Eu!
Comprei um eixo completo de T-Jet!
Com disco, amortecedores, barra estabilizadora que fica na seção aberta do eixo, sensores do ABS etc..
Tudo plug&play... só o cabo do freio de mão que não deu o do ELX e comprei o T-Jet novo na ccr por 80 pilas... fico perfeito até o ABS funciona!
Comprei de um T-Jet PT... 1000 pilas tudo mais 500 pilas de M.O. para dar um passe nos discos e trocar pastilhas (pois tinham enferrujado muito) e instalar...
Impressões:
- Frenagem com carro vazio não muda muito, a frente mergulha e o peso vai para frente.
- Frenagem com o carro carregado, melhora bastante!
- Frenagem com o carro rebaixado, melhora, pois ocorre menos transferência de peso para a frente do carro.
- Fading descendo serra não ocorreu mais.
- MAIOR mudança que percebi foi a barra estabilizadora, a traseira ficou "pregada" no chão, não têm como sair com a traseira do carro, mesmo provocando no volante.
Meu objetivo é melhorar o "manejo" do carro ao máximo para andar em TrackDays...
Não adianta só colocar molas esportivas e andar sem banco traseiro, estepe e macaco... (que por acaso está assim a 2 meses hahahha)
Com o uso do eixo, melhorei a "traseira" do carro, mas o resto do sistema de suspensão não acompanhou... como a traseira do carro ficou muito firme, a dianteira começou a escorregar de mais nas curvas, tendo que dosar o pé em 3º marcha para não derrapar de frente (isso com os 85 pôneis malditos do Fire 1.4).
Dai trabalhei a frente, troquei a barra estabilizadora dianteira pela barra do T-Jet (têm diâmetro maior), coloquei os amortecedores dianteiros do T-Jet (mais pressão), to andando com 1,5º de cambagem negativa (está comendo os pneu but who cares, o carro virou um demônio em curvas).
Resumindo, toda a suspensão e freios do meu carro é um "T-jet" com Eibach, troquei todas as peças que diferenciavam essas versões.
Dia 12/11 têm TrackDay novamente... vou experimentar os Toyo R888 Semi-slick que comprei novos e uma barra estrutural que coloquei no cofre do motor,
ESSA DAQUIEspero que o Setup fique bom...

Fora isso faço manutenção preventiva antes das recomendações de manual (me considero um "uso severo" hahahah)
Troca de óleo a cada 5000km usando Militec
Troca de velas a cada 20000km trocando os cabos a cada 2 trocas de velas
Troca das coifas da homocinética, buchas das suspensão, correias e rolamento tensor a cada 50000km
Alinhamento a cada 45 dias
Uso Shell V-Power sempre, diferença de 3 reais por tanque, meu motor agradece
Bem, meu carro com 108.000km está melhor que muito carro "de mulher" que com 30000km ainda não trocaram o óleo e nunca viram um elevador de serviço rsrsrs
abs.