Comparativo superbrancas

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Comparativo superbrancas

por jadechan » Qui Mai 24, 2012 4:13 pm

Oi pessoal, andei passeando pelo tópicos, vi que tem muita gente com dúvidas em relação às superbrancas. Vi tópicos em que alguns perguntavam: "qual devo instalar... esta .. ou aquela..." Mas não vi nenhum comparativo eficiente para quem tem este tipo de dúvida. Afinal, sabemos que nosso amado xenon foi proibido... Inclusive tenho um raríssimo de 7000k (não sei se já viram, sim existe e é muito bonita a cor) seminovo aqui em casa que tirei de meu carro anterior e estou com receio de instalá-lo no punto. :roll:

Então, já que voltamos à idade da pedra lascada...Em meu desespero para remover as lâmpadas amarelas de meu punto, que parecem mais lamparinas acesas do que lâmpadas, só me falta ter que assoprar para apagá-las... Procurei por fotos em diversos sites e acabei encontrando uma postagem muito interessante, principalmente para nós usuários de lâmpadas H4.

E então, afinal qual delas ilumina melhor?

O rapaz fez um comparativo entre algumas superbrancas da Osram, que foi a marca que o parceiro do site disponibilizou para o teste. Sabemos que algumas lâmpadas Osram possuem uma equivalente na Philips, então dá pra dar uma idéia.

O teste está muito bem feito : mesmo carro, mesmo lugar, horário aproximado na tentativa de manter as mesmas condições atmosféricas , mesma posição e mesma câmera. O único problema é que se trata de um offroad e o teste foi feito em estrada de terra, porém além do efeito estético me preocupo muito com a intensidade luminosa... Para mim, de nada adianta uma lâmpada linda e brilhante de 1 milhão de kelvin se ela se esparrama toda e não ilumina nada. E em relação a este último quesito o comparativo é muito bom, só é uma pena que não tenha a foto de como as lâmpadas ficam no farol...

Bom chega de blá blá blá, segue o link, espero que ajude. Beijos! :-D

http://www.clubedagraxa.com.br/blog/com ... mpressoes/" onclick="window.open(this.href);return false;

Obs: em caso de dúvida ajuda pegar as fotos e transformá-las para o "modo negativo" , dá para ver melhor o quanto uma ilumina melhor que a outra.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Comparativo superbrancas

por felipeguerra » Qui Mai 24, 2012 5:41 pm

como é que instala as super brancas?? é só trocar as lampadas? ou precisa de reator e rele como no xenon??
Punto Attractive Itália - FeliPunto
Bocão, Teto envelopado, 8k no milha, led na placa, led no porta malas, ponteira esportiva.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por VLA » Qui Mai 24, 2012 6:35 pm

pra trocar é só tirar a original e colocar a nova :roll:

sobre o comparativo, não sei se estou sendo pessimista mas a única que pareceu algo diferente na tonalidade foi a Osram Cool Blue Hyper, com a vantagem de ser 55/60w e não ferrar com a elétrica do carro e não derreter os faróis como acontece com essas lampadas de 90/100w.

mas eu ainda prefiro as originais... acho que na chuva e neblina elas tentem a bater qualquer superbranca do mercado, por melhor ou mais cara que seja.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por alipio » Qui Mai 24, 2012 8:50 pm

concordo com o vinicius ja tive super branca e so e bom a estetica pq na chuva e neblina e uma @#%$^&!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Marquinhos_rj » Qui Mai 24, 2012 9:02 pm

alipio escreveu:concordo com o vinicius ja tive super branca e so e bom a estetica pq na chuva e neblina e uma @#%$^&!

Vero!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

por felipeguerra » Sex Mai 25, 2012 5:37 am

to *&%$#, queria colocar super branca pela estetica.
eu já nao enxergo quase nadaa com o insulfilm que colocaram hauehae, nao sei qual é, mas tem ruas que eu ando com a luz alta ou entao com a cabeça pra fora de escuro kkkkkkk, to pensando seriamente em tirar o insulfilm na frente.
Punto Attractive Itália - FeliPunto
Bocão, Teto envelopado, 8k no milha, led na placa, led no porta malas, ponteira esportiva.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Navarro_Punto » Sex Mai 25, 2012 9:56 am

Cara... Pesquisei bastante e adquiri as superbrancas da Philips (DIAMOND VISION 5.000K), produto original com preço formidavel! Vou instalar amanhã, pois preciso comprar as lâmpadas pingo, dizem que dependendo da pingo, acusa no computador de bordo lâmpada queimada, por isso vou direto na loja. Vlw!
Piloto de Atari

por juniorr » Sex Mai 25, 2012 10:36 am

Xenon 4300k, sem mais....melhor em todos os quesitos, e com poucas chances da policia encanar.
Ex-FIAT Punto ELX 2010
Atual FIAT Bravo Essence 2012 + Skydome
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Fernando_Ferpa » Sex Mai 25, 2012 4:40 pm

Navarro_Punto escreveu:Cara... Pesquisei bastante e adquiri as superbrancas da Philips (DIAMOND VISION 5.000K), produto original com preço formidavel! Vou instalar amanhã, pois preciso comprar as lâmpadas pingo, dizem que dependendo da pingo, acusa no computador de bordo lâmpada queimada, por isso vou direto na loja. Vlw!

acredito que acusa apenas se colocar lampadas estilo led... tem algumas lampadas que ficam com a tonalidade branco ou um pouco azuladas mas nao acusa nada no painel....
Foi isso que ocorreu qndo no meu carro anterior (palio weekend) com as lampadas de led, nao cheguei a ver aindo qual eh a reaçao no punto...
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jadechan » Sáb Mai 26, 2012 10:54 am

juniorr escreveu:Xenon 4300k, sem mais....melhor em todos os quesitos, e com poucas chances da policia encanar.

Sério? tava pensando em adquirir só as lâmpadas de 4300k... usar o reator que já tenho aqui em casa. Mas estou com medo, tem muita blitz na avenida aqui perto de casa. A de 4300k "tapeia" mesmo?! Vi umas fotos bonitas desta lâmpada mas não sei se é por causa da câmera, tava na cara que era xenon...
Editado pela última vez por jadechan em Sáb Mai 26, 2012 11:00 am, em um total de 2 vezes.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo