DUVIDA

Divisão Regional de Santa Catarina

Moderador: Coordenadores SC

DUVIDA

por fausky » Qui Mai 09, 2013 10:02 am

Sr(a)s,

A um mês atrás comprei um punto 2013 1.6. 16v DL e não possui roda de liga, estou querendo trocar as rodas pelo modelo original do Bravo 1.8 Sporting 17".

Como sou leigo no assunto, gostaria de saber se fica legal?
se essa modificação irá gerar problemas futuros no carro?
se é possível fazer essa troca?
precisarei fazer outras modificações adicionais?
Não vai ficar parecendo um "JEEP" com as rodas pra fora?

abraços.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: DUVIDA

por marrones » Qui Mai 09, 2013 10:22 am

Já cheguei a ver Punto com rodas 17" do Bravo Sporting e achei muito bonito. Porém perderá a garantia de fábrica por ter rodas com diâmetro maior que as originais e caso adicione molas esportivas, corre o risco do seguro não cobrir em caso de algum sinistro.
Imagem
Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Paladino » Qui Mai 09, 2013 9:43 pm

Fala parceiroo...

Da uma olhada nesse tópico aqui...

viewtopic.php?f=4&t=15403

São essas rodas que vc esta querendo né?! Ficam muito bonitas mesmo. Devem ficar bonitas no seu branco. No tópico tem um vermelho e um preto, porém são do modelo antigo, mas da pra ter uma idéia boaa!! Ja sobre a garantia não sei certo... Ja li que em carros que tem controle de tração e/ou ABS interfere mudar o tamanho da roda, mas que pode ser solucionado colocando um perfil de pneu menor, ou seja, o diâmetro do conjunto roda+pneu ficaria o mesmo, ai não tem problema. Suas rodas são 15''?! Mesmo com as 17'' e perfil baixo acho que ainda ficariam maiores. Ja em relação a ficar um Jeep... não fica não, mas o bom mesmo seria dar uma baixada de leve com uma mola esportiva. Seguradoras dificilmente implicam com esse tipo de rebaixamento.

E por fim... também sou de Rio do Sul, mas estou morando em Joinville. Minha família mora ai e todo mês to por ai... aliás, esse final de semana estarei ai.

Abraço
Imagem

T-Jet 13/13 - Skydome + AC Digital + Blue®Me™ Nav -----------> FOTOS: viewtopic.php?f=57&t=24047
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por fausky » Ter Mai 14, 2013 3:27 pm

Paladino, muito obrigado pela sua resposta e de fato ficou muito show.

depois que o nosso amigo marrones pós em pauta a questão do seguro e garantia, fiz esse mesmo questionamento a gerente de acessórios da fiat onde comprei meu carro, ela me informou que toda e qualquer modificação na característica original do carro feita dentro da fiat desde que a mesma seja fornecida pela propria fiat, não perderei a garantia do carro.

e também questionei a minha corretora que fez o seguro do meu antigo punto e do novo, ela me informou que não há problemas, mas não me senti muito confortável com o "não tem problemas". vou me informar melhor ates de por.

Se tudo der certo em junho colocarei e postarei as fotos aqui.

abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari