Planejamento Regional 2012

Divisão Regional do Rio Grande do Sul

Moderador: Coordenadores RS

Planejamento Regional 2012

Mensagempor joaovitorfantin em Ter Fev 28, 2012 13:56

Pessoal,

No tópico dos coordenadores, esta rolando um planejamento para o ano de 2012.
Com isso esperamos que todos opinem sobre o que foi feito no ano de 2011, o deve continuar, o que deve ser melhorado e tudo mais.

Vou colar aqui o que escrevemos no tópico dos coordenadores, para que todos vejam o que nós pensamos sobre o clube no geral.

Bom dia,

também gostaria de comentar alguns pontos bons e ruins.

1 - Loja virtual
Como muitos aqui ja falaram, a loja virtual tem sido um grande problema no clube. inclusive muitos desacreditam na
loja.
Nós da Regional RS resolvemos agir por conta própria, e mandamos fabricar nossas próprias camisetas e adesivos. Alguns
podem nao gostar por nao comprarmos da loja. mas visto este problema, lembrem-se que quanto maior a propaganda. melhor é!
O pessoal aqui tem o maior orgulho de sair por ai com a camiseta do clube.
Isso tudo sem falar que para comprar qualquer produto de SP, pagamos um frete caríssimo.
Acho que devíamos pensar sobre isso, e talvez liberar a fabricação independente. CLARO QUE COM UM CERTO PADRÃO!
Se alguém quiser, mando as fotos das camisetas e adesivos.

2 - Encontros
Adotamos um padrão umpouco diferente de realizar os encontros por aqui. Chamamos de "Encontros" e "Mini Encontros".
O que muda?
O encontro de indaiatuba foi incrível! mas imaginem se tivesse 1 a cada mês.. não teria mais a mesma importância.
Desta forma pensamos neste modo de organizar os encontros por aqui.

Um "Encontro" é oficial. Marcado com antecedência... em um local especial juntamente com todos os patrocinadores.
Nestes eventos realizamos diversas atividades, e assim o encontro dura quase um dia inteiro.
Realizamos carreatas, passeios, provas de kart, churrascos, sorteio de prêmios, seção de fotos.. e muito mais.. no
mesmo evento. A média de participantes nestes eventos fica entre 20 e 25 carros. O que está ótimo para o RS que esta
recém começando a caminhar. Outro detalhe é que realizamos estes eventos no máximo 2 vezes por ano e são numerados.

Um "Mini Encontro" organizamos com o pessoal para sair, dar uma volta. Somente para encontrar os amigos do clube.
Nos encontramos em postos, vamos andar de kart.. e assim vai.. Não levamos patrocinadores nem nada. Um encontro apenas para diversão. Estes encontros fazemos frequentemente, e também os mesmos podem ser organizados por qualquer
integrante.. assim quem mora em outras cidades, pode marcar encontros com o pessoal da cidade. Estes encontros não
levam numeração.

Dividindo o encontro desta forma, os Encontros Oficiais se tornam muito mais importantes. O pessoal aguarda
ansiosamente pelo evento e se programa para o dia. E Sempre que realizamos encontros deste porte, aparecem diversos
integrantes novos.
Se realizarmos o encontro muito frenquente, o pessoal vai pensar "nao vou nesse mas mes que vem tem outro"...
Sem falar da questão dos patrocinadores (vou falar em seguida). Que não apoiarão eventos se forem realizados todo mes.

Acredito que esta seja uma boa idéia, e esta funcionando muito bem por aqui.

3 - Patrocinadores.
Entramos em um ponto crítico agora.
Necessitamos de um reconhecimento maior da FIAT sim! Porém devemos lembrar que somos muitos... e muitos encontros
acontecem, portanto eles não podem estar em todos encontros, e muitos menos "ajudar" em todos. Exigindo isso acabamos
ficando mal na impressão deles.
Falando na nossa regional Rs. Conseguimos patrocínio de algumas empresas, uma delas a própria FIAT, que está em contato
direto conosco ajudando no que precisar.
A concessionária Ritmo de Novo Hamburgo - RS é uma parceira incrível. Esta em todos os eventos oficiais! Levam brindes,
ajudam a organizar, levam carros lançamento para analisarmos e muito mais! Sem falar que, no último evento por exemplo,
pagaram todo o almoço! um churrasco para mais de 50 pessoas!

