Amortecedores esportivos

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Amortecedores esportivos

por kairusevon » Ter Mai 29, 2012 9:33 am

galera, dei uma procurada mas n achei nenhum topico que tirasse minha dúvida, se tiver me mostrem e kikem esse tópico aki, até lá, vamos lá com minha dúvida q deve ser a mesma d muita gnt

to com molas esportivas no meu punto, e logicamente o amortecedor bate direto, (eu n desfilo no meu carro, ando quase do mesmo jeito q andava com as molas originais)

um amigo meu disse pra eu por o kit fixo da macauley, ele usava num corsinha dele, e jurou q o carro era macio, e n batia de jeito nenhum..

ja vi muita gnt detonar a macauley por isso ainda to na dúvida, entaum o que seria melhor:

KIT DE AMORTECEDORES:

CASTOR
TEBÃO
MACAULEY

qual comprar?

vale lembrar q o kit com molas da castor e tebão rebaixaum de 6 a 10cm.. o q e muito ja q minhas molas rebaixam entre 4 e 5cm q e o q eu quero...
então a ideia e por so os amortecedores com pressão maior.

tava vendo aki, maioria do pessoal ali do MYRIDE poe as fixas da macauley... e ai?

DICAS E SUGESTÕES....por favor ^^
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: AMORTECEDORES ESPORTIVOS

por bquiodi » Seg Jun 18, 2012 3:57 pm

Como vai!!!

(Quanto a durabilidade)
Não sei das outras marcas mas eu ja tive amortecedor Castor e não dura mais que 6 meses!!!
Porem vai muito de como prepararam sua suspensão e de como voce anda na cidade!!!!!

Abraços...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Febezza » Seg Jun 18, 2012 5:00 pm

Nenhuma, tudo lixo mesmo aterro kkkk

TAG, GASS, Concept, Downworks, Fenix...essas sao preparadora bem conhecidas e com qualidade em seus produtos.

Ou procure alguma preparadora em sua região que fala um kit fixa ou rosca conforme sua

Não vá muito nessa onda ai, o cara vai na loja por umas rodas, coincidentemente a loja vende tal marca de suspensao e ja monta junto, ja que tem a PE as vezes...depois vc vai encontrar o mesmo dono do carro em algum forum de carro automotivo reclamando da suspensao.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por sep_otavio » Ter Jun 19, 2012 9:34 am

tenho as fixas da downworks, meu carro tá 1 dedo do paralama, simplesmente trampo impecável dos caras.
carro não kicka, não pula, não está tudo.. está parecido com o original, pouca coisa mais duro.
e quanto as suas molas, vai ter que encostar, uma vez que quando compra os kits já vem com o amortecedor + molas, já que são preparados de acordo com a altura que você pede.
ELX 1.4: Bocão, DVD Pioneer Retrátil, DB Drive 120w 6" nas portas, Abafador JK, Suspensão Fixa Down Works, Bocão, Xenon 6000k - Milha, Diamond Vision no Farol, Leds na Lanterna, G5 Traseira e Laterais.

Tópico do Carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=20744
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por brunovazdemelo » Ter Jun 19, 2012 12:41 pm

Eu tenho o mesmo problema, e ainda não sei o que fazer também, e o problema é so nos amortecedores dianteiros. Ninguém do forum usa molas esportivas com amortecedor preparado de alguma marca?
Bruno Vaz de Melo

Punto Sporting 07/08 - Vermelho Modena
Passat Special 85 - 1.7 Turbo - Preto Fosco
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por vitfaqui » Ter Jun 19, 2012 1:39 pm

Amigo,
Boa Tarde compre os amortecedores preparados da TAG aqui de São Paulo da Lapa, liga lá eles fazem o amortecedor com mais pressão e reforçado e menor não dando fim de curso e manda por correios pra você por um preço bom, já vi esses amortecedores durarem mais de 60 mil km nos carros por aqui, inclusive meu antigo stilo que chegou a durar 50 mil km a suspensao deles...

Abraços.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por danilo_itapema » Qui Set 13, 2012 10:20 am

Instalei umas molas esportivas h&r e os meu amortedores já não estão dando conta do recado, o carro tá com 45mil km to pensando em colocar um jogo de amortecedores esportivos da Tebão alguém já instalou esse da tebão ou de outra marca com as esportivas ficam bons? Valeu
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por brunovazdemelo » Qui Set 13, 2012 10:32 am

danilo_itapema escreveu:Instalei umas molas esportivas h&r e os meu amortedores já não estão dando conta do recado, o carro tá com 45mil km to pensando em colocar um jogo de amortecedores esportivos da Tebão alguém já instalou esse da tebão ou de outra marca com as esportivas ficam bons? Valeu

Eu coloquei Tebão com as Alipert.. o carro acentou no chão.. o peito de aço batia no chao com qq coisa, ficou impossivel de andar... rodei 500km e tirei....

e corre de Tebão.... rodei 500km e quando tirei um amortecedor ja estava estourado... e o maldito ainda sujou minha roda toda de oleo..

Mola esportiva + amortecedor esportivo no punto não presta.

e Tebão é LIXO!!!
Bruno Vaz de Melo

Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Febezza » Qui Set 13, 2012 12:30 pm

O que não presta são essas marcas não o Punto rebaixado kkkk.

Amortecedor tem que mandar fazer do jeito que você quer, pra altura e uso.

Fujam dessas marcas farinha do mesmo saco, é tudo bonito, colorida e cheio de firulas, mas qualidade mesmo não tem.

Já estão citados no tópico ótimas preparadas.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por brunovazdemelo » Qui Set 13, 2012 12:51 pm

Febezza escreveu:O que não presta são essas marcas não o Punto rebaixado kkkk.

Amortecedor tem que mandar fazer do jeito que você quer, pra altura e uso.

Fujam dessas marcas farinha do mesmo saco, é tudo bonito, colorida e cheio de firulas, mas qualidade mesmo não tem.

Já estão citados no tópico ótimas preparadas.

Eu não sei como essas marcas fudidas de amortecedores sobrevivem ate hoje.... quanto tirou o tebão do meu carro q eu vi q ja tinha estourado eu nem quis perder tempo com garantia, joguei aquela porcaria no lixo direto e fiquei com o prejuizo.

Pro punto ou vc coloca mola esportiva e acostuma com os fins de curso do amortecedor dianteiro, ou gasta direito e faz uma suspensão toda preparada. Mola esportiva com esses amortecedores esportivos rebaixados ae não da pra andar, o conforto fica bom, mas o peito de aço bate no chão toda hora, e não estou exagerando tem uns 8 anos que ando de carro baixo e nuna passei tanta raiva igual essa vez com mola esportiva e amortecedor da Tebão, cheguei a ter medo de viajar no carro.
Bruno Vaz de Melo

Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo