Teto Solar Skydome

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Re: Teto Solar Skydome

Mensagempor shadowcps em Qui Out 17, 2013 12:44

evertonfdc escreveu:Como lubrificar o teto solar, o que usar? qual tipo de lubrificante ou silicone ?

Página 1 do tópico, post do tiagocaria...

ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
shadowcps
Moderador
Moderador

Nome: Sidnei
Punto: Sporting
Cor: Branco Banchisa
Apelido do Punto: Freddie Mercury

Mensagempor evertonfdc em Sáb Dez 14, 2013 17:19

como lubrificar o teto solar ?
evertonfdc
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Everton
Punto: Sporting 1.8 16V
Cor: Amarelo Indianápolis

Mensagempor leonardofsg em Qua Jan 08, 2014 19:42

Pessoal, pesquisei aqui no forum mas nao encontrei algo parecido. ENfim la vai minha dúvida.

Recentemente comprei um punto HLX com SkyDome, ano 07/08, mas como o carro ja está com muitos anos de uso, tenho preocupações com o teto solar (que não apresenta problema algum até o momento, está perfeito), mas as ruas aqui da minha cidade são pessimas e muito irregulares, nao gosto de andar com ele totalmente aberto por tal motivo, tenho medo de empenar. Mas ter um carro com um teto desses e só poder ficar andando no primeiro estágio também é complicado. La vai a pergunta:

Tem alguma restrição em usar o teto aberto em algum outro estágio sem ser os padrões? Tipo, eu abro ele um pouco e "pauso" a abertura num certo momento e ando com ele deste jeito, será que ele fica mais firme doq totalmente aberto?

Peço desculpas pela falta de conhecimento e agradeço a quem puder responder.

Forte Abraço !
leonardofsg
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Leonardo
Punto: HLX 1.8
Cor: Preto Vulcano

Mensagempor Marcão_Abarth em Qui Jan 09, 2014 12:32

leonardofsg escreveu:Pessoal, pesquisei aqui no forum mas nao encontrei algo parecido. ENfim la vai minha dúvida.

Recentemente comprei um punto HLX com SkyDome, ano 07/08, mas como o carro ja está com muitos anos de uso, tenho preocupações com o teto solar (que não apresenta problema algum até o momento, está perfeito), mas as ruas aqui da minha cidade são pessimas e muito irregulares, nao gosto de andar com ele totalmente aberto por tal motivo, tenho medo de empenar. Mas ter um carro com um teto desses e só poder ficar andando no primeiro estágio também é complicado. La vai a pergunta:

Tem alguma restrição em usar o teto aberto em algum outro estágio sem ser os padrões? Tipo, eu abro ele um pouco e "pauso" a abertura num certo momento e ando com ele deste jeito, será que ele fica mais firme doq totalmente aberto?

Forte Abraço !

Leonardo, entendo perfeitamente o que vc está questionando. Em primeiro lugar, bem vindo ao clube!! Assim que puder, cria um tópico na área Carro dos Membros e posta as fotos do carango!! (:D)

Cara, andar na Av. Jove Soares com o teto aberto é complicado...srrssrrsrs. É muito buraco! Eu ando, mas muito devagar e sempre no estágio 02 que já vem configurado no teto (é neste estágio que você pode andar na estrada com ele aberto também, porque ele fica mais ''firme'' e está na posição mais aerodinâmica). Andar com ele totalmente aberto (pressionar o botão até o final) eu não recomendo porque nessa posição ele não fica ''firme'', qualquer balançada mais forte corre risco de sair do lugar, empenar, etc..

Você pode andar tranquilamente com ele em qualquer configuração que escolher!! Quando deixo o carro no sol por exemplo, sempre deixo um pouquinho aberto com um ''toquinho'' só no botão, fora da posição programada, para ventilar o interior.

Abraços
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Nome: Marcos Paulo
Cor: Cinza Cromo

Mensagempor leonardofsg em Qui Jan 09, 2014 15:27

Marcão_Abarth escreveu:
leonardofsg escreveu:Pessoal, pesquisei aqui no forum mas nao encontrei algo parecido. ENfim la vai minha dúvida.

Forte Abraço !

Leonardo, entendo perfeitamente o que vc está questionando. Em primeiro lugar, bem vindo ao clube!! Assim que puder, cria um tópico na área Carro dos Membros e posta as fotos do carango!! (:D)

Cara, andar na Av. Jove Soares com o teto aberto é complicado...srrssrrsrs. É muito buraco! Eu ando, mas muito devagar e sempre no estágio 02 que já vem configurado no teto (é neste estágio que você pode andar na estrada com ele aberto também, porque ele fica mais ''firme'' e está na posição mais aerodinâmica). Andar com ele totalmente aberto (pressionar o botão até o final) eu não recomendo porque nessa posição ele não fica ''firme'', qualquer balançada mais forte corre risco de sair do lugar, empenar, etc..

Você pode andar tranquilamente com ele em qualquer configuração que escolher!! Quando deixo o carro no sol por exemplo, sempre deixo um pouquinho aberto com um ''toquinho'' só no botão, fora da posição programada, para ventilar o interior.

Abraços

Cara nem me fale nessa Jove Soares rsrs, complicado. O meu grande medo é pelo fato de que não há mais garantia no teto, entao qualquer coisinha que der vai doer bastante no bolso, logo, todo cuidado é pouco.

Obrigado pelas dicas, logo mais postarei fotos dele !! Um abraço !
leonardofsg
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Leonardo
Punto: HLX 1.8
Cor: Preto Vulcano

Mensagempor marciofornari em Sex Jan 10, 2014 07:03

Aproveitando o tópico

Se o Punto não tem teto solar, qual a possibilidade de colocar um? Fica bom? Fica gambiarra?
marciofornari
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Nome: Márcio Fornari
Punto: Attractive 1.4
Cor: Prata Bari

Mensagempor Marcão_Abarth em Sex Jan 10, 2014 07:18

marciofornari escreveu:Aproveitando o tópico

Se o Punto não tem teto solar, qual a possibilidade de colocar um? Fica bom? Fica gambiarra?

Márcio, discutimos isso bastante neste tópico aqui
viewtopic.php?f=2&t=9644&hilit=teto+solar+instala%C3%A7%C3%A3o+teto+solar&start=15

Mas o resumo da ópera...a Webasto, empresa que produz o teto solar Skydome, não faz instalação por fora por questão de contrato e também pelo próprio método de instalação...que é feita no momento da montagem do carro. Se vc quiser colocar teto, terá que ser outro modelo que não seja o Skydome, original do Punto..

Abçs!
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Nome: Marcos Paulo
Cor: Cinza Cromo

Mensagempor cenriqueos em Sex Jan 10, 2014 09:49

Galera,

E quanto a manutenção, o pessoal da Fiat disse que tem q fazer limpeza e lubrificação do skydome duas vezes por ano ao custo de 200 reais, isso procede?

Abraços
cenriqueos
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Celso Henrique

Mensagempor andrek em Sex Jan 10, 2014 10:48

cenriqueos escreveu:Galera,

E quanto a manutenção, o pessoal da Fiat disse que tem q fazer limpeza e lubrificação do skydome duas vezes por ano ao custo de 200 reais, isso procede?

Abraços

Permita-me fazer uma pequena mas importante correção, meu caro: o pessoal da CONCESSIONÁRIA deve ter falado essa abobrinha pra você... o que o pessoal da FIAT diz é o que está no manual do proprietário, que não tem nada disso...

Conclusão: EMPURROTERAPIA!!! (~X()

Dá uma checada na limpeza dos trilhos de vez em quando, lubrifique o sistema você mesmo se for o caso (nesse mesmo tópico tem um ótimo post sobre isso) e seja feliz! (>:D<)

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
andrek
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

Nome: Leandro
Punto: T-Jet
Apelido do Punto: Brutus

Mensagempor BigodeOsasco em Qui Mar 06, 2014 16:22

Galera,

Tenho um punto sporting 2010 com teto solar, meu teto esta abrindo apenas ate a metade, pelas pesquisas que fiz o problema esta nas cintas do teto, que abrem a outra metade. Alguém já teve problema com essas cintas? Moro em Osasco-SP e o mais barato que achei foi 1.500 reais. Se poderem me indicar alguém que consiga recuperar ou fabricar essas cintas agradeço.
BigodeOsasco
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Reinaldo Moreira
Cor: Vermelho Alpine

AnteriorPróximo

Voltar para Personalização & Tuning