[Video] ADG Uno motores FIRE - Fiat

Publique aqui Fotos e Vídeos do Fiat Punto. Comente, critique e dê sua sugestão.

Re: [Video] ADG Uno motores FIRE - Fiat

por flaviocamargos » Qui Ago 04, 2011 12:53 am

A maioria dos meus carros foram Fiat, e percebi, de fato, uma queda no controle de qualidade dos carros. Antes do T-Jet eu possui um Stilo Sporting, e apesar do Stilo ter uma fama de ser carro barulhento por causa do teto, o meu quase não fazia barulho. Ja o meu T-Jet tem uns "toc - toc" na traseira que ninguem consegue resolver... ja ouvi até isso de um funcionario de uma CC: "é impressão do senhor, seu carro não tem barulho algum". Sinceramente, ja cansei de tentar resolver esse barulho, e hoje convivo com o barulho no meu carro. So isso mesmo de reclamação que eu tenho. Na proxima parto para um importado.
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por andretissot » Qui Ago 04, 2011 8:26 am

Eu TBM não compro m ais FIAT, meu carro apresentou os problemas 1 e 4 já na primeira semana e o restante no intervalo de 1 ano.

1) Ponto de solda no capô: 2 dias na concessionária para arrumar
2) Os 2 porta luvas se soltaram e não fechavam: 1 dias na concessionária para arrumar e depois soltou novamente em questão de 2 meses, + 1 dia na concessionária para arrumar;
3) Tampa do combustível: tive que levar 3 vezes na concessionária para arrumar esse problema;
4) Barulho insuportável no banco do motorista: 1 vez feita lubrificação dos engates do banco, depois de um tempo o barulho voltou e precisou ser feita a substituição do sistema de encaixe do banco;
5) Aquela coluna de plástico traseira onde fica o suporte pro tampão simplesmente CAIU e precisou ser substituída: 1 dia na concessionária para arrumar;
6) Trambulador 2 vezes: Na primeira vez a ficou presa na segunda marcha, era de madrugada, tive que andar mais ou menos 3 Km até chegar em casa, 2 dias na concessionária. Na segunda vez tive que chamar o guincho, a concessionária me cobrou a mão de obra por já ter passado a garantia.
O pior da FIAT é a falta de respeito com seus consumidores, em uma conversa com o chefe da oficina da Barigui Veículos que é uma das maiores comcessionárias FIAT daqui de Curitiba me falou que ele já foi muito à fábrica da e que uma das coisas que ele constatou é que devido o enorme aumento das vendas de carros zero Km as fábricas tiveram que aumenter drasticamente a produção e o check list de controle de qualidade que deve ter um tempo correto para verificação e testes de todos os componentes para constatação de defeitos de fabricação estava sendo feito em 1/4 de tempo a menos do recomendado, aí não adianta, sempre vai ter esses tipos de problemas, agora vai ver se na Europa a FIAT tem esse tipo de controle de qualidade ! Lá se eles fizerem esse tipo de trabalho porco o governo ferra com eles !

TISSOT
Velha Guarda
Velha Guarda

por Valmir » Qui Ago 04, 2011 9:16 am

flaviocamargos escreveu:A maioria dos meus carros foram Fiat, e percebi, de fato, uma queda no controle de qualidade dos carros. Antes do T-Jet eu possui um Stilo Sporting, e apesar do Stilo ter uma fama de ser carro barulhento por causa do teto, o meu quase não fazia barulho. Ja o meu T-Jet tem uns "toc - toc" na traseira que ninguem consegue resolver... ja ouvi até isso de um funcionario de uma CC: "é impressão do senhor, seu carro não tem barulho algum". Sinceramente, ja cansei de tentar resolver esse barulho, e hoje convivo com o barulho no meu carro. So isso mesmo de reclamação que eu tenho. Na proxima parto para um importado.

o meu tinha um barulho insuportável na suspensão dianteira, fazia um reaperto, sumia por uma semana e depois voltava... e hj acho q até acostumei com o maldito barulho
agora tenho um no banco traseiro que tem me incomodado e muito!
falta controle de qualidade sim! líder em vendas mas líder em 'descontrole' de qualidade...
agora muito acham que isso é normal, q a fiat é f.oda e não sei mais o q...

e tbm peguei raiva de peugeot, depois de um maldito 206sw problemático q tivemos...
Imagem

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por andretissot » Qui Ago 04, 2011 4:02 pm

valmir escreveu:
flaviocamargos escreveu:A maioria dos meus carros foram Fiat, e percebi, de fato, uma queda no controle de qualidade dos carros. Antes do T-Jet eu possui um Stilo Sporting, e apesar do Stilo ter uma fama de ser carro barulhento por causa do teto, o meu quase não fazia barulho. Ja o meu T-Jet tem uns "toc - toc" na traseira que ninguem consegue resolver... ja ouvi até isso de um funcionario de uma CC: "é impressão do senhor, seu carro não tem barulho algum". Sinceramente, ja cansei de tentar resolver esse barulho, e hoje convivo com o barulho no meu carro. So isso mesmo de reclamação que eu tenho. Na proxima parto para um importado.

o meu tinha um barulho insuportável na suspensão dianteira, fazia um reaperto, sumia por uma semana e depois voltava... e hj acho q até acostumei com o maldito barulho
agora tenho um no banco traseiro que tem me incomodado e muito!
falta controle de qualidade sim! líder em vendas mas líder em 'descontrole' de qualidade...
agora muito acham que isso é normal, q a fiat é f.oda e não sei mais o q...

e tbm peguei raiva de peugeot, depois de um maldito 206sw problemático q tivemos...

O Rabecão não dá problema cara ! hehehehe...

TISSOT
Velha Guarda
Velha Guarda

por viniat » Qui Ago 04, 2011 5:56 pm

O Rabecão não é Brasilian!
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Valmir » Qui Ago 04, 2011 6:26 pm

he he, o rabecão é frances né?
agora a m.erda do 206 era uma bomba! vários problemas elétricos e ainda atraía acidentes... (~X()
foram 4 encostões e 1 'alboroada' em um cruzamento
Imagem

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por andretissot » Sex Ago 05, 2011 9:56 am

viniat escreveu:O Rabecão não é Brasilian!

French fries !

TISSOT
Velha Guarda
Velha Guarda

por Daniel Hutner » Sex Ago 05, 2011 10:50 pm

problemas existem em qualquer marca... não só na Fiat. O "descontrole" de qualidade acontece exatamente pelo fato da demanda ter aumentado e nenhum fabricante quis aumentar na mesma proporção o quadro de funcionários e a capacidade instalada dos departamentos de qualidade.
Boa sorte pra quem está apostando nos chineses... eu não saio da Fiat tão cedo...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Valmir » Sex Ago 05, 2011 11:11 pm

Daniel Hutner escreveu:problemas existem em qualquer marca... não só na Fiat. O "descontrole" de qualidade acontece exatamente pelo fato da demanda ter aumentado e nenhum fabricante quis aumentar na mesma proporção o quadro de funcionários e a capacidade instalada dos departamentos de qualidade.
Boa sorte pra quem está apostando nos chineses... eu não saio da Fiat tão cedo...

chineses não daniel, coreanos :)
Imagem

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ferranda » Sáb Ago 06, 2011 11:59 am

Concordo que muito da culpa é das montadoras, porem o lindo asfalto, vulgo tapete (de retalhos, claro) não são nada "amigáveis" com o carro...
Todo carro que já andei no Br, com mais de 10.000kms tem barulhinhos...
Terão que inventar um carro de espuma pra resolver isso... :lol: :lol:

Quanto ao problema de grilar, com certeza resolveram tirando taxa no cabeçote....
Ou colocaram 2 juntas no cabeçote.. :lol: :lol:

(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo