Arrombamento de Punto!
Moderador: Coordenadores SC
Arrombamento de Punto!
Galera,
vi um tópico muito interessante em outro local do forum em relação a arrombamento de punto.
Alguém jah teve o seu punto arrombado aqui em floripa ou no Estado? Se sim, onde, como e o que levaram? Sei que os locais que mais roubam carros aqui no Estado são Grande Florianópolis e Joinvile.
Pelo que li maioria dos posts:
a) o Punto é muito fácil de abrir com a chave de fenda na fechadura do motorista (maioria das ocorrências);
b) geralmente os carros arrombados não tem alarme;
c) na maioria dos roubos os caras levam som e estepe;
d) um caso curioso, um cara relatou que o ladrão quebrou a grade da frente do motor, abriu o capô, tirou o polo negativo da bateria para desligar o alarme, abriu as portas, roubou som e estepe;
e) em alguns casos os caras cortam algum fio do alarme que é de facil acesso pelo paralama dianteiro;
f) pelo que percebi, SP, BH e RJ são a maioria dos posts;
g) a maioria dos carros foram arrombados na rua mesmo.
Buenas...achei mto curioso isso tudo.
Fernando
vi um tópico muito interessante em outro local do forum em relação a arrombamento de punto.
Alguém jah teve o seu punto arrombado aqui em floripa ou no Estado? Se sim, onde, como e o que levaram? Sei que os locais que mais roubam carros aqui no Estado são Grande Florianópolis e Joinvile.
Pelo que li maioria dos posts:
a) o Punto é muito fácil de abrir com a chave de fenda na fechadura do motorista (maioria das ocorrências);
b) geralmente os carros arrombados não tem alarme;
c) na maioria dos roubos os caras levam som e estepe;
d) um caso curioso, um cara relatou que o ladrão quebrou a grade da frente do motor, abriu o capô, tirou o polo negativo da bateria para desligar o alarme, abriu as portas, roubou som e estepe;
e) em alguns casos os caras cortam algum fio do alarme que é de facil acesso pelo paralama dianteiro;
f) pelo que percebi, SP, BH e RJ são a maioria dos posts;
g) a maioria dos carros foram arrombados na rua mesmo.
Buenas...achei mto curioso isso tudo.
Fernando
- Piloto de Autorama
Re: Arrombamento de Punto!
Meu Punto nunca foi arrombado, mas também tomo um cuidado grande com ele... sempre estaciono em estacionamento pago e não deixo na rua denoite...
Também já retirei a fechadura do porta-malas para evitar o roubo do estepe, e meu rádio é original codificado...
Tudo isso que fiz já me dá segurança de que os #@% não vão querer mexer no meu carro...
Mas mas no meu antigo carro, uns anos atrás, roubaram meu Som, atrás do Bar Santa Hora no bairro santa mônica... Era um Astra e arrombaram da mesma forma que arrombam os puntos, através das fechaduras :/
Ná época mandei tirar as fechaduras das portas e então o carro só abria no controle, e esta é uma das soluções que fazem no Punto também...
Neste Punto eu preferi comprar ele com som original justamente para tirar olho gordo dos ladrão... Já mandei tirar a fechadura do porta-malas e só está faltando agora tirar as fechaduras das portas... Sai caro? sai, mas muito mais barato do que depois ter que arrumar as portas arrombadas e trocar as maçanetas do mesmo modo...
Também já retirei a fechadura do porta-malas para evitar o roubo do estepe, e meu rádio é original codificado...
Tudo isso que fiz já me dá segurança de que os #@% não vão querer mexer no meu carro...
Mas mas no meu antigo carro, uns anos atrás, roubaram meu Som, atrás do Bar Santa Hora no bairro santa mônica... Era um Astra e arrombaram da mesma forma que arrombam os puntos, através das fechaduras :/
Ná época mandei tirar as fechaduras das portas e então o carro só abria no controle, e esta é uma das soluções que fazem no Punto também...
Neste Punto eu preferi comprar ele com som original justamente para tirar olho gordo dos ladrão... Já mandei tirar a fechadura do porta-malas e só está faltando agora tirar as fechaduras das portas... Sai caro? sai, mas muito mais barato do que depois ter que arrumar as portas arrombadas e trocar as maçanetas do mesmo modo...
- Administrador
- Velha Guarda
AraujoJr
E você é bastante amador em pensar que eles não conhecem isso neh? Ou tu acha que neguinho que sai robando carro são os pivetinho de 14 anos?!
O objetivo desse tópico (assim como tantos outros) é alertar e ensinar maneiras reais de proteger o teu patrimônio... Não sou egoista o qual faço as alterações no meu carro e não compartilho com os outros. Não tenho o pensamento de "protejo o meu, e outros que se ferrem"...
Continue nessa sua ingenuidade e o teu carro será o próximo na estatística...
E você é bastante amador em pensar que eles não conhecem isso neh? Ou tu acha que neguinho que sai robando carro são os pivetinho de 14 anos?!

