Proteção Frontal

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Proteção Frontal

por Mauro » Sáb Mai 03, 2008 9:51 am

A cerca de um mês fiz uma viagem a Uberlandia (2000km +-), ainda no meu Palio anterior ao Punto. Reparei q a frente do carro tava toda pontilhada de brancos pq as pedras q batiam arrancavam pedacinhos da tinta, fikei impressionado, e puto. Compreendi pq da necessidade desse tipo de capa proptetora:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tradas-_JM

Mas axei o preço muiiito salgado. O kra tem pra Punto e me pareceu um produto de qualidade.
Mas é só pra colocar em viagens ou locais q tenha trexo longo de estrada não asfaltada.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por mkk » Sáb Mai 03, 2008 9:59 am

O famoso Punto Tartaruga Ninja ! :lol:
Em relacao ao preco, nao sei se ta caro, mas essa capa protege bem.
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Re: Proteção Frontal

por BaBaCaNa » Sáb Mai 03, 2008 9:59 am

Mauro escreveu:A cerca de um mês fiz uma viagem a Uberlandia (2000km +-), ainda no meu Palio anterior ao Punto. Reparei q a frente do carro tava toda pontilhada de brancos pq as pedras q batiam arrancavam pedacinhos da tinta, fikei impressionado, e puto. Compreendi pq da necessidade desse tipo de capa proptetora:

Mas axei o preço muiiito salgado. O kra tem pra Punto e me pareceu um produto de qualidade.
Mas é só pra colocar em viagens ou locais q tenha trexo longo de estrada não asfaltada.

se eu naum me engano ...
o sockt tem uma ...
pergunte pra ele quanto q ele pagou
ai tu vai ver se o cara ta pedindo caro msm !
;)
Punto Sporting Amarelo Indianápolis 07/08
Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

Re: Proteção Frontal

por socket » Sáb Mai 03, 2008 10:12 am

Mauro escreveu:A cerca de um mês fiz uma viagem a Uberlandia (2000km +-), ainda no meu Palio anterior ao Punto. Reparei q a frente do carro tava toda pontilhada de brancos pq as pedras q batiam arrancavam pedacinhos da tinta, fikei impressionado, e puto. Compreendi pq da necessidade desse tipo de capa proptetora:

Mauro,
Além dessa capa ser mais cara, você não pode abrir o capô do carro! Se precisar abrir... vai ter que removê-la! Terrível isso!

Eu comprei uma que dá pra abrir o capô, foi mais barata que essa e ainda com sedex grátis...
Dá uma olhada no tópico com fotos do meu carro com a capa:
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?t=370

E o produto é este:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72145543-_JM

Pode comprar sossegado... mas veja se ele tem a capa disponível a pronta entrega para o Punto.
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Mauro » Sáb Mai 03, 2008 11:24 am

Pow Socket num tinha visto esse topico antes. Mas percebi q é personallizado pro Punto, manero.

É muito trabalhoso colocar/remover? Se não for não vejo como sendo tão agravante.

É 30,00 mais cara a q eu post e tb tem uma "ventosa" q eu não sei pra q diabos serve e uma regua de acrilico.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por socket » Sáb Mai 03, 2008 1:45 pm

Mauro escreveu:Pow Socket num tinha visto esse topico antes. Mas percebi q é personallizado pro Punto, manero.

É muito trabalhoso colocar/remover? Se não for não vejo como sendo tão agravante.

É 30,00 mais cara a q eu post e tb tem uma "ventosa" q eu não sei pra q diabos serve e uma regua de acrilico.

Esqueceu do frete?
R$30 mais caro fora o frete!

R$239,90 + não sei qto!

A minha foi R$210 fechado! SEDEX grátis! Isso deve-se levar em conta!

O meu não tem ventosas... e não tem segredo montar e desmontar isso... mas é meio chatinho de ficar tirando e pondo...
No meio da viagem precisei abrir o capô do carro... e não precisei desmontar nada!

A capa é feita sob medida e fica bem presa. Mas se vc prefere comprar a que tem ventosas...
Só vai ter o inconveniente de desmontar tudo quando precisar abrir!

A regua de acrilico é pra ficar na frente... como uma proteção extra frontal... se uma pedra bater, bate na regua e nao na lata direto. A régua é interna à forração!

Eu gostei da que comprei. Mas se prefere a mais cara, td bem. Ela tem alguns diferenciais em relacao à minha!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda