Rebaixar um pouco

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Rebaixar um pouco

Mensagempor sistemacultura em Sáb Set 29, 2012 14:27

Boa tarde turma... Andei olhando alguns topicos aqui sobre esse assunto mas todos muito confusos.

Vou contar minha experiencia, tento roda aro 17 no punto sporting e coloquei molas esportivas aliperti, durante uns 4 meses o carro ficou otimo, mas depois perdeu o conforto, comecou a fazer barulhos e esgotar os amortecedores. Troquei todos os amortecedores e tentei deixar rebaixado, porem ele ficava vibrando o painel dentre outras coisas. Resolvi levantar denovo, ele nunca mais foi o mesmo porque ficou mais duro e com uns barulhos a mais. Porem era muito mais bonito quando era baixo, agora ta muito alto a distacia do paralama pra roda eh grande, e eu gostaria de tentar rebaixar denovo. Mas eai qual a melhor forma? Quais as melhores marcas? Nao quero que aconteca denovo de ficar uma carroça e ter que levantar. Meu pneu traseiro direito tambem pegava na lataria, principalmente se tivessem pessoas no banco de tras, qualquer declive na rua e ja raspava na parte de dentro da lataria.

Espero que alguem que tenha um punto rebaixado com conforto e sem problemas possa me ajudar e passar informacoes.

Obrigado

sistemacultura
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Gabriel
Punto: Sporting 1.8 16V
Cor: Verde Lagoon

Re: Rebaixar um pouco

Mensagempor Gabriel® em Dom Set 30, 2012 00:47

eu te recomendo 2 coisas ou mola esportiva e amortecedor preprado ou suspensão de rosca mais uma coisa é clara , vai passar 6 meses vai ter que trocar amortecedores o painel vai bater denovo e etc
Vendo sub 12 sony xplod 350 rms , caixa personalizada lateral e potencia banda 9.8 e suspensão de rosca.
Gabriel®
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Nome: Gabriel
Punto: ELX 1.4
Cor: Prata Bari
Apelido do Punto: punteiro

Mensagempor Diego Romero em Seg Out 01, 2012 17:07

Olá amigos, muito me interessa este assunto....pois estou com as molas esportivas H&R, porém ainda não instaladas....e estou comprando o jogo de rodas aro 17, e gostaria de dar essa rebaixada.... as molas esportivas com os amortecedores preparados, iria abaixar uma média de quanto? Pois estou querendo fazer esta combinação.

Abraços.
DR7
Atual: Punto T-Jet Branco Banchisa

Ex: Punto 1.6 16v Dualogic 11/12 Branco Banchisa
Vectra CD 2.2 16v Automático 04/04 Bege Perolizado *Top de Linha*

http://www.puntoclube.com/forum/viewtop ... 57&t=21172
Diego Romero
Coordenador Regional
Coordenador Regional

Nome: Diego
Punto: T-Jet
Cor: Branco Banchisa
Apelido do Punto: White Scorpion

Mensagempor brunovazdemelo em Qua Out 03, 2012 12:47

Diego Romero escreveu:Olá amigos, muito me interessa este assunto....pois estou com as molas esportivas H&R, porém ainda não instaladas....e estou comprando o jogo de rodas aro 17, e gostaria de dar essa rebaixada.... as molas esportivas com os amortecedores preparados, iria abaixar uma média de quanto? Pois estou querendo fazer esta combinação.

Abraços.

Vai pregar o carro no chão(pega o tanto que a mola esportiva ja abaixa e coloca 4cm mais baixo em média)... eu rodei 2 semanas e não aguentei.. meu peito de aço batia no chão toda hora (rodei uns 600km que foram suficientes para o peito de aço encostar no escapamento de tanto que batia ele no chão). Mas eu usava rodas 17 com pneu perfil 40... usando perfil 50 pode ser q fique menos pior.

Mola esportiva só funciona com amortecedor original, mas da fim de curso toda hora na dianteira.