O objetivo desse tópico (assim como tantos outros) é alertar e ensinar maneiras reais de proteger o teu patrimônio... Não sou egoista o qual faço as alterações no meu carro e não compartilho com os outros. Não tenho o pensamento de "protejo o meu, e outros que se ferrem"...
- Administrador
elton escreveu:AraujoJr
E você é bastante amador em pensar que eles não conhecem isso neh? Ou tu acha que neguinho que sai robando carro são os pivetinho de 14 anos?!![]()
O que tem a ver isso com nao compartilhar ups no carro?!?!? o assunto do tópico nao é esse!
E eu nao sou amador, aliás, justamente por nao ser é que meu carro nao virou nem vai virar estatística como vc deseja...eu não dou mole pro azar, não facilito pra bandido....nao estou livre de ser assaltado com um ferro na cara parado no sinal, isso nao tem jeito, mas perder meu estepe ou meu som com meu carro estacioando em qualquer lugar, isso te garanto que nao vai acontecer.
Já morei em Campinas, RJ e moro em SP, sempre tive carro novo com som e etc...e nunca, nunca fui furtado, ingênuo é vc em julgar as pessoas que vc nao conhece...insinuar o que sou egoísta?!?! leia mais o fórum e veja quantos posts eu entro e troco idéias sobre projetos, principalmente na parte elétrica que é minha área
é incrível como de um tempo pra cá nao se pode falar nada nesse fórum...opiniões nao são aceitas, brincadeiras nao sao toleradas...eu dei minha opiniao!!..., nao sou bandido, nao sei o que os bandidos sabem ou nao sobre o Punto, se vc nao concorda, simplesmente diga isso e dê sua opinião, afinal isso é um fórum, nao precisa tentar me ofender nem desejar que furtem meu carro...amdorismo é coisa de quem julga sem conhecer, e ingenuidade é coisa de quem acha que pode falar o que quer porque tem um incrível pseudo "poder"

XV,XR,XS
- Velha Guarda
Pode crer hein, ultimamente não se pode mais dar opiniões aqui no forum não.

- Velha Guarda
Aee Carioca, você é muito ingenuo em pensar que vivemos em uma democracia.... o que manda é a ditadura! hUAhuAHuHUAhuAHuHAUhuAHuHAU!!!!
Agora amadorismo mesmo é o que fizeram no Bravo Clube... deram um ctrl C ctrl V no texto de boas vindas! hUAhuHAUhUAhuAHUHUA!! SENSACIONAL!!!!!
Abs galera!!!
Agora amadorismo mesmo é o que fizeram no Bravo Clube... deram um ctrl C ctrl V no texto de boas vindas! hUAhuHAUhUAhuAHUHUA!! SENSACIONAL!!!!!

Abs galera!!!
- Velha Guarda
Olá Pessoal,
pois também acredito que este seja um espaço para discussão de tópicos relacionados ao PC e, SOMENTE POR ESSE MOTIVO, fiz a postagem. Considerei que, apesar de ser um aviso aos ladrões, também é informativo a nós proprietários de PUNTOS. Além disso, saber como eles agem nos dá maneiras de coibí-los ao máximo.
Não pensei que fosse tomar a repercusão que tomou entre alguns dos participantes, mas isso ocorre porque na maioria das vezes temos a tendência de sempre ver as coisas pelo nosso modo de pensar e/ou pelo lado negativo...achando que a pessoa está ofendendo. É um exercício muito interessante tentar argumentar sem tentar ofender ou julgar e somente a prática deste bom costume faz com que mudemos nosso jeito de ser com os demais. Não tomem isso como lição de moral, pois é apenas mais uma opinião baseada numa experiência prática que, pelo menos comigo, está dando certo.
Que bom se, por exemplo, nós como motorismas de PUNTO começassemos a parar na faixa de pedestres para as pessoas atravessarem a rua, mesmo as vezes querendo passar por cima de alguns pedestres metidos a besta....rsrsrsrs. Podemos lançar um slogan do tipo: MOTORISTAS DE PUNTO PARAM NA FAIXA DE PEDESTRE. Aqui em floripa isso é feito na maioria das vezes e acho muito legal. É muito bom quando pedestre ser respeitado por um motorista paciente. PARECE ALGUNS LUGARES DA EUROPA ONDE MOREI.
Abrazos e continuem postanto o que foi pedido na primeira mensagem.
Abrazos!
Fernando
pois também acredito que este seja um espaço para discussão de tópicos relacionados ao PC e, SOMENTE POR ESSE MOTIVO, fiz a postagem. Considerei que, apesar de ser um aviso aos ladrões, também é informativo a nós proprietários de PUNTOS. Além disso, saber como eles agem nos dá maneiras de coibí-los ao máximo.
Não pensei que fosse tomar a repercusão que tomou entre alguns dos participantes, mas isso ocorre porque na maioria das vezes temos a tendência de sempre ver as coisas pelo nosso modo de pensar e/ou pelo lado negativo...achando que a pessoa está ofendendo. É um exercício muito interessante tentar argumentar sem tentar ofender ou julgar e somente a prática deste bom costume faz com que mudemos nosso jeito de ser com os demais. Não tomem isso como lição de moral, pois é apenas mais uma opinião baseada numa experiência prática que, pelo menos comigo, está dando certo.
Que bom se, por exemplo, nós como motorismas de PUNTO começassemos a parar na faixa de pedestres para as pessoas atravessarem a rua, mesmo as vezes querendo passar por cima de alguns pedestres metidos a besta....rsrsrsrs. Podemos lançar um slogan do tipo: MOTORISTAS DE PUNTO PARAM NA FAIXA DE PEDESTRE. Aqui em floripa isso é feito na maioria das vezes e acho muito legal. É muito bom quando pedestre ser respeitado por um motorista paciente. PARECE ALGUNS LUGARES DA EUROPA ONDE MOREI.
Abrazos e continuem postanto o que foi pedido na primeira mensagem.
Abrazos!
Fernando
- Piloto de Autorama
Bota um Papel inscrito "Tô te Vendo F@#!@!" ou...
Paga um segurança pra ficar no carro com uma 12.
Paga um segurança pra ficar no carro com uma 12.
- Piloto de Atari
Eu nunca tive meu punto arrombado, mais também como o Elton falou nao deixo ele na rua de bobeira onde nao conheço, eu tava correndo na Beira Mar de São José anoite, parei de ir de carro pq é mutio facil alguem arrombar o carro la, pra dps eu chegar e achar meu carro depenado é triste

- Velha Guarda