Filtro K&N duplo fluxo problemas T-jet. AJUDA

é o seguinte.. comprei um filtro cônico da K&N que foi feito para o grande punto t-jet europeu... mesmo encaixe e tudo do t-jet brasileiro (o modelo do kit eh: 57-0679, digitando no google vc encontra)....
A instalação foi feita com perfeição por profissionais, nada ocorreu de errado. e eh uma coisa razoavelmente simples e rapida... tirar o filtro de fábrica.. colocar o filtro cônico no lugar sem nenhuma alteração de encaixe nem nada... pois bem, logo depois de instalado estava tudo perfeito, ronco maravilhoso.. dava pra ouvir a turbina enchendo e espirrando um pouco. 2 minutos andando com o carro, o motor começa a perder muita força e começa a engasgar, com dificuldade e tendo que desligar e ligar o carro algumas vezes consegui levar o carro de volta pra tirar o filtro e voltar o original. botando o original de novo voltou a normalidade.
por lógica pensei que estivesse entrando muito ar no motor e atrapalhando a combustão... (pode ser o computador do carro não conseguindo ler a quantidade de ar que está entrando? sera?)
se alguem puder ajudar, que tenha algum conhecimento melhor, aguardo respostas ou relatos de alguem que também tenha colocado... afinal eh uma pena desperdiçar essa grana no filtro que teoricamente eh de alta qualidade e dar essa @#%$^&!...
cada um me fala uma coisa... "eh o computador do carro", "eh o sensor de ar do filtro", "foi a instalação".... bom, acredito que instalação não foi... simplesmente pq não tem como errar isso, foi feito muito certinho.. e nesse processo de instalação não mexemos em nada no sensor, eh tirar a caixa e botar o cone. e o tubo não encaixa no cone eh soh direcionado pra jogar o ar pra lah. então vamos lá, filosofar sobre isso... vlw!
A instalação foi feita com perfeição por profissionais, nada ocorreu de errado. e eh uma coisa razoavelmente simples e rapida... tirar o filtro de fábrica.. colocar o filtro cônico no lugar sem nenhuma alteração de encaixe nem nada... pois bem, logo depois de instalado estava tudo perfeito, ronco maravilhoso.. dava pra ouvir a turbina enchendo e espirrando um pouco. 2 minutos andando com o carro, o motor começa a perder muita força e começa a engasgar, com dificuldade e tendo que desligar e ligar o carro algumas vezes consegui levar o carro de volta pra tirar o filtro e voltar o original. botando o original de novo voltou a normalidade.
por lógica pensei que estivesse entrando muito ar no motor e atrapalhando a combustão... (pode ser o computador do carro não conseguindo ler a quantidade de ar que está entrando? sera?)
se alguem puder ajudar, que tenha algum conhecimento melhor, aguardo respostas ou relatos de alguem que também tenha colocado... afinal eh uma pena desperdiçar essa grana no filtro que teoricamente eh de alta qualidade e dar essa @#%$^&!...
cada um me fala uma coisa... "eh o computador do carro", "eh o sensor de ar do filtro", "foi a instalação".... bom, acredito que instalação não foi... simplesmente pq não tem como errar isso, foi feito muito certinho.. e nesse processo de instalação não mexemos em nada no sensor, eh tirar a caixa e botar o cone. e o tubo não encaixa no cone eh soh direcionado pra jogar o ar pra lah. então vamos lá, filosofar sobre isso... vlw!