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Regulagem Elétrica do Farol

MensagemEnviado: Qui Nov 12, 2009 9:17 am
por Gustavo Bertoli
Pessoal,

Gostaria de saber se vocês sabem se tem como adaptar no punto a regulagem elétrica dos farois, sei que alguns carros já vem com esse acessório, como o stilo por exemplo, será que tem como colocar isto no punto ?

Alguem sabe como fazer isto ... sei que precisa do motorzinho pra regulagem dos farois , vamos supor que eu ja tenho isso, teria como adaptar esse acessório ao punto ?


Abraço a Todos
e Obrigado desde já.

Re: Regulagem Elétrica do Farol

MensagemEnviado: Qui Nov 12, 2009 5:03 pm
por Ferranda
Gustavo...
Tbem estou interessado, inclusive retirei os interruptores do menu (lado esquerdo) para saber se já tinha fiação disponivel. Mas infelizmente não tem.
Caso tivesse era só comprar o modulo interruptor dos modelos europeus e instalar.
Tem alguns modelos da GM que a fiação já está pronta (Chicote) é só comprar o botão e os motores dos farois.
Mas estou em busca da informação.

Abçs

Re: Regulagem Elétrica do Farol

MensagemEnviado: Sex Nov 13, 2009 10:02 am
por Ferranda
Pronto.

Misterio resolvido...

O sistema funciona assim:

São tres fios: positivo (Alimentado pelo farol baixo), negativo, e um retorno em serie com resistores no positivo.
A chavinha de posição já possui as resistencias corretas para cada nivel, podendo ter até 4 posicoes.

Até tava a fim de trazer da Italia os botoes originais que ficam junto com o menu, + - e milhas, mas dando uma olhada no chicote, não tem fiação. Ou seja, tem que fazer tudo.... rsrsrsrs

Acho que vou colocar uma caixinha a parte, inclusive podendo ficar até dentro do porta luvas. Não é uma coisa que se altera sempre.

Abçs

Re: Regulagem Elétrica do Farol

MensagemEnviado: Sex Nov 13, 2009 3:47 pm
por rodrigodk
quando fizer esse milagre posta ai o FAÇA VC MESMO.. rss (:D)

Re: Regulagem Elétrica do Farol

MensagemEnviado: Seg Nov 16, 2009 1:50 pm
por jaydee_ro
Nem vi se o meu tem a regulagem por motor, com o motor lá, ou só o espaço pra colocar um motor depois... hehehehe

Se tiver, vou dar uma olhada...

Re: Regulagem Elétrica do Farol

MensagemEnviado: Seg Nov 16, 2009 2:40 pm
por pedrinho-martines
Será que vale apena isso mesmo???

No marea tem regulagem elétrica, uso tão pouco que se não tivesse não varia muita diferença, e no punto é tão facil de regular na mão, q não perde nem 30s pra regular cada farol.

Sei lá vejo assim, vai ser uma grande,dificil e cara adptação, pra uma coisa que quase não se usa.

abraço.

Re: Regulagem Elétrica do Farol

MensagemEnviado: Ter Nov 17, 2009 7:10 pm
por Tavin
Para regularizar o Xenon é obrigatório ter esse dispositivo de regulagem eletrica do facho.

Re: Regulagem Elétrica do Farol

MensagemEnviado: Qua Nov 18, 2009 8:27 am
por jaydee_ro
Não.

Só é obrigado a ter ALGUM tipo de regulagem, manual ou elétrica.

Re: Regulagem Elétrica do Farol

MensagemEnviado: Dom Mar 28, 2010 12:43 am
por JRFabbi
Ferranda escreveu:Pronto.

Misterio resolvido...

O sistema funciona assim:

São tres fios: positivo (Alimentado pelo farol baixo), negativo, e um retorno em serie com resistores no positivo.
A chavinha de posição já possui as resistencias corretas para cada nivel, podendo ter até 4 posicoes.

Até tava a fim de trazer da Italia os botoes originais que ficam junto com o menu, + - e milhas, mas dando uma olhada no chicote, não tem fiação. Ou seja, tem que fazer tudo.... rsrsrsrs

Acho que vou colocar uma caixinha a parte, inclusive podendo ficar até dentro do porta luvas. Não é uma coisa que se altera sempre.

Abçs


Alguém consegue saber os valores dos resistores (quanto tem que variar?) ou qual as tensões que precisam chegar no terceiro fio...
Consegui os botões originais da Itália aqui no Brasil, o pessoal que faz o nosso também faz aquele pra exportação dependendo do volume de lá, dai poderiam fazer para agente aqui (onde eu trabalho fornece algumas peças pra eles e por isso conheço o pessoal lá) porém a placa original manda um sinal apenas para um módulo que controla essa "resistência" pra acionar o motor...

Re: Regulagem Elétrica do Farol

MensagemEnviado: Seg Mar 29, 2010 1:34 pm
por Ferranda
Opaaa...

Cheguei a comprar um botão para ver as resistencias.

Pelo que me lembro, tem que variar de 200ohms a 4K7.

O de 200ohms é quando se quer o faixo mais no alto.
O 4K7 e quando se quer o faixo mais baixo
entre esses valores as regulagens que desejar.

A tensão que vai chegar no terceiro fio, é somente uma tensão de comparação.
Na verdade, dentro do motor do farol, tem um potenciometro que acompanha o giro do parafuso.
quando as resistencias do botão e do 3º fio se igualam, o motor para de girar (simples assim)
Mais o fio de comparação é o do meio do motor.
Verifique o que vce tem se segue essa ordem. (Positivo, positivo em serie com as resistencias descritas , negativo).

Abraços