Eu apanhei tanto tentando fazer algo q ficasse confortavel, bom e com uma altura legal q acabei vontando pra suspensão original e desisti de carro baixo.
Bruno Vaz de Melo

Punto Sporting 07/08 - Vermelho Modena
Passat Special 85 - 1.7 Turbo - Preto Fosco
brunovazdemelo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Nome: Bruno Vaz
Punto: Sporting
Cor: Vermelho Alpine

Mensagempor brunovazdemelo em Qua Out 03, 2012 12:51

Rebaixar so existe 3 coisas q funcionam:
1) Mola esportiva e amortecedor original - Fica bom, mas vc tem que acostumar com os fim de curso q o amortecedor dianteiro vai dar as vezes
2) Mola Original Cortada e amortecedor Preparado
3) Suspensão inteira preparada de marca boa

Para amortecedores preparados corra de Tebão, Macaulay, Castor..... são LIXO! e vão estourar rapidinho.
Qualquer coisa que seja diferente disso não vai ficar bom.
Bruno Vaz de Melo

brunovazdemelo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Mensagempor tiagocaria em Qua Out 03, 2012 14:04

Mola cortada?!

me ajuda aí Brunao... rsrsrs

Eu iria de Eibach ou de H&R. so as molas... nada mais...

melhoram a estetica e a dinamica em curvas.
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
tiagocaria
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

Nome: Tiago-Titi
Cor: Azul Vitality
Apelido do Punto: Trovão Azul

Mensagempor brunovazdemelo em Qua Out 03, 2012 14:17

tiagocaria escreveu:Mola cortada?!

me ajuda aí Brunao... rsrsrs

Eu iria de Eibach ou de H&R. so as molas... nada mais...

melhoram a estetica e a dinamica em curvas.

Sério... mas no Punto não rola mola cortada.. esqueci desse detalhe.... a trazeira não da pra cortar :(

Quando falo cortar é 1 ela.. 1,5 no maximo, e amortecedor preparado... fica bom... pode acreditar.
Bruno Vaz de Melo

brunovazdemelo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Mensagempor sauloaguiar em Qua Out 03, 2012 17:34

Uso H&R e pra mim tá bom. Mola cortada nem pensar.
Imagem
sauloaguiar
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Nome: Saulo
Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Laranja Spot

Mensagempor Diego Romero em Qui Out 04, 2012 09:22

brunovazdemelo escreveu:
Diego Romero escreveu:Olá amigos, muito me interessa este assunto....pois estou com as molas esportivas H&R, porém ainda não instaladas....e estou comprando o jogo de rodas aro 17, e gostaria de dar essa rebaixada.... as molas esportivas com os amortecedores preparados, iria abaixar uma média de quanto? Pois estou querendo fazer esta combinação.

Abraços.

Vai pregar o carro no chão(pega o tanto que a mola esportiva ja abaixa e coloca 4cm mais baixo em média)... eu rodei 2 semanas e não aguentei.. meu peito de aço batia no chão toda hora (rodei uns 600km que foram suficientes para o peito de aço encostar no escapamento de tanto que batia ele no chão). Mas eu usava rodas 17 com pneu perfil 40... usando perfil 50 pode ser q fique menos pior.

Mola esportiva só funciona com amortecedor original, mas da fim de curso toda hora na dianteira.

Eu apanhei tanto tentando fazer algo q ficasse confortavel, bom e com uma altura legal q acabei vontando pra suspensão original e desisti de carro baixo.

Agradeço as resposta, me ajudaram a decidir em ficar com os amortecedores originais e molas esportivas!!!

Agora só me surgiu a dúvida a respeito do que seria este "fim de curso na dianteira".....

Obrigado.

Abraços.
DR7
Atual: Punto T-Jet Branco Banchisa

Ex: Punto 1.6 16v Dualogic 11/12 Branco Banchisa
Vectra CD 2.2 16v Automático 04/04 Bege Perolizado *Top de Linha*

http://www.puntoclube.com/forum/viewtop ... 57&t=21172
Diego Romero
Coordenador Regional
Coordenador Regional

Nome: Diego
Punto: T-Jet
Cor: Branco Banchisa
Apelido do Punto: White Scorpion

Mensagempor sauloaguiar em Qui Out 04, 2012 18:00

Diego Romero escreveu:Agora só me surgiu a dúvida a respeito do que seria este "fim de curso na dianteira".....Abraços.

Final do curso do amortecedor dianteiro (aquela batida seca).
Imagem
sauloaguiar
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Nome: Saulo
Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Laranja Spot

Próximo

Voltar para Personalização & Tuning