Lanterna a Led - como enganar PC de bordo?
Lanterna a Led - como enganar PC de bordo?
Galera, botei uma lampada a led na minha luz de freio... Nào aguentava mais a merd.a da lampada de filamento queimando todo mes (acho q tava comprando umas muito vagabundas hahahaha)....
O problema é que agora o PC de bordo acusa que a lampada ta queimada... Como funciona aquele bizu pra enganar o PC de bordo? Ja ouvi falar q alguns xenons tem de fazer também... Como é??
O problema é que agora o PC de bordo acusa que a lampada ta queimada... Como funciona aquele bizu pra enganar o PC de bordo? Ja ouvi falar q alguns xenons tem de fazer também... Como é??
- Roda dura de Auto Escola
Re: Lanterna a Led - como enganar PC de bordo?
o caso do xenon é por causa do consumo, alguns pcs de bordo acusam..
o led é diferente, ele é um diodo, entao a corrente não volta, que é a mesma situaçao de um alampada queimada.. voce tem que botar uma resistencia em paralelo com o diodo, mas nao sei dizer qual o valor da resistencia seria correto
o led é diferente, ele é um diodo, entao a corrente não volta, que é a mesma situaçao de um alampada queimada.. voce tem que botar uma resistencia em paralelo com o diodo, mas nao sei dizer qual o valor da resistencia seria correto
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
- Piloto de Kart de feriado
Alguma auto elétrica teria como saber???
- Velha Guarda
Putz, galera do xenon, ajuda ai!!
Ficou até bonitinha a lampada!! hehehe nao quero tirar mais nao!
Ficou até bonitinha a lampada!! hehehe nao quero tirar mais nao!
- Roda dura de Auto Escola
Po no meu caso rola um mal contato, pq tem horas q os leds do freio funcionam normalmente e tem horas que depois de um tempo apagam...e detalhe, só de um lado...
- Piloto de Kart de feriado
Thiago escreveu:o caso do xenon é por causa do consumo, alguns pcs de bordo acusam..
Ia falar isso... eu não sei o valor exato... teria que ser +- a mesma que a da lampada... acho que por volta de 1 ohm... mas posso estar falando @#%$^&!

ou corta a luz que indica isso

- Piloto de Autorama

Mas as vc deixa de saber de TODAS as lâmpadas quiemadas... hehehe
- Velha Guarda
O meu ta acusando dos leds da lanterna, preciso dexa d se preguicoso e i compra um pingo decente 

- Velha Guarda
Bem pessoal, no meu caso o CB também indica essa luz de alerta, porem deve ser por ter trocado todas as lampadas e ter incluido o rele auxiliar. Diz o Eletricista que ñ atrapalha em nada( pra ele rsrss
), pois quando olho no painel e vejo aquele alerta toda vez que ligo o carro é pra acabar 

- Piloto de Autorama
o desenho do volante uma luz em vermelho nao se apaga no pa
Boa noite a todos preciso de ajuda é o seguinte tenho um fiat punto elx 1.2 de 3 portas de 2000 .
ao trocar o fusivel nmº 34 ocorreu um erro ao ligar o carro aparece no painel uma luz vermelha com o desenho de um volante mas costumava se desligar ao fim de uns segundos mas agora nao se desliga que fazer e porque aconteceu isso ? obrigado
ao trocar o fusivel nmº 34 ocorreu um erro ao ligar o carro aparece no painel uma luz vermelha com o desenho de um volante mas costumava se desligar ao fim de uns segundos mas agora nao se desliga que fazer e porque aconteceu isso ? obrigado
- Piloto de Atari