O Autódromo Velopark de Nova Santa Rita - RS também é um grande parceiro. Realizamos todos os eventos oficiais lá! e
existe local melhor para realizar um evento de carros do que um autódromo? O local tem toda a estrutura que precisamos.
Afinal, é um autódromo internacional! Sempre disponibilizam tudo de graça, e nos dão brindes para sortear nos eventos.
Sem falar que, quando possível, nos deixam correr na pista oficial do autódromo com nossos próprios carros.

A SPA Automotiva de Porto Alegre - RS também participa de todos os eventos oficiais. Até porque um dos donos é integrante do clube. A SPA também distribui brindes para o pessoal!

A TSW e Eibach também é nosso patrocinador, e esta presente nos encontros oficiais sorteando brindes incríveis!

A Observação que faço a tudo isso, é que corremos atras de todo esse pessoal para conseguir esse apoio que temos. E que como realizamos os eventos oficiais em grandes intervalos de tempo, os patrcinadores semrpe participam, do contrario o gasto para eles também seria elevado demais.

Temos contato direto com o pessoal la na FIAT, e se precisarem de mais um braço para essa batalha do reconhecimento.. podem contar com a Regional RS.

4 - Coordenadores regionais.
Pouco tenho a falar sobre isso, mas vi um comentário antes sobre nao ter mais que 1 se ocorrem poucos encontros.
Discordo totalmente. acho importante ter mais que 1 sim, independente do tamanho da regional. E sempre importante ter
alguém para ajudar nas decisões, dividir opiniões e também para não deixar toda a responsabilidade em cima de 1 pessoa
só.

5 - Administradores e moderadores.
Venho observado o trabalho dos administradores do fórum a algum tempo. Mas não vou citar nomes
Tenho que dar parabéns a alguns, que vem fazendo um excelente trabalho, e que sua missão é realmente o crescimento do clube!
A outros, lamento muito. Vejo que alguns estão com a visão meio perturbada sobre o clube.. agindo de forma impulsiva..

Alguns que me lerem, devem saber que a algum tempo tive um desentendimento sério com um administrador, um dos motivos.. loja do clube. que ja comentei anteriormente.

Acho que o pessoal poderia dar uma boa conversada... e alguns (como ja falei antes) tem idéias icríveis para o clube.. e que deveriam ser ouvidas! Exemplo? Nível internacional! um dos administradores me comentou isso.. e concordo plenamente!

Não cabe a mim dizer o que fazer, mas acredito que posso dar um apoio. mas vamos (admins) debater e rever todas as decisoes antes de realizar.

6 - Site
O site do clube é muito bem feito, só tenho elogios!
O que fica meio confuso é a agenda.. mas eu vi recentemente que mudou algo sobre isso.. porém nao analisei muito pois estive um tempo ausente. Portanto não vou comentar nada.

O que acham de criarmos uma area, que os próprios coordenadores das regionais conseguissem divulgar... claro que passando pela avaliação dos admins antes. Assim ao realizarmos um encontro podemos divulgar noticias, agradecimentos e fotos.. e este seria linkado diretamente na pagina principal do site. onde fica mais fácil para as pessoas de fora conseguirem acessar.

Bom, finalizo aqui.
Espero que o pessoal pense umpouco sobre o que escrevi, podendo aproveitar os pontos bons de tudo.
Se discordam ou concordam de algumas ideias, por favor comentem! é importante para nós e para todos!

Nós da Ragional RS presamos muito o crescimento do clube, e estamos dispostos a ajudar no que for preciso.

Se esqueci de algo, complementarei a seguir.

Atenciosamente,
João Vitor Fantin e Ramon Guilhermo Dauber

Aguardamos a opinião de todos.
O que nos for passado também poderá ser passado para o tópico dos coordenadores do clube.

