Página 1 de 2

Filtro K&N duplo fluxo problemas T-jet. AJUDA

MensagemEnviado: Seg Mar 08, 2010 8:57 pm
por GuilhermeVieira
é o seguinte.. comprei um filtro cônico da K&N que foi feito para o grande punto t-jet europeu... mesmo encaixe e tudo do t-jet brasileiro (o modelo do kit eh: 57-0679, digitando no google vc encontra)....

A instalação foi feita com perfeição por profissionais, nada ocorreu de errado. e eh uma coisa razoavelmente simples e rapida... tirar o filtro de fábrica.. colocar o filtro cônico no lugar sem nenhuma alteração de encaixe nem nada... pois bem, logo depois de instalado estava tudo perfeito, ronco maravilhoso.. dava pra ouvir a turbina enchendo e espirrando um pouco. 2 minutos andando com o carro, o motor começa a perder muita força e começa a engasgar, com dificuldade e tendo que desligar e ligar o carro algumas vezes consegui levar o carro de volta pra tirar o filtro e voltar o original. botando o original de novo voltou a normalidade.

por lógica pensei que estivesse entrando muito ar no motor e atrapalhando a combustão... (pode ser o computador do carro não conseguindo ler a quantidade de ar que está entrando? sera?)

se alguem puder ajudar, que tenha algum conhecimento melhor, aguardo respostas ou relatos de alguem que também tenha colocado... afinal eh uma pena desperdiçar essa grana no filtro que teoricamente eh de alta qualidade e dar essa @#%$^&!...

cada um me fala uma coisa... "eh o computador do carro", "eh o sensor de ar do filtro", "foi a instalação".... bom, acredito que instalação não foi... simplesmente pq não tem como errar isso, foi feito muito certinho.. e nesse processo de instalação não mexemos em nada no sensor, eh tirar a caixa e botar o cone. e o tubo não encaixa no cone eh soh direcionado pra jogar o ar pra lah. então vamos lá, filosofar sobre isso... vlw!

Re: Filtro K&N duplo fluxo problemas T-jet. AJUDA

MensagemEnviado: Seg Mar 08, 2010 10:00 pm
por JRFabbi
Uma coisa... ele começa a dar problemas depois que o cofre do motor está "quente"? ... Talvez tá pegando ar quente de mais dependendo de como ficou a instalação...

Re: Filtro K&N duplo fluxo problemas T-jet. AJUDA

MensagemEnviado: Seg Mar 08, 2010 10:58 pm
por GuilhermeVieira
ele começou a dar problema 2 minutos depois que liguei o carro... botei o original de volta... nem testei mais.. não acredito que esteja pegando ar quente pois o tubo foi muito bem direcionado, passa longe do motor e termina na grande frontal vazada do carro. minha teoria eh que o sensor que envia menssagem pro computador de quanto ar está entrando está com algum problema, sendo assim ele usaria a combustão com proporções padrão (que é com o filtro de fábrica) explica porque ele engasga com o filtro conico e não com o de fábrica.. mas isso eu to seguindo lógicas quimicas e não conhecimento específico, posso estar totalmente errado, gostaria de sugestões. vlw!

Re: Filtro K&N duplo fluxo problemas T-jet. AJUDA

MensagemEnviado: Seg Mar 08, 2010 11:27 pm
por viniat
Gasolina Podium??

O Civic dos novos não liga se estiver sem filtro de ar... tem que dar uma enganada.
Não sei como é no T-Jet, mas talvez tenha algo parecido.

Re: Filtro K&N duplo fluxo problemas T-jet. AJUDA

MensagemEnviado: Ter Mar 09, 2010 12:20 am
por GuilhermeVieira
podium sempre, desde que comprei. vlw

Re: Filtro K&N duplo fluxo problemas T-jet. AJUDA

MensagemEnviado: Ter Mar 09, 2010 9:15 pm
por JRFabbi
Tem muita gente com T-Jet aqui que trocou o filtro de boa, não deve ter nenhum sensor extra mesmo...
Acho que dá pra testar o sensor de temp. de admissão de ar, desliga o cabo que chega no sensor e liga o carro pra ver se com o filtro original não acusa nada, se não acusar tem coisa ai pois pelo menos o aviso no motor (luz amarela do motor) deveria dar.

Re: Filtro K&N duplo fluxo problemas T-jet. AJUDA

MensagemEnviado: Sex Mar 12, 2010 11:20 pm
por Jbello
Eae Guilherme beleza??? Foi por isso que você estava lá na Eurobarra na quinta -feira?? Po que estranho seu carro fazer isso, o meu não tem filtro e creio que não foi isso que fez seu carro falhar....Pede ao chefe da oficina passar seu carro no Scanner ás vezes seu carro está com algum sensor ruim, ou tente instalá-lo e levar o carro falhando pra ele dar uma olhada, quem sabe o filtro não está exacerbando algum problema crônico, sei lá....Boa sorte aí , aguardo notícias (:D)

Re: Filtro K&N duplo fluxo problemas T-jet. AJUDA

MensagemEnviado: Dom Mar 14, 2010 11:25 pm
por GuilhermeVieira
é isso aí Jbello, está ai o motivo.. hahahah.. combinei de deixar ele lá segunda e eles vão dar uma olhada geral... se não der certo vou instalar e levar falhando como vc falou... depois te conto no que deu! vlw!

Re: Filtro K&N duplo fluxo problemas T-jet. AJUDA

MensagemEnviado: Sex Mar 19, 2010 10:39 am
por GuilhermeVieira
problema resolvido, velas estavam desreguladas... instalei de novo e ficou 100%... e com um ronco animal! auehuaehaeuheu

Re: Filtro K&N duplo fluxo problemas T-jet. AJUDA

MensagemEnviado: Sex Mar 19, 2010 7:40 pm
por cgw
Alguem tem video do ronco do T-jet com filtro cônico?

Os videos que vi não dá pra escutar direito, quase não deu diferença.