mesmo. No geral gostaria de saber a opinião da gurizada se com rodas tamanho 17 e um pneu com um perfil mais baixo prejudica muito na hora de dirigir o carro. Tipo, com rodas desse tamanho, corro o risco de ficar raspando a parte de cima do pneu no paralama?

Qualquer opinião é bem vinda...

Bom, fico no aguardo das respostas gurizada.

Flw, abraço!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Dúvidas - Troca de rodas e pneus

por Mucs » Seg Jun 20, 2011 4:31 pm

Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por nandoteco » Seg Jun 20, 2011 4:36 pm

Se for aro 17' coloca 195 x 55. Um perfil abaixo disso é correr o risco de empenar seus aros facil facil. Mesmo assim com este reduza bastante a velocidade diante de algum buraco.
Fernando Morais
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Takinarios » Seg Jun 20, 2011 4:41 pm

Tem milhares de tópicos falando disso.
Tópico Fechado.
Velha Guarda
Velha Guarda