Agradecemos a todos!

Imagem
joaovitorfantin
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

Nome: João Vitor
Punto: ELX 1.4
Cor: Verde Lagoon
Apelido do Punto: IODi

Re: Planejamento Regional 2012

Mensagempor Mauricio Kvitko em Qua Fev 29, 2012 18:25

Boa tarde aos amigos João e Ramon
Primeiramente gostaria de parabeniza-los pela iniciativa de criar o tópico acima.
Também quero dizer que concordo com suas colocações, tanto no que diz respeito a loja virtual quanto em relação ao que funciona e o que não funciona no fórum.Só para citar, certa vez criei um tópico para tirar algumas dúvidas com relação aos faróis angel eyes.Criei o mesmo, porque não encontrei resposta usando a ferramenta de busca. Imediatamente meu tópico foi bloqueado. Dias depois, quando recebi os faróis que tinha comprado, me deparei com mais problemas, o que me levou a desistir dos faróis ao invés de procurar ajuda no fórum.Acho que todo mundo já teve a sensação de fazer um up no carro e sabem como devo ter ficado por não tê-lo feito. Acho que tem pessoas de tremenda má vontade no clube, mas entendo que são a minoria.
Com relação ao puntoclube-Rs, só elegios, pena eu ainda não ter participado de um encontro oficial, mas entendi perfeitamente os motivos que inviabilizariam encontros com mais frequencia, principalmente no que diz respeito aos patrocinadores e tal.
Bom era isso,desculpem se me estendi muito, mas acho importante que a galera se manifeste, se não dando idéias, mas pelo menos para elogiar ou criticar suas iniciativas.Abraços a todos.
Mauricio Kvitko
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Nome: Mauricio
Punto: 1.4
Cor: Laranja Spot
Apelido do Punto: ainda não criei

Mensagempor joaovitorfantin em Qui Mar 01, 2012 08:24

Mauricio Kvitko escreveu:...

Mauricio,

Obrigado por comentar!
Exatamente como você disse, "existem pessoas de tremenda má vontade no clube"!
Quando comentei no meu post para os coordenadores sobre uma discussão com um dos administradores, envolvia isso!
Eles também percebem esta falha. Esperamos poder melhor isso!
Mas em relação a isso, só nos cabe dar apoio aos bons administradores. Pois como coordenadores regionais, ficamos de mãos atadas em relação a administração.
Vamos tentar fazer o possível para auxiliar os administradores para melhorar essa situação.

Obrigado pelos elogios a nossa regional!

Este sábado vamos começar o planejamento para o próximo encontro oficial. Assim que tivermos algo vamos criar um tópico.
Tomara que consiga ir!

Abração!
Imagem
joaovitorfantin
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

Mensagempor Carlos Martins em Dom Mar 04, 2012 22:19

Olá pessoal, como posso adquirir a camiseta?
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Carlos Martins
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

Nome: Carlos
Punto: Essence 1.6 16V DL
Cor: Prata Bari
Apelido do Punto: Camelo

Mensagempor joaovitorfantin em Qua Mar 07, 2012 12:00

Carlos Martins escreveu:Olá pessoal, como posso adquirir a camiseta?

Olá Carlos,

Logo vamos abrir um novo tópico para o pessoal colocar o nome na lista de pedidos de camisetas.

Neste mesmo tópico vão estar todas as informações necessárias.
Imagem
joaovitorfantin
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

Mensagempor Carlos Martins em Qua Mar 07, 2012 12:28

joaovitorfantin escreveu:
Carlos Martins escreveu:Olá pessoal, como posso adquirir a camiseta?

Olá Carlos,

Logo vamos abrir um novo tópico para o pessoal colocar o nome na lista de pedidos de camisetas.

Neste mesmo tópico vão estar todas as informações necessárias.

Ok Joao, ficarei no aguardo.
Abraço.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Carlos Martins
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

Nome: Carlos
Punto: Essence 1.6 16V DL
Cor: Prata Bari