[DUVIDA] EIBACH PASSA NA VISTORIA?
[DUVIDA] EIBACH PASSA NA VISTORIA?
Boa noite galera,
Estive hoje em uma loja de rodas e um vendedor me informou que as Molas da Eibach passam na vistoria!!
Ele disse q a Eibach tem um certificado q libera o carro no Detran.
Ele inclusive me informou q diversos clientes dele passaram na vistoria...
Gostaria de saber se isso é verdade...pois acho q uma informação dessas não passaria batido pelo forum...
Obrigado desde já!
Abraços!
Estive hoje em uma loja de rodas e um vendedor me informou que as Molas da Eibach passam na vistoria!!
Ele disse q a Eibach tem um certificado q libera o carro no Detran.
Ele inclusive me informou q diversos clientes dele passaram na vistoria...
Gostaria de saber se isso é verdade...pois acho q uma informação dessas não passaria batido pelo forum...
Obrigado desde já!
Abraços!
- Piloto de Autorama
Re: [DUVIDA] EIBACH PASSA NA VISTORIA?
Até onde eu sei, qualquer mola esportiva passa na vistoria desde que conste no documento do veiculo! E para isso vc deve solicitar uma autorização do detran para rebaixar o carro e dps passar na vistoria! Lembrando que a vistoria so é feita com a autorização + nota fiscal das molas!
Ele disse q não precisa estar nos documentos...
Por isso estranhei a informação...
Por isso estranhei a informação...
- Piloto de Autorama
Um vendendor me disse a mesma coisa que a Eibach já tem o certificado.
Achei papo de vendedor, acho que o certificado serve para ajuda na aprovação
Achei papo de vendedor, acho que o certificado serve para ajuda na aprovação

O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
- Piloto de Kart de feriado
Me lembro bem do q aconteceu cmg a alguns anos atras...
Estava eu andando por Ctba com o vectra de um amigo meu com as Eibach...
Quando passei em uma blitz, me pararam e me kestinonaram sobre a altura do krro...
Bem calmo eu respondi..Estas ai sao akelas molas esportivas Eibach..To com o certificado aki no porta luvas....
Pra resumir..
O guardinha olhou pra minha kra e riu...E me falou..Vc acha q este certificado serve de alguma coisa?? Pra nos , n serve pra *&%$# nenhuma...Teu krro vai pro patio , ate vc regularizar a situacao...
E la foi-se o krro e eu fikei com o certificado na mao...hahahahahahhaa....
ou seja, este certificado n serve pra *&%$# nenhuma...TEM Q CONSTAR NO DOCUMENTO SIM.. A ALTERACAO DE CARACTERISTICA ORIGINAL DO VEICULO - SUSPENSAO
Estava eu andando por Ctba com o vectra de um amigo meu com as Eibach...
Quando passei em uma blitz, me pararam e me kestinonaram sobre a altura do krro...
Bem calmo eu respondi..Estas ai sao akelas molas esportivas Eibach..To com o certificado aki no porta luvas....
Pra resumir..
O guardinha olhou pra minha kra e riu...E me falou..Vc acha q este certificado serve de alguma coisa?? Pra nos , n serve pra *&%$# nenhuma...Teu krro vai pro patio , ate vc regularizar a situacao...
E la foi-se o krro e eu fikei com o certificado na mao...hahahahahahhaa....
ou seja, este certificado n serve pra *&%$# nenhuma...TEM Q CONSTAR NO DOCUMENTO SIM.. A ALTERACAO DE CARACTERISTICA ORIGINAL DO VEICULO - SUSPENSAO
O Autor Legítimo de " FoTos a Céu AbErtO "....
Agora É Remapear a Injeção...???...

Agora É Remapear a Injeção...???...

Ouve uma certa arbitrariedade nas providências tomadas pela autoridade policial, na verdade ele deveria apenas ter lhe aplicado a multa, recolhido o CRLV e liberado o veículo. Para a restituição do CRLV você teria que comparecer ao detran posteriormente para vistoria e pagamento das taxas.
Art. 270. O veículo poderá ser retido nos casos expressos neste Código.
§ 1º. Quando a irregularidade puder ser sanada no local da infração, o veículo será liberado tão logo seja regularizada a situação.
§ 2º. Não sendo possível sanar a falha no local da infração, o veículo poderá ser retirado por condutor regularmente habilitado, mediante recolhimento do Certificado de Licenciamento Anual, contra recibo, assinalando-se ao condutor prazo para sua regularização, para o que se considerará, desde logo, notificado.
§ 3º. O Certificado de Licenciamento Anual será devolvido ao condutor no órgão ou entidade aplicadores das medidas administrativas, tão logo o veículo seja apresentado à autoridade devidamente regularizado.
Portanto, seja escravo do regulamento para não ser escravo do homem!
Art. 270. O veículo poderá ser retido nos casos expressos neste Código.
§ 1º. Quando a irregularidade puder ser sanada no local da infração, o veículo será liberado tão logo seja regularizada a situação.
§ 2º. Não sendo possível sanar a falha no local da infração, o veículo poderá ser retirado por condutor regularmente habilitado, mediante recolhimento do Certificado de Licenciamento Anual, contra recibo, assinalando-se ao condutor prazo para sua regularização, para o que se considerará, desde logo, notificado.
§ 3º. O Certificado de Licenciamento Anual será devolvido ao condutor no órgão ou entidade aplicadores das medidas administrativas, tão logo o veículo seja apresentado à autoridade devidamente regularizado.
Portanto, seja escravo do regulamento para não ser escravo do homem!
- Motorista de Auto Escola
A PRF faz isso sempre, recolhe o Documento e te da um papel para acerta tudo em 7 Dias

O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
isso mesmo o certificado das molas e so pra aprovar que elas mantem a "originalidade" do carro, ou seja vc pede pro detran pra rebaixar, compra as molas, instala (se nao me engano tem q ser loja credenciada tbm) e depois leva o carro com td a papelada e nota para a inspeção (pontos definidos pelo detran) em bsb se nao me engano em bsb tem algo assim na unb, ae eles aprovam ae vc paga uma taxa pro detran (nao sei quanto mas nao deve ser 20 reais) ae é emitido um novo crlv constando que aquele veiculo tem alterações, ae sim vc pode parar em bliz com carro rebaixado e vazar
mad escreveu:isso mesmo o certificado das molas e so pra aprovar que elas mantem a "originalidade" do carro, ou seja vc pede pro detran pra rebaixar, compra as molas, instala (se nao me engano tem q ser loja credenciada tbm) e depois leva o carro com td a papelada e nota para a inspeção (pontos definidos pelo detran) em bsb se nao me engano em bsb tem algo assim na unb, ae eles aprovam ae vc paga uma taxa pro detran (nao sei quanto mas nao deve ser 20 reais) ae é emitido um novo crlv constando que aquele veiculo tem alterações, ae sim vc pode parar em bliz com carro rebaixado e vazar
Não se engane companheiro, este certificado não vale nada, desde que pague uma taxa no DETRAN e faça a vistoria você pode colocar qualquer mola fixa no seu veículo, tendo as molas certificado ou não.
- Motorista de Auto Escola
Essa questao das molas eh f. o. d. a... Minha preocupaçäo nao eh tanto a policia, e sim o seguro. Ja tenho as eibach ha 1 ano e meio, viajei, passei por blitz e nunca me pararam. Na minha opiniao as eibach baixam legal o carro, sem deixar socado, no meu caso a distancia dos paralamas dianteiros para os pneus ficou de 2 dedos e meio, e paralamas traseiros para os pneus 1 dedo e meio entao por nao estar socado e com rodas grandes acho que passa despercebido. Agora me digam uma coisa: QUAL SEGURADORA COBRE EM CASOS DE SINISTRO VEICULOS REBAIXADOS, MESMO ESTANDO DEVIDAMENTE LEGALIZADOS E DOCUMENTADOS ??? Se eu nao me engano foi o Cassio que bateu o carro e deu pt, mas conseguiu tirar as molas antes da vistoria da seguradora e recebeu o seguro certinho, agora lhes pergunto novamente: SE CONSTASSE NO DOCUMENTO DO CARRO DELE A AFIRMAÇÃO QUE O VEICULO ERA REBAIXADO E MESMO RETIRANDO AS MOLAS SERA QUE O SEGURO ENGOLIRIA ESSA ???
TISSOT
- Velha Guarda