Regulagem Elétrica do Farol
Regulagem Elétrica do Farol
Pessoal,
Gostaria de saber se vocês sabem se tem como adaptar no punto a regulagem elétrica dos farois, sei que alguns carros já vem com esse acessório, como o stilo por exemplo, será que tem como colocar isto no punto ?
Alguem sabe como fazer isto ... sei que precisa do motorzinho pra regulagem dos farois , vamos supor que eu ja tenho isso, teria como adaptar esse acessório ao punto ?
Abraço a Todos
e Obrigado desde já.
Gostaria de saber se vocês sabem se tem como adaptar no punto a regulagem elétrica dos farois, sei que alguns carros já vem com esse acessório, como o stilo por exemplo, será que tem como colocar isto no punto ?
Alguem sabe como fazer isto ... sei que precisa do motorzinho pra regulagem dos farois , vamos supor que eu ja tenho isso, teria como adaptar esse acessório ao punto ?
Abraço a Todos
e Obrigado desde já.

Punto ELX 1.4 Prata Bari 2009/2010
[x] Insulfilm G5 [ ] Bocão [x] TSW Devine 9 17'' [x] Farol Mascara Negra [x] Molas H&R [x] Xenon 6000K
[x] Aerofolio [x] DVD Pioneer
- Roda dura de Auto Escola
Re: Regulagem Elétrica do Farol
Gustavo...
Tbem estou interessado, inclusive retirei os interruptores do menu (lado esquerdo) para saber se já tinha fiação disponivel. Mas infelizmente não tem.
Caso tivesse era só comprar o modulo interruptor dos modelos europeus e instalar.
Tem alguns modelos da GM que a fiação já está pronta (Chicote) é só comprar o botão e os motores dos farois.
Mas estou em busca da informação.
Abçs
Tbem estou interessado, inclusive retirei os interruptores do menu (lado esquerdo) para saber se já tinha fiação disponivel. Mas infelizmente não tem.
Caso tivesse era só comprar o modulo interruptor dos modelos europeus e instalar.
Tem alguns modelos da GM que a fiação já está pronta (Chicote) é só comprar o botão e os motores dos farois.
Mas estou em busca da informação.
Abçs

- Velha Guarda
Pronto.
Misterio resolvido...
O sistema funciona assim:
São tres fios: positivo (Alimentado pelo farol baixo), negativo, e um retorno em serie com resistores no positivo.
A chavinha de posição já possui as resistencias corretas para cada nivel, podendo ter até 4 posicoes.
Até tava a fim de trazer da Italia os botoes originais que ficam junto com o menu, + - e milhas, mas dando uma olhada no chicote, não tem fiação. Ou seja, tem que fazer tudo.... rsrsrsrs
Acho que vou colocar uma caixinha a parte, inclusive podendo ficar até dentro do porta luvas. Não é uma coisa que se altera sempre.
Abçs
Misterio resolvido...
São tres fios: positivo (Alimentado pelo farol baixo), negativo, e um retorno em serie com resistores no positivo.
A chavinha de posição já possui as resistencias corretas para cada nivel, podendo ter até 4 posicoes.
Até tava a fim de trazer da Italia os botoes originais que ficam junto com o menu, + - e milhas, mas dando uma olhada no chicote, não tem fiação. Ou seja, tem que fazer tudo.... rsrsrsrs
Acho que vou colocar uma caixinha a parte, inclusive podendo ficar até dentro do porta luvas. Não é uma coisa que se altera sempre.
Abçs

- Velha Guarda
Nem vi se o meu tem a regulagem por motor, com o motor lá, ou só o espaço pra colocar um motor depois... hehehehe
Se tiver, vou dar uma olhada...
Se tiver, vou dar uma olhada...
- Velha Guarda
Será que vale apena isso mesmo???
No marea tem regulagem elétrica, uso tão pouco que se não tivesse não varia muita diferença, e no punto é tão facil de regular na mão, q não perde nem 30s pra regular cada farol.
Sei lá vejo assim, vai ser uma grande,dificil e cara adptação, pra uma coisa que quase não se usa.
abraço.
No marea tem regulagem elétrica, uso tão pouco que se não tivesse não varia muita diferença, e no punto é tão facil de regular na mão, q não perde nem 30s pra regular cada farol.
Sei lá vejo assim, vai ser uma grande,dificil e cara adptação, pra uma coisa que quase não se usa.
abraço.
Punto ELX 20007/2008
Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
Marea 1.8 16v SX 1999/2000
meu xodó,filtro Esportivo, rodas marea Turbo.

Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
Marea 1.8 16v SX 1999/2000
meu xodó,filtro Esportivo, rodas marea Turbo.

- Roda dura de Auto Escola
Para regularizar o Xenon é obrigatório ter esse dispositivo de regulagem eletrica do facho.
- Motorista de Auto Escola
Não.
Só é obrigado a ter ALGUM tipo de regulagem, manual ou elétrica.
Só é obrigado a ter ALGUM tipo de regulagem, manual ou elétrica.
- Velha Guarda
Ferranda escreveu:Pronto.
Misterio resolvido...
Abçs
Alguém consegue saber os valores dos resistores (quanto tem que variar?) ou qual as tensões que precisam chegar no terceiro fio...
Consegui os botões originais da Itália aqui no Brasil, o pessoal que faz o nosso também faz aquele pra exportação dependendo do volume de lá, dai poderiam fazer para agente aqui (onde eu trabalho fornece algumas peças pra eles e por isso conheço o pessoal lá) porém a placa original manda um sinal apenas para um módulo que controla essa "resistência" pra acionar o motor...
- Piloto de Auto Escola
Opaaa...
Cheguei a comprar um botão para ver as resistencias.
Pelo que me lembro, tem que variar de 200ohms a 4K7.
O de 200ohms é quando se quer o faixo mais no alto.
O 4K7 e quando se quer o faixo mais baixo
entre esses valores as regulagens que desejar.
A tensão que vai chegar no terceiro fio, é somente uma tensão de comparação.
Na verdade, dentro do motor do farol, tem um potenciometro que acompanha o giro do parafuso.
quando as resistencias do botão e do 3º fio se igualam, o motor para de girar (simples assim)
Mais o fio de comparação é o do meio do motor.
Verifique o que vce tem se segue essa ordem. (Positivo, positivo em serie com as resistencias descritas , negativo).
Abraços
Cheguei a comprar um botão para ver as resistencias.
Pelo que me lembro, tem que variar de 200ohms a 4K7.
O de 200ohms é quando se quer o faixo mais no alto.
O 4K7 e quando se quer o faixo mais baixo
entre esses valores as regulagens que desejar.
A tensão que vai chegar no terceiro fio, é somente uma tensão de comparação.
Na verdade, dentro do motor do farol, tem um potenciometro que acompanha o giro do parafuso.
quando as resistencias do botão e do 3º fio se igualam, o motor para de girar (simples assim)
Mais o fio de comparação é o do meio do motor.
Verifique o que vce tem se segue essa ordem. (Positivo, positivo em serie com as resistencias descritas , negativo).
Abraços

- Velha Guarda