COMO REGULARIZAR O XENON

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

COMO REGULARIZAR O XENON

por Alberto gustavo » Ter Out 06, 2009 1:14 am

Galera, legalizeio meu xenon e vim aqui contar como foi o processo pra facilitar pra quem quiser, pq me deu trabalho pra caramba, já que eu não sabia de todo o processo. Espero que seja bem aproveitado.

Tive que colocar os esguichos "brucutus" reguláveis. Até onde eu sei, TEM QUE COLOCAR e TEM QUE FURAR O PARA-CHOQUE PRA ISSO. Mas pra legalizar precisa-se fazer o seguinte:

1 - O XENON tem que ser de 6000K branca
2 - Tem que colocar os esguichos, reguláveis (Obrigatório)
3 - Os faróis tem que ser reguláveis. Pode ser tanto que nem o peugeot, regulador interno no painel, como os que possuem regulagem no próprio farol
4 - Nota Fiscal do XENON (pq tem que dizer em algum documento que o xenon é de 6000k) e do serviço que você fez pra coloca-lo

Ai é onde começa todo o trabalho. Você vai ao detran, pega uma declaração, após preenche-la, vc pega um outro documento no Detran onde será emetido uma autorização para o INMETRO realizar a inspeção no carro. VALE SE PREOCUPAR COM TUDO ANTES DE IR AO INMETRO, PORQUE ELES OLHAM TODOS OS ITÉNS DE SEGURANÇA DO CARRO COMO POR EXEMPLO:

• ALINHAMENTO
• BALANCEAMENTO
• SUSPENSÃO
• PNEUS
• GRAU DE VISIBILIDADE DAS PELÍCULAS (FUMÊ)
• ENTRE OUTRAS COISAS.

Eu tive que tirar a película do meu carro, pq o cara de la do INMETRO disse que não passava na checagem. Mesmo querendo legalizar somente o XENON, eles fazem toda essa vistoria, que são vários itens e se algo nao tiver dentro dos conformes, você tem um prazo de 30 ou 60 dias para ajeitar e voltar la. Acho isso absurdo, mas é assim. E para essa inspeção, você paga uma taxa de R$ 180,00.

Caso o seu carro seja financiado em pelo banco e você é o arrendatário do veículo, tem que entrar em contato com o banco e pedir uma autorização para poder colocar o XENON no carro. Pra o banco mandar esse documento pra você com essa autorização é cobrada uma taxa de aproximadamente R$ 150,00 (ue foi o meu caso). Se você não tiver essa autorização do banco, o DETRAN não libera o documento para a inspeção no INMETRO.

Depois de todo esse processo no INMETRO, você volta ao DETRAN para fazer a vistoria e paga mais R$ 22,00 referente ao pedido do novo documento do carro já com a autorização para circulação com o XENON.

Bom, espero ter ajudado.

Abraços

Gustavo de Carvalho
ELX, 1.4, completo, Bando de couro, Volante em couro, encosto de braço, DVD Kenwood, 2 woofer EROS 15" de 1.600mhz, 2 twe profissional, 2 cornetão selenium D305, 1 powersystem A-2200, 1 powersystem A-200 e uma bateria de caminhão, aro 17", pneu de perfil 205-40 R17...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: COMO REGULAR O XENON

por montagnini » Qua Out 07, 2009 9:21 am

Resumindo... meu caso é igual ao seu... sou arrendatario do meu carro no documento...
se for toda essa burocracia, nao coloco meu xenon nem fuuu...
se bem que no parana eu tinha no meu pug , e nunca me pararam,.....

bom to pensando ainda...
ELX 1.4 - prata - roda 15" elx "futuramente diamantadas" - blue&me comando volante - bancos e volantes em couro - air bags - freios abs - Isulfilm 20% - Chaves Canivete -
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: COMO REGULARIZAR O XENON

por Alberto gustavo » Qui Out 08, 2009 3:36 pm

Cara mas foi complicara pra mim, pq eu não sabia como funcionava. Mas depois de saber, fica mais fácil.
Se você for colocar, pede primeiro a autorização pro banco. Isso você consegue fazer em 5 min. pelo telefone mesmo. Eles mandam pro seu email um boleto pra pagar a taxa de "alteração", e em uma semana chega pelos correios a autorização do banco e tal. Ai é só ir no Detran e fazer todos as outras etapas. Mas sem essa autorização do banco, não dá pra sair do lugar, na legalização do xenon.

Abração,
ELX, 1.4, completo, Bando de couro, Volante em couro, encosto de braço, DVD Kenwood, 2 woofer EROS 15" de 1.600mhz, 2 twe profissional, 2 cornetão selenium D305, 1 powersystem A-2200, 1 powersystem A-200 e uma bateria de caminhão, aro 17", pneu de perfil 205-40 R17...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por elton » Qui Out 08, 2009 4:55 pm

Nem fu que faço... não quero arrancar minhas películas e dpois ter que colocar denovo (X()
Punto ELX 1.4 Vermelho Alpine
Tópico do meu carro
Administrador
Administrador

por Alberto gustavo » Qui Out 08, 2009 5:13 pm

elton escreveu:Nem fu que faço... não quero arrancar minhas películas e dpois ter que colocar denovo (X()

O que lascou no meu caso, era que película que eu tinha era espelhada. O que não passava de jeito nenhum. Mas sendo a normal, preta e tal, passa sim.

Mas o carro sem a película, tá muito mais bonito e até agora, eu não coloquei a película novamente..

abraço,
Gustavo Carvalho
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Paari » Dom Out 11, 2009 7:28 pm

nem &@$%#! faço isso
e outra ainda tem que ser pelo 6000k que nem é tanto forte assim
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por IgorSilva » Seg Out 12, 2009 10:52 am

valmir escreveu:
Paari escreveu:nem &@$%#! faço isso
e outra ainda tem que ser pelo 6000k que nem é tanto forte assim

o 6000k é a meu ver o q mais ilumina...

acima de 6k eh azulada
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por alxo01 » Ter Out 13, 2009 11:17 am

Mano!!! como fizestes com a regulagem de farol???? Colocasse algum dispositivo interno pra regular a altura??? Posta umas fotos ae pra mostrar como ficou. Precisava ver como ficou pra mim fazer igual. Não consigo viver sem meus xenon heheheh.
Pra mim o que mais ta pegando é essa regulagem. Pleaseeee!!!!!

Agradeço desde já a tua atenção..

(:D) 8)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por IgorSilva » Dom Out 18, 2009 6:19 pm

cara, regularizei meu xenon aki no ceara nao teve esse procedimento todo nao
fui com o xenon instalado no imetro fizeram a inspecao, peguei uma guia no detran dei entrada com toda documetacao
tive que fazer uma declaracao porque quero usar o xenon auatenticar no cartorio e levei tudo pro detran e pronto regularizado agora so esperar o documento chegar em casa novo
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por rodrigodk » Seg Out 19, 2009 7:58 am

vish.. treta hein.. ainda bem q nao curto xenon.. rs
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda