Xenon onde?

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Xenon onde?

por Mauro » Dom Abr 13, 2008 1:11 am

GAlera, me ajuda ae.
Quero colocar xenon só no milha, é eficiente ou é "obrigatório" colocar tb no farol para q essa eficiencia seja percebida a noite? Não estou pensando no xenon apenas como curtição ou aparencia, quero q ele cumpra seu dever.
Que marcas/modelos vcs me aconselham? Tem dicas de preço? Sou completamente analfabeto nessa parada.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por socket » Dom Abr 13, 2008 2:16 am

Bom... colocar xenon no milha ilumina bastante!
Mas convenhamos... você vai usar xenon no milha e luz normal no farol?
Além de feio, você vai acabar vendo sua luz normal sem efeito no chão, pois o xenon é mais forte no local... vai acabar encobrindo a luz "amarela"...

Aconselharia a colocar xenon no farol também. Em tudo, no caso!
Além de ser bem mais eficiente e seguro, melhora a estética (mesmo não sendo seu objetivo).

E como você visa qualidade e melhor iluminação... recomendo xenon de 6000k. Ilumina branco, com um suave (quase nada) tom de azul. Tem os kits de 55w e 35w. Recomendo 35w, pois os de 55w são muito mais fortes (quase o dobro) e vão ofuscar meio mundo de motoristas por aí!

Então sua medida é 6000k de 35w. Recomendo também no farol usar bi-xenon H4. Caso não queira gastar muito, opte pelo xenon na baixa e halógena na alta. Jamais compre kit sem a luz alta pro farol!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Dom Abr 13, 2008 2:21 am

Já que você não entende muito de xenon, dá uma lida neste tutorial que preparei:

http://puntoclube.com/forum/viewtopic.php?t=182

Marca recomendo de olhos fechados a New Star...

Tem tb Boxster, mas evite os que tem reator slim (problemáticos)...
Opte sempre por reatores mais robustos (maiores, no caso)...

Tem a marca M1 que até agora nunca reclamaram e é barata...

Preços variam muito... 2 kits, sendo um normal e outro bixenon... não devem ultrapassar R$950...
Acima disso já é assalto.
Procure sempre kits com 1 ano (se possivel 2 anos) de garantia! E nota fiscal, claro!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Mauro » Dom Abr 13, 2008 10:20 am

Socket, valeu mesmo. Realmente o q me preocupa é se vou afuscar quem de ao contrário, não gosto qdo acontece comigo e q tenho q ficar espremendo os olhos qdo alguem vem ao contrario, tb não quero pros outros. Teoricamente a luz branca ofuscaria mais do que outra de cor de mesma capacidade?
A questão q vc colocou sobre a eficiencia foi fundamental, vou seguir seu conselho sim.
Hj tava vendo a propaganda do C4 Pallas q tem XENON, as especificações estão dentro da lei? li por aki q se vem de fábrica pode... (?!?!?!?!) baita incoerencia.
Veleu pelo Tutorial, vejo q é uma ciência.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por BART » Dom Abr 13, 2008 11:50 am

Tem outra hein Mauro, pq vc q mora no Rio seria interessante verificar as suas condições de pegar as regiôes serranas, pq aí tem muita serração (beeeem mais do que aqui em BH e algumas cidades num raio de 300km, te falo isso pq peguei neblina essas dias e foi tenso por causa do xenon nas milhas q fez criar uma parede branca em minha frente...
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Dom Abr 13, 2008 12:56 pm

Meu irmão usa Xenon de 55w e não ofusca ninguém. Eu usaria o de 35w porque é mais fácil de encontrar peças de reposição no caso de problemas.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por socket » Dom Abr 13, 2008 2:40 pm

Mauro escreveu:Socket, valeu mesmo. Realmente o q me preocupa é se vou afuscar quem de ao contrário, não gosto qdo acontece comigo e q tenho q ficar espremendo os olhos qdo alguem vem ao contrario, tb não quero pros outros. Teoricamente a luz branca ofuscaria mais do que outra de cor de mesma capacidade?
A questão q vc colocou sobre a eficiencia foi fundamental, vou seguir seu conselho sim.
Hj tava vendo a propaganda do C4 Pallas q tem XENON, as especificações estão dentro da lei? li por aki q se vem de fábrica pode... (?!?!?!?!) baita incoerencia.

Pela lei, só os carros que já tem xenon de fábrica é que podem rodar com xenon! Mas essas leis do contran só tem incoerências!

As cores mais fortes do xenon são 6000k e 8000k. O de 6000k é mais forte que o de 8000k, mas imperceptível ao usuário. Acima disso (10000k, 12000k, etc...) ficam azuis tendendo ao roxo e iluminam bem menos, sem contar na perda de estética. Ou seja, "tanto faz" 6000k ou 8000k que a coisa vai ficar beeeem iluminada!

