Punto TwinAir Turbo
9 mensagens
|Página 1 de 1
Punto TwinAir Turbo
Pela primeira vez, o Punto vem com motor Fiat Powertrain do TwinAir inovador Turbo. Vencedor do Motor 2011 Internacional do Ano e Melhor Motor Verde 2011, que este é um dois cilindros dirige como um quatro cilindros. Ele trabalha com uma caixa de seis velocidades para emparelhar dois personagens distintos em um pacote compacto de baixo peso para apelar a vários estilos de condução.
No modo normal, o desempenho do motor completo está na torneira para garantir cortesia progresso animado e espirituoso de uma potência de pico de zesty 85hp a 5500 rpm e torque máximo de 145Nm às 2000rpm. Pressionar o botão no painel Eco reduz o binário de 110nm às 2500 rpm para. Isso faz com que o motor ainda melhor em lidar com condições de condução da cidade, reduz o consumo de combustível e as emissões, e ajuda o motor a atingir a sua incrível 98g/km de CO2.
Engenheiros resolvido na capacidade deste motor de dois cilindros depois de cálculos termodinâmicos numerosos especificados a razão superfície-volume óptimo da câmara de combustão, para se obter a máxima eficiência. Um turbocompressor pequeno foi escolhida para garantir um binário máximo de baixas rotações. Combinado com a gestão de válvula dedicado, isso minimiza o tempo de resposta do motor e mantém altos níveis de potência para amplificar o prazer motorista. O resultado é um desempenho que é cerca de 25 por cento melhor do que o 1,2-litro de 8 válvulas.
Graças à tecnologia MultiAir da Fiat, a combustão do motor é controlada diretamente através das válvulas de admissão. Isso facilita a estabilidade da combustão elevado mesmo em cargas de motor muito baixas, que utiliza o combustível injetado na forma mais eficiente de reduzir as emissões.
Mas o TwinAir não é apenas notável para o prazer de condução e baixo consumo de combustível que oferece. É também extremamente refinado. Engenheiros trabalharam duro para manter o som característico dos dois cilindros, reduzindo vibrações cortesia de um contra-balanceamento e volante de massa dupla.










No modo normal, o desempenho do motor completo está na torneira para garantir cortesia progresso animado e espirituoso de uma potência de pico de zesty 85hp a 5500 rpm e torque máximo de 145Nm às 2000rpm. Pressionar o botão no painel Eco reduz o binário de 110nm às 2500 rpm para. Isso faz com que o motor ainda melhor em lidar com condições de condução da cidade, reduz o consumo de combustível e as emissões, e ajuda o motor a atingir a sua incrível 98g/km de CO2.
Engenheiros resolvido na capacidade deste motor de dois cilindros depois de cálculos termodinâmicos numerosos especificados a razão superfície-volume óptimo da câmara de combustão, para se obter a máxima eficiência. Um turbocompressor pequeno foi escolhida para garantir um binário máximo de baixas rotações. Combinado com a gestão de válvula dedicado, isso minimiza o tempo de resposta do motor e mantém altos níveis de potência para amplificar o prazer motorista. O resultado é um desempenho que é cerca de 25 por cento melhor do que o 1,2-litro de 8 válvulas.
Graças à tecnologia MultiAir da Fiat, a combustão do motor é controlada diretamente através das válvulas de admissão. Isso facilita a estabilidade da combustão elevado mesmo em cargas de motor muito baixas, que utiliza o combustível injetado na forma mais eficiente de reduzir as emissões.
Mas o TwinAir não é apenas notável para o prazer de condução e baixo consumo de combustível que oferece. É também extremamente refinado. Engenheiros trabalharam duro para manter o som característico dos dois cilindros, reduzindo vibrações cortesia de um contra-balanceamento e volante de massa dupla.











Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Re: Punto TwinAir Turbo
europa é outro nível (aliás, eles têm nível) mas precisava ser verde-duende ?











YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Punto TwinAir Turbo
Mesmo nesta cor ainda é mais bonito que o bagre. 

Re: Punto TwinAir Turbo
shadowcps escreveu:... precisava ser verde-duende ?![]()
![]()
parece que voce nunca viu cor de lançamento de carro da fiat?




"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Punto TwinAir Turbo
infelizmente, já vi e muito, e não só dela, vale lembrar. mas verde-duende é feio demais, puro xuning 








YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Punto TwinAir Turbo
mas sabe que as ruas eram muito mais bonitas na década de 70 e inicio de 80 quando os carros eram coloridos heim....
eu me amarraria na ideia de ter um 500 azulão como esse (claro se depois eu conseguisse passar pra frente hahahaha):


eu me amarraria na ideia de ter um 500 azulão como esse (claro se depois eu conseguisse passar pra frente hahahaha):


"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Punto TwinAir Turbo
ah, o famoso azul-calcinha da década de 70











YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Punto TwinAir Turbo
daqui 20 anos vem ao Brasil?
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 5 visitantes