farol mascara negra

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

farol mascara negra

por marcosluis » Dom Jan 17, 2010 10:07 pm

olá, fico grato, caso alguém tenha alguma informação ou dica para transformar o farol (cristal) em máscara negra.
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Jan 17, 2010 9:58 pm
Localização: rio de janeiro

Re: farol mascara negra

por andretissot » Seg Jan 18, 2010 1:59 pm

Já vi casos de abrirem o farol em lojas especializadas e pintarem a parte de dentro do farol, mas também já vi reclamações de que ocorreram ilfiltrações de água devido à abertura para pintura, eu to querendo colocar no meu carro, mas vou pagar um pouco mais caro e comprar os originais.

TISSOT
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 2352
Registrado em: Dom Out 12, 2008 6:34 pm
Localização: Curitiba-PR

Re: farol mascara negra

por huntz » Qui Jan 21, 2010 4:30 pm

400 cada doi neh :/
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 12
Registrado em: Seg Dez 01, 2008 7:53 am
Localização: Maringa

Re: farol mascara negra

por durce » Seg Jan 25, 2010 11:48 am

Marcos eu já fiz isso no meu antigo carro,um Polo. O trabalho ficou bem legal, o cara abriu os faróis deu um polimento e transformou em máscara negra,sem contar que ele ainda instalou o angel eyes pra mim.Só não fiz de novo no punto pq acho q vou pegar um farol projetor mas to pensando ainda.Se não pegar o projetor transformo o farol normal em máscara negra.Vo colocar umas fotos do antes e depois pra vc ver.
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 47
Registrado em: Sáb Out 03, 2009 11:50 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: farol mascara negra

por durce » Seg Jan 25, 2010 11:55 am

Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 47
Registrado em: Sáb Out 03, 2009 11:50 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: farol mascara negra

por durce » Seg Jan 25, 2010 12:01 pm

Imagem
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 47
Registrado em: Sáb Out 03, 2009 11:50 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: farol mascara negra

por wcarlete » Seg Jan 25, 2010 12:21 pm

durce não teve problema com agua??

Voce é do Rio?? Passa no PC RJ sempre rola encontro
Imagem
O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado
 
Mensagens: 1456
Registrado em: Seg Nov 23, 2009 8:56 pm
Localização: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: farol mascara negra

por Denis Farani » Seg Jan 25, 2010 10:28 pm

Boa noite pessoal,

Trabalho em uma fabrica de faróis e lanternas lider de mercado, com um bom funcionário eu diria para vcs nunca abrirem um farol depois de montado, temos testes e mais teste de qualidade certificando o farol de não ter infiltração de água. Temos Engenheiros que melhoram a cada dia os testes e normas em relação a faróis e lanternas.

Porém sim existe uma forma de abrir um farol sem danificar, mas para isso vc precisa de uma estufa que eleve a temperatura do farol a pelo menos 80 graus e isso se a cola utilizada for bi-componente.
Mas pintar com quanlquer tinta por cima da metalização ( região onde se vê cromada) pode-se correr o risco da tinta desplacar, neste tipo de serviçco é difícil ter garantia.

Para o caso das Lanternas traseiras nunca façam isso, pois ali não é cola e sim uma solda por ultra som, uma vez quebrado nunca mais soldado.

Resumindo, não tive coragem de pintar os meus, troquei por um já com a máscara negra. Tudo bem tive alguma facilidade em conseguir o par, mas.....

Até , e boa sorte.
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 38
Registrado em: Ter Ago 25, 2009 10:21 pm
Localização: Sao Paulo

Re: farol mascara negra

por viniat » Seg Jan 25, 2010 11:23 pm

Denis,

Consegue umas facilidades ai pro pessoal do Clube também!!!!

hehhehehe
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional
 
Mensagens: 3132
Registrado em: Sex Mai 09, 2008 11:42 pm
Localização: Curitiba-PR

Re: farol mascara negra

por durce » Ter Jan 26, 2010 7:25 am

Sou do Rio sim wcarlete.Bom nunca tive esse problema de infiltração, muito pelo contrário antes de transformar o farol pra máscara negra eu tinha problema de infiltração, os faróis sempre embaçavam e entrava água tanto no normal quanto nos de milha.A pessoa onde eu fiz é de confiança e trabalha só com isso,só faz reparo em farol e lanterna.Como o nosso amigo Denis explicou ele usou uma estufa para poder aquecer o farol e também para fazer a secagem da tinta, mas depois que ele abriu os faróis ele além de ter reutilizado a própria cola do farol ele passou um silicone para vedar também.Bom eu não tenho do que reclamar o serviço foi bem feito,nunca entrou água.Fiquei satisfeito.
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 47
Registrado em: Sáb Out 03, 2009 11:50 pm
Localização: Rio de Janeiro

Próximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes