Coloquei Aliperti Punto Sporting 1.8

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Coloquei Aliperti Punto Sporting 1.8

por sistemacultura » Ter Nov 01, 2011 9:42 pm

Opa, tenho um sporting 1.8 vermelho, e é o seguinte, coloquei molas esportivas Aliperti, no começo ficou show, ficou só um pouco mais duro, mas tranquilo, aumentou a estabilidade. Só que agora tá batendo tudo, já troquei os coxins dos amortecedores e sexta vou trocar os amortecedores, estou na duvida se deixo as molas esportivas que são um ar mais legal pro carro (apesar de nao ter passado por vistoria do detran e etc ainda) ou se coloco denovo as molas originais. vou trocar os amoortecedores e por isso preciso me decidir... tá batendo muito o carro, to com medo de ficar barulhento demais po dentro, a suspensao traseira esquerda esta fazendo um barulho "nhec nhec" principalmente quando chove, agora nao sei se são os amortecedores ou se é alguma outra coisa. Se laguem puder ajudar, porque perdi um pouco o tesao no carro, regaçou tudo ficou todo barulhento por dentro por causa das molas. Aguardo alguem que ja tenha passado por isso. Abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Coloquei Aliperti Punto Sporting 1.8

por M.Baigan » Ter Nov 01, 2011 10:33 pm

sistemacultura escreveu:Opa, tenho um sporting 1.8 vermelho, e é o seguinte, coloquei molas esportivas Aliperti, no começo ficou show, ficou só um pouco mais duro, mas tranquilo, aumentou a estabilidade. Só que agora tá batendo tudo, já troquei os coxins dos amortecedores e sexta vou trocar os amortecedores, estou na duvida se deixo as molas esportivas que são um ar mais legal pro carro (apesar de nao ter passado por vistoria do detran e etc ainda) ou se coloco denovo as molas originais. vou trocar os amoortecedores e por isso preciso me decidir... tá batendo muito o carro, to com medo de ficar barulhento demais po dentro, a suspensao traseira esquerda esta fazendo um barulho "nhec nhec" principalmente quando chove, agora nao sei se são os amortecedores ou se é alguma outra coisa. Se laguem puder ajudar, porque perdi um pouco o tesao no carro, regaçou tudo ficou todo barulhento por dentro por causa das molas. Aguardo alguem que ja tenha passado por isso. Abraço

Seu carro é feio sem as molas? Se seu carro continuar bonito sem as molas esportivas tire elas.
BATTLEFIELD 3 (PS3) LACRADO NA CAIXA R$140,00
Usuário Banido
Usuário Banido

por sistemacultura » Qua Nov 02, 2011 2:49 pm

entao tenho mak italy aro 17, rodas bonitas, ficam show com o carro rebaixado, mas tambem ele fica bonito sem as molas tb.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por brunovazdemelo » Qua Nov 02, 2011 3:10 pm

Engraçado.. tenho molas alipert no meu carro tb... e rodas 17 com pneus perfil 40... não tenho do q reclamar das molas, o carro parece original, o unico problema meu são os pneus q tem o perfil mto baixo.
Bruno Vaz de Melo

Punto Sporting 07/08 - Vermelho Modena
Passat Special 85 - 1.7 Turbo - Preto Fosco
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por otimaq » Qua Nov 02, 2011 6:43 pm

ola, passe graxa no final dos elos das molas ou mesmo DW40 na parte superior melhora bastante ou va em algum mecanico, e mande colocar mangueira nas duas pontas das molas (começo do elo), ai sim fica bom
Usuário Banido
Usuário Banido

por brunovazdemelo » Qua Nov 02, 2011 6:57 pm

otimaq escreveu:ola, passe graxa no final dos elos das molas ou mesmo DW40 na parte superior melhora bastante ou va em algum mecanico, e mande colocar mangueira nas duas pontas das molas (começo do elo), ai sim fica bom

Realmente isso pode resolver... mas molas dianteiras do meu carro foi colocada a mangueira nas pontas das molas.
Bruno Vaz de Melo

Punto Sporting 07/08 - Vermelho Modena
Passat Special 85 - 1.7 Turbo - Preto Fosco
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por otimaq » Qua Nov 02, 2011 6:59 pm

melhorou nas dianteiras
Usuário Banido
Usuário Banido

por otimaq » Qua Nov 02, 2011 7:00 pm

vc esta falando de barulho na traseira certo?
Usuário Banido
Usuário Banido

por Febezza » Sex Nov 04, 2011 5:14 pm

amigo, em vez de trocar os amortecedores, prepara eles, vai ficar chique com as molas esportivas, encurtar a aste uns 4cm..o carro vai ficar numa altura boa e "confortavel"
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por takanohr » Sex Nov 04, 2011 5:49 pm

Nas minhas molas dianteiras haviam instalado sem a mangueira, o problema era que fazia barulho ao girar o volante.
Após a instalação das mangueiras, ficou show, sem problemas.

As molas traseiras, até faz um barulho às vezes, vou tentar utilizar o DW40 para ver como fica.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama