Prova Prática de Consumo

Divisão Regional do Rio Grande do Sul

Moderador: Coordenadores RS

Prova Prática de Consumo

Mensagempor renanblos em Seg Abr 06, 2009 15:15

Boa Tarde galera do forum...
Estou aqui para trocar uma idéia com vcs que tem um punto 1.4 ou pensam em comprar um.
Este sábado que se passou eu fiz uma viagem para a fronteira com o uruguai para comprar bugiganga (na realidade foi mais para testar o Punto na primeira viagem), e fiquei muito satisfeito com os resultados da economia e desempenho do carro.
Em uma viagem de mais ou menos 1100km eu fiz com 1 tanque e meio (+/- 90 litros), o que dá uma média de 12,5 km/l... não chega a ser uma média lá muito boa, mais mesmo assim fiquei satisfeito com o rendimento.
Como todos que tem um punto 1.4 sabem, o motor não é o forte do carro, arrisco dizer que é o único ponto fraco, mas eu andei uma média de 120/130km/h em giros de 3,5 à 4,5 (nesta parte não lembro bem, mas creio que foi em torno disso)...
Fiz esta viagem em 5h e 30 min na ida e no volta levei 7 porque começou um temporal que mesmo eu explicando aqui vcs não imaginam o que caiu de água, eu enchergava apenas 10m a frente...
Eu fico meio encucado que o meu punto perde o controle do computador de bordo da AUTONOMIA sempre que tem pouca gasolina, acontece com vcs???
gostei do conforto do carro, mas em uma viagem dessas não tem como não sentir as dores na chegada, hehehehe
Foi uma bela experiência... Dividam as suas aqui no tópico, Grande abraço

Imagem
renanblos
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Nome: Renan
Punto: 1.4
Cor: Branco Banchisa
Apelido do Punto: Jack

Re: Prova Prática de Consumo

Mensagempor pedrosouza em Seg Abr 06, 2009 15:22

O consumo tá bom, na ultima viagem que eu fiz, o consumo ficou em 12 com alcool quando cheguei a buzios.
Como fiquei rodando por lá tive que abastecer, e voltei com podium, fez 14,5.
Quanto à marcação da autonomia, é assim mesmo. Quando fica abaixo de 50km se não me engano ele para de marcar.
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
pedrosouza
Velha Guarda
Velha Guarda

Nome: Pedro
Punto: Não Tenho
Cor: Vermelho Magma
Apelido do Punto: Fiesta Hatch Branco

Mensagempor viniat em Seg Abr 06, 2009 18:46

Se andar na estrada <120km/h... abaixo de 3,5k rpm o consumo é excelente!!!! Chega a fazer 11,5km/l no alcool.
Nessas condições usando gasolina, já marcou 14,3km/l na gasolina comum no meu ELX 1.4.
Mas convenhamos, é meio impossível andar nessa velocidade ehhehee PS: Se tivesse piloto automático ia ser bem útil.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
viniat
Coordenador Regional
Coordenador Regional

Nome: Vinicius
Punto: ELX 1.4

Mensagempor ccosti em Seg Abr 06, 2009 20:02

Tambem fiz uma viagem com o punto a um tempo atras....fui pra fronteira..rivera...
na ida tambem peguei chuva a media fico boa, em torno de 12km/l, na volta acelerei
pra da uma amaciada fez 9km/l a gasolina...o q nao eh nada bom, mas era 160 direto
mas pra viajar achei o auto muito bom nao cansa nada quase, so o motor 1.4 força demais pra pegar aquelas retas.
ccosti
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Cesar

Mensagempor viniat em Seg Abr 06, 2009 21:32

Bahh

No sul tem muito Punto Branco eheim??
:P
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
viniat
Coordenador Regional
Coordenador Regional

Nome: Vinicius

Mensagempor filipetonho em Seg Jul 26, 2010 20:43

Bastante punto branco msm... o meu na primeira viagem, fiz 11km/l na gasolina, andando numa média de 130...
filipetonho
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Filipe
Punto: 1.4

Mensagempor Weliton em Seg Jul 26, 2010 21:01

To planejando minha primeira grande viagem com meu Punto, pretendo sair de BH e vo para Penapolis interior de Sp, quase 1000 km de estrada só de ida o Punto vai sofrer uhuhuh :shock: :shock: :shock:
Weliton
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

Nome: Weliton
Punto: Não Tenho
Cor: Não Tenho
Apelido do Punto: ??

Mensagempor Hermanito em Qua Set 29, 2010 17:02

Weliton escreveu:To planejando minha primeira grande viagem com meu Punto, pretendo sair de BH e vo para Penapolis interior de Sp, quase 1000 km de estrada só de ida o Punto vai sofrer uhuhuh :shock: :shock: :shock:

e eu estou planejando uma viagem de Curitiba pra BH um pouco mais de 1000km e se fizer 11,5 no alcool orra to satisfeitao se fizer mais que 8km/l no alcool ja vou sair no lucro hahaha

um bom site pra planejar sua viagem eh http://viajeaqui.abril.com.br/guia4rodas/ muito bom msmo se vc colocar o consumo e o preço do combs. ele diz onde e qndo vc temque abastercer te informando mais ou menos onde vai ter posto na rodovia!
Imagem
mascaras negras - bocão - molas - xenon 4300k farol de neblina - em breve: rodas pintadas - insulfim - xenon 3000k farol de neblina
contato: hermanito@puntoclube.com
Hermanito
Coordenador Regional
Coordenador Regional

Nome: Henrique
Apelido do Punto: Sinistrado

Mensagempor juliogaucho em Ter Jan 25, 2011 12:08

Sai de caxias para rivera com o meu 1.6, e fiz 13,5 km/l a uma média de 110 km/h, já qdo fui a praia pela rota do sol consegui fazer 14.3 km/l, mas não passei de 100 ... tinha muito pardal e radar ....
juliogaucho
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: julio
Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Preto Vulcano
Apelido do Punto: lasanha

Mensagempor DiogoDZ em Dom Mar 06, 2011 18:19

Bati um record pessoal! :mrgreen:

De Caxias do Sul a São Leopoldo, indo por Feliz, Bom Princípio...

19 km/l :shock: (:D) ... mas quem conhece a região, sabe que não da pra andar mais que 80km/h, é a maior densidade demográfica de pardais na face da Terra... :P

A pior média que fiz, foi de Caxias a POA: 11,3km/L... mas foi por motivos pessoais, tive que sentar-lhe a bota.... kkkkkkkkkk
DiogoDZ
Coordenador Regional
Coordenador Regional

Nome: Diogo
Punto: Essence 1.6 16V DL
Apelido do Punto: Bagre

Próximo

Voltar para PuntoClube - RS