Procedimentos para rebaixar o carro de forma legalizada!

Visto que é dúvida de muitos usuários aqui do fórum, resolvi escrever em detalhes como deve ser feita a legalização de carro rebaixado.
Legalização de carro rebaixado:
Requisitos:
- Não pode usar suspensão regulável (rosca e ar);
- Não pode cortar ou esquentar as molas originais;
- Não pode usar molas de outros modelos de carros;
- É apenas permitida suspensão fixa (molas esportivas ou amortecedores preparados) de fabricação própria para o carro;
- É necessário ter a nota fiscal das molas/amortecedores e também do serviço da troca de molas;
- A altura final do carro, após rebaixado (medida do farol dianteiro até o chão), não pode ser inferior a 48cm.
Procedimentos:
- Com o carro em seu estado original, dirigir-se a um DETRAN mais próximo e pedir autorização pra rebaixar. Será feita uma vistoria e cobrada uma taxa;
- Após a autorização ter sido concedida, ir até a uma loja de suspensões para realizar a troca das molas/amortecedores. Exigir nota fiscal e não esquecer de fazer o alinhamento da direção;
- Em seguida, de posse da autorização e da nota fiscal do serviço e também das molas, dirigir-se a um local do INMETRO para que sejam aferidos os testes com o carro rebaixado. É cobrada uma taxa para este teste (gira em torno de R$170 a R$250, dependendo do local). Após o teste, será emitido um laudo aprovando ou não a nova suspensão. Para descobrir onde se localiza um INMETRO mais próximo, basta acessar o site: http://www.inmetro.gov.br/organismos/co ... deracao=-- e escolher o ESTADO em que reside. Com isso, surgirá uma lista de todas as oficinas credenciadas para realizar o teste da suspensão.
- Após o laudo emitido e aprovado, e de posse das notas fiscais, então finalmente dirigir-se ao detran para uma nova vistoria e assim a emissão de um novo documento constando a nova altura do veículo.
A partir daí o carro estará homologado e poderá rodar sem risco de multa.
Legalização de carro rebaixado:
Requisitos:
- Não pode usar suspensão regulável (rosca e ar);
- Não pode cortar ou esquentar as molas originais;
- Não pode usar molas de outros modelos de carros;
- É apenas permitida suspensão fixa (molas esportivas ou amortecedores preparados) de fabricação própria para o carro;
- É necessário ter a nota fiscal das molas/amortecedores e também do serviço da troca de molas;
- A altura final do carro, após rebaixado (medida do farol dianteiro até o chão), não pode ser inferior a 48cm.
Procedimentos:
- Com o carro em seu estado original, dirigir-se a um DETRAN mais próximo e pedir autorização pra rebaixar. Será feita uma vistoria e cobrada uma taxa;
- Após a autorização ter sido concedida, ir até a uma loja de suspensões para realizar a troca das molas/amortecedores. Exigir nota fiscal e não esquecer de fazer o alinhamento da direção;
- Em seguida, de posse da autorização e da nota fiscal do serviço e também das molas, dirigir-se a um local do INMETRO para que sejam aferidos os testes com o carro rebaixado. É cobrada uma taxa para este teste (gira em torno de R$170 a R$250, dependendo do local). Após o teste, será emitido um laudo aprovando ou não a nova suspensão. Para descobrir onde se localiza um INMETRO mais próximo, basta acessar o site: http://www.inmetro.gov.br/organismos/co ... deracao=-- e escolher o ESTADO em que reside. Com isso, surgirá uma lista de todas as oficinas credenciadas para realizar o teste da suspensão.
- Após o laudo emitido e aprovado, e de posse das notas fiscais, então finalmente dirigir-se ao detran para uma nova vistoria e assim a emissão de um novo documento constando a nova altura do veículo.
A partir daí o carro estará homologado e poderá rodar sem risco de multa.