Ao meu ver o xenon só incomoda os incomodados! Mas tem gente que acaba "queimando" a imagem do xenon, pq usam o farol desregulado pra mostrar que tá de xenon e acaba ofuscando os outros motoristas. Eu só me incomodo com xenon quando dou de cara com algumas picapes grandes (Hilux, L200, Frontier)... Mas não são todas que incomodam. Apenas algumas (devido à altura das mesmas e talvez desreguladas). Já carros de passeio não me atrapalham.

Pra não incomodar os outros, é recomendado que regule bem o seu farol após instalar o xenon.

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

por spirito » Dom Abr 13, 2008 9:12 pm

socket escreveu:
Mauro escreveu:Socket, valeu mesmo. Realmente o q me preocupa é se vou afuscar quem de ao contrário, não gosto qdo acontece comigo e q tenho q ficar espremendo os olhos qdo alguem vem ao contrario, tb não quero pros outros. Teoricamente a luz branca ofuscaria mais do que outra de cor de mesma capacidade?

Pela lei, só os carros que já tem xenon de fábrica é que podem rodar com xenon! Mas essas leis do contran só tem incoerências!

As cores mais fortes do xenon são 6000k e 8000k. O de 6000k é mais forte que o de 8000k, mas imperceptível ao usuário. Acima disso (10000k, 12000k, etc...) ficam azuis tendendo ao roxo e iluminam bem menos, sem contar na perda de estética. Ou seja, "tanto faz" 6000k ou 8000k que a coisa vai ficar beeeem iluminada!

Ao meu ver o xenon só incomoda os incomodados! Mas tem gente que acaba "queimando" a imagem do xenon, pq usam o farol desregulado pra mostrar que tá de xenon e acaba ofuscando os outros motoristas. Eu só me incomodo com xenon quando dou de cara com algumas picapes grandes (Hilux, L200, Frontier)... Mas não são todas que incomodam. Apenas algumas (devido à altura das mesmas e talvez desreguladas). Já carros de passeio não me atrapalham.

Pra não incomodar os outros, é recomendado que regule bem o seu farol após instalar o xenon.

Tb não acho que o Xenon incomode tanto assim aos outros motoristas, tenho Xenon no farol e no milha e posso te falar que com o meu carro antigo qdo tinha lampadas Cristal Vision acho que incomodava mais!!!!!!
Spirito, o retorno!!!!!
BMW 325i 2009 2.5l 24V
Punto Essence 1.6 16V Kit Creative I
Ex-Novo Focus Sedan Ghia 2.0 Aut.
Ex-Punto HLX 1.8
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por degreja » Dom Abr 13, 2008 9:53 pm

fala mauro! de onde no rio vc é?

eu comprei o meu pelo mercado livre, e o cara instala p vc tb.

vou pegar o contato e te mando depois.

qto ao preço, paguei um pouco mais caro , mas dei preferencia a grantia de 2 anos,

n me lembro ao certo do preço

abraços
ImagemImagem
PuntoClube, o melhor e maior conteúdo da internet sobre o Fiat Punto!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Mauro » Seg Abr 14, 2008 8:27 pm

Grande Degreja, blz?
Moro pertinho, na Freguesia/JPA
Tb to pesquisando no ML e vi coisa interessantes. Tive q me descaptalizar muito para comprar a caranga e agora to me recuperando (ainda não tive q vender o corpo... hehehe), então to meio quebrado.

Vi q teu carango é o preto vesúvil, vc sabe se tem alguma diferença visivel pro vulcano básico? Ja fez essa comparação?

Socket tem razão mesmo: só no milha fica meio capenga. E parece unanimidade: 6000k/35w, vai ser assim e vou pesquisar as marcar recomendadas.

Essa questão se encomoda ou não eu vou começar a fazer essa pergunta as pessoas, amigos, parentes, outros motoristas, etc., não quero "achar", não q eu não va colocar, mas mais pra matar minha curiosidade. Axo q de certa forma somos suspeitos pra colocar essa questão aki sem embasamento. Não quero me sentir como akeles kras q pixam muros dos outros e se justificam q isso faz aumentar a arrecadação de impostos na venda do spray, portanto, é benéfico. Mas ninguém perguntou ao kra do muro se ele axa legal isso...

Bart, esse fim de semana eu vim de Petropolis e peguei uma neblina muito densa, a visibilidade era de 3mts, uma @#%$^&!, tava a 30km e centrei o carro nas faixas pra poder me guiar. Sei exatamente o q vc ta falando, axo q se tivesse xenon a coisa seria menos tensa.

Obrigados a todos pelas dicas ... (po$#@ falei pra car#$!% desculpem)
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Próximo