Faróis - Opiniôes, sugestões
Faróis - Opiniôes, sugestões
Olá, pessoal! Já havia citado antes que pretendo fazer um projeto de retrofit nos faróis do meu punto, mas como ainda não o tenho em mãos, "furtei" uma foto de um user aqui do PuntoClube (foi mal não ter avisado. Se for algum inconveniente, retirarei imediatamente a foto) e fiz uma montagem bem amadora de algumas idéias que tive.
Gostaria de opiniôes sobre quais cores pintar, quais acabamentos fazer, etc. Só queria mesmo que ficasse entre o preto/branco e as cores originais dos faróis, de preferência, e pra facilitar o serviço, cada divisão interna do farol teria que ter no máximo uma cor. Também não posso excluir os projetores, já que são os pontos principais das modificaçôes. O shroud (peça plástica que dá acabamento ao projetor, tapando o solenóide) é transparente na cor grafite (mas achei meio arroxeado, hehehehe). Os projetores são Morimoto mini H1, e os shrouds são Mini Graphites. Estou em dúvida se coloco os LEDs ou não, visto que não ficaram muito bem na montagem. Também penso em confeccionar uma peça em acrílico para ser colocada junto ao refletor original para não ter que pintá-lo.
Ps1: adesivos estilo fibra de carbono não estão descartados para substituir a pintura.
Ps2: Os LEDs estão azuis nas fotos, mas se eu for colocar, colocarei brancos mesmo. O azul da montagem é pra dar contraste.
Ps3:Há a possibilidade de transformar as bordas dos shrouds em Corona Rings (angel eyes).
Ps4: também incluí, na última foto, uma idéia pra um "bocão", mas está meio que descartada, já que vai ficar muito parecido com o Palio
Ps5: nada contra o bigode, mas não curto detalhes cromados, portanto ele provavelmente será pintado de cinza grafite, já que além de ficar legal, já tenho uma lata de tinta aqui sobrando.
Enfim, depois dessa verborragia toda, lá vai a foto.

Gostaria de opiniôes sobre quais cores pintar, quais acabamentos fazer, etc. Só queria mesmo que ficasse entre o preto/branco e as cores originais dos faróis, de preferência, e pra facilitar o serviço, cada divisão interna do farol teria que ter no máximo uma cor. Também não posso excluir os projetores, já que são os pontos principais das modificaçôes. O shroud (peça plástica que dá acabamento ao projetor, tapando o solenóide) é transparente na cor grafite (mas achei meio arroxeado, hehehehe). Os projetores são Morimoto mini H1, e os shrouds são Mini Graphites. Estou em dúvida se coloco os LEDs ou não, visto que não ficaram muito bem na montagem. Também penso em confeccionar uma peça em acrílico para ser colocada junto ao refletor original para não ter que pintá-lo.
Ps1: adesivos estilo fibra de carbono não estão descartados para substituir a pintura.
Ps2: Os LEDs estão azuis nas fotos, mas se eu for colocar, colocarei brancos mesmo. O azul da montagem é pra dar contraste.
Ps3:Há a possibilidade de transformar as bordas dos shrouds em Corona Rings (angel eyes).
Ps4: também incluí, na última foto, uma idéia pra um "bocão", mas está meio que descartada, já que vai ficar muito parecido com o Palio
Ps5: nada contra o bigode, mas não curto detalhes cromados, portanto ele provavelmente será pintado de cinza grafite, já que além de ficar legal, já tenho uma lata de tinta aqui sobrando.
Enfim, depois dessa verborragia toda, lá vai a foto.

- Piloto de Autorama
Re: Faróis - Opiniôes, sugestões
Pôxa... Ninguém?? Ficou ruim assim, ou quem passou aqui nem quis dar a opinião? 

- Piloto de Autorama
O farol vai ficar top com led interno acendendo
Vai ficar muito bonito.
Vai ficar muito bonito.
Wellington Tessarolo
Engenheiro Mecânico;
Proprietario da empresa Performance Power Chip;
Gerente de Assistência Técnica Fiat - Colatina/ES;
Engenheiro Mecânico;
Proprietario da empresa Performance Power Chip;
Gerente de Assistência Técnica Fiat - Colatina/ES;
- Piloto de Autorama
wellington tessarolo escreveu:O farol vai ficar top com led interno acendendo
Vai ficar muito bonito.
Valeu! Muito obrigado pela sua opinião

- Piloto de Autorama
Gostei mais da foto da direita de baixo para cima, ficou diferente, agressivo, tem que ir acostumando, mas acho que vai ficar bacana
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Ficou legal, você que vai fazer ou uma empresa especializada? Qual o custo disso aproximadamente?
Enviado de meu R800a usando o Tapatalk 2
mat_ONE escreveu:Ficou legal, você que vai fazer ou uma empresa especializada? Qual o custo disso aproximadamente?
Eu mesmo vou fazer. Já que vou abrir os faróis pra instalar os projetores, pensei em aproveitar o trabalho e personalizar as cores também... Uma coisa foi levando à outra, daí surgiu a idéia dos LEDs

- Projetores Morimoto Mii H1: US$: 120,00 ou +- R$ 240,00.
- Cola "oci butil" pra vedar as lentes dos faróis: US$: 15,00 ou +- R$ 30,00.
- Kit xenon H1: eu já tinha, então foi grátis, mas sai por volta de R$ 150,00.
- LEDs: depende do número, se vou colocar LEDs individuais ou uma fita, mas fica no máximo uns R$ 40,00.
- Tinta spray branca e preta: R$ 20,00 em média por lata.
- Tela de acrílico: tenho dúvidas se vou usar ou não, mas como tenho algumas idéias na cabeça, vou comprar- R$ 40,00
Preço máximo, começando do zero, seria por volta de 510 dilmas (uau! Nem tinha noção... Isso que dá sair comprando sem pensar), mas aproveitando o que já tinha: R$: 350,00 mais ou menos.
cassioferraz escreveu:Gostei mais da foto da direita de baixo para cima, ficou diferente, agressivo, tem que ir acostumando, mas acho que vai ficar bacana
A da direita de cima? Bem legal, né? Valeu por ter gostado

- Piloto de Autorama
Agora me surgiu outra dúvida: LEDs no vão dos faróis (como nas fotos) ou leds nos bezels (tipo corona rings/ angel eyes) como na foto abaixo?

Ps: meu projetor é o mesmo do dessa foto, mas na foto só mostra o bezel (peça de plástico) e a lente.

Ps: meu projetor é o mesmo do dessa foto, mas na foto só mostra o bezel (peça de plástico) e a lente.
- Piloto de Autorama
E ai cara já fez o seu retrofit ? to querendo fazer no meu, mas to criando coragem ainda. Pretendo botar apenas do projetor msm !
Rodrigocruzeiro escreveu:- Kit xenon H1: eu já tinha, então foi grátis, mas sai por volta de R$ 150,00.
Vai usar H1? E vai perder a luz alta?
Sent from my iPhone using Tapatalk
Punto Sporting 2013 - Veja aqui
Vermelho Modena, Xenon, Central Multimidia, Teto Black Piano, Leds Re, Placa, Lanterna Ambar, Sub, Osram Diadem
Vermelho Modena, Xenon, Central Multimidia, Teto Black Piano, Leds Re, Placa, Lanterna Ambar, Sub, Osram Diadem