Punto 2010 transformado no 2015

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Punto 2010 transformado no 2015

por vitorluis_fc » Seg Dez 07, 2015 1:23 am

Estou Transformando(na realidade trocando) os para-choques e lanternas do novo punto no meu antigo, é incrível como a fiat teve a coragem de trocar apenas o modelo muito que superficialmente na parte dianteira e traseira, o resto, é tudo igual, ate as furações e encaixes dos para-choques e lanternas são os mesmo, a única diferença é um furo a mais no para-choque traseiro, fora isso é tudo igual, já troquei toda a parte de trás, e estou iniciando a da frente, falta só os apliques e os faróis q se encaixam com perfeição no para-choque novo, irei postar as fotos, custos? esta saindo bem em conta, até agora gastei apenas 500 reais, e me falta apenas os apliques e os faróis dianteiros, tendo em vista que ainda posso vender todas as peças remanescentes e diminuir ainda mais o custo, qualquer dúvida, é só postarem, terei o prazer em responder e ajudar.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Punto 2010 transformado no 2015

por VLA » Seg Dez 07, 2015 9:48 am

se fosse um tópico de sugestão eu e a galera em peso diríamos para você não fazer, mas se já fez, fazer o que...
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por vitorluis_fc » Ter Dez 08, 2015 11:01 am

Você acha que não vai ficar legal? desnecessário???na realidade o interesse era apenas na lanterna traseira, mas depois percebi q tudo se encaixava perfeitamente...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por brunomelo » Ter Dez 08, 2015 11:39 am

esse tipo de transformação é sempre polêmico já que mexe com a originalidade de um carro relativamente novo. È um assunto sempre controverso e a grande questão é a desvalorização em um futura possível venda, já que muitos vão questionar o porque da troca. Mas se é o que vc quer vá em frente (na verdade vc já foi) e posta fotos ai.
PS: eu se fosse vc não venderia a peças originais, pois vc pode precisar repor em caso de venda do carro.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Sex Dez 11, 2015 12:32 pm

vários motivos... por exemplo:

1 - em alguns Estados, a fiscalização cai matando nisso.... alteração de características originais, multa, pontos, etc...
2 - certamente desvaloriza muito na revenda, pois o carro fica com cara de cabrito...

a lanterna e interna do atual de fato são mais bonitas.... de resto, eu particularmente acho os parachoques do GG mais bonitos, mais "clean", sem aqueles apliques que nao combinam muito com o desenho original do carro... se fosse pra mexer, eu colocaria os do tjet da mesma geracao, em vez dos do punto atual, mas na real, eu nunca mexeria.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por brunomelo » Sex Dez 11, 2015 1:47 pm

Sou a favor da customização, mas acho que nesse caso fica mais uma descaracterização. eu tb acho o parachoque do antigo mais bonito e talvez só alteraria a lanterna e colocaria o farol com angels e talvez o parachoque do tjet da mesma geração. hoje com os valores exorbitantes guardaria o dinheiro e trocaria o carro por um tjet.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por brunomelo » Seg Jan 04, 2016 3:54 pm

e ai cade as fotos?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Capura » Qui Abr 21, 2016 8:17 pm

tbem sou a favor de algumas modificações, tanto que estou mudando muitas coisas no meu, mas tambem optaria pelo do Tjet.

e agora fica a pergunta, tenho um punto 2007 sporting, sera que consigo colocar o para-choque traseiro do TJet da mesma epoca?

posta as fotos!

abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por dannymp » Qui Abr 21, 2016 10:24 pm

Conseguir você consegue, mas ai teria que por o body kit completo para ficar legal (saias laterais e moduras da caixa de roda do tjet) pq os apliques do parachoque acompanham o spoiler etc no tjet
Capura escreveu:tbem sou a favor de algumas modificações, tanto que estou mudando muitas coisas no meu, mas tambem optaria pelo do Tjet.

e agora fica a pergunta, tenho um punto 2007 sporting, sera que consigo colocar o para-choque traseiro do TJet da mesma epoca?

posta as fotos!

abraços
Ex Punto ELX 08 Vermelho - Essence 11 Cinza - Atual Punto Sporting DL 13
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por joelbhyt » Qua Fev 15, 2017 10:04 am

E ai, retomando a discussão, conseguiu adaptar os parachoques normalmente?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo