[Video] ADG Uno motores FIRE - Fiat
Re: [Video] ADG Uno motores FIRE - Fiat
A maioria dos meus carros foram Fiat, e percebi, de fato, uma queda no controle de qualidade dos carros. Antes do T-Jet eu possui um Stilo Sporting, e apesar do Stilo ter uma fama de ser carro barulhento por causa do teto, o meu quase não fazia barulho. Ja o meu T-Jet tem uns "toc - toc" na traseira que ninguem consegue resolver... ja ouvi até isso de um funcionario de uma CC: "é impressão do senhor, seu carro não tem barulho algum". Sinceramente, ja cansei de tentar resolver esse barulho, e hoje convivo com o barulho no meu carro. So isso mesmo de reclamação que eu tenho. Na proxima parto para um importado.
- Velha Guarda
Eu TBM não compro m ais FIAT, meu carro apresentou os problemas 1 e 4 já na primeira semana e o restante no intervalo de 1 ano.
1) Ponto de solda no capô: 2 dias na concessionária para arrumar
2) Os 2 porta luvas se soltaram e não fechavam: 1 dias na concessionária para arrumar e depois soltou novamente em questão de 2 meses, + 1 dia na concessionária para arrumar;
3) Tampa do combustível: tive que levar 3 vezes na concessionária para arrumar esse problema;
4) Barulho insuportável no banco do motorista: 1 vez feita lubrificação dos engates do banco, depois de um tempo o barulho voltou e precisou ser feita a substituição do sistema de encaixe do banco;
5) Aquela coluna de plástico traseira onde fica o suporte pro tampão simplesmente CAIU e precisou ser substituída: 1 dia na concessionária para arrumar;
6) Trambulador 2 vezes: Na primeira vez a ficou presa na segunda marcha, era de madrugada, tive que andar mais ou menos 3 Km até chegar em casa, 2 dias na concessionária. Na segunda vez tive que chamar o guincho, a concessionária me cobrou a mão de obra por já ter passado a garantia.
O pior da FIAT é a falta de respeito com seus consumidores, em uma conversa com o chefe da oficina da Barigui Veículos que é uma das maiores comcessionárias FIAT daqui de Curitiba me falou que ele já foi muito à fábrica da e que uma das coisas que ele constatou é que devido o enorme aumento das vendas de carros zero Km as fábricas tiveram que aumenter drasticamente a produção e o check list de controle de qualidade que deve ter um tempo correto para verificação e testes de todos os componentes para constatação de defeitos de fabricação estava sendo feito em 1/4 de tempo a menos do recomendado, aí não adianta, sempre vai ter esses tipos de problemas, agora vai ver se na Europa a FIAT tem esse tipo de controle de qualidade ! Lá se eles fizerem esse tipo de trabalho porco o governo ferra com eles !
1) Ponto de solda no capô: 2 dias na concessionária para arrumar
2) Os 2 porta luvas se soltaram e não fechavam: 1 dias na concessionária para arrumar e depois soltou novamente em questão de 2 meses, + 1 dia na concessionária para arrumar;
3) Tampa do combustível: tive que levar 3 vezes na concessionária para arrumar esse problema;
4) Barulho insuportável no banco do motorista: 1 vez feita lubrificação dos engates do banco, depois de um tempo o barulho voltou e precisou ser feita a substituição do sistema de encaixe do banco;
5) Aquela coluna de plástico traseira onde fica o suporte pro tampão simplesmente CAIU e precisou ser substituída: 1 dia na concessionária para arrumar;
6) Trambulador 2 vezes: Na primeira vez a ficou presa na segunda marcha, era de madrugada, tive que andar mais ou menos 3 Km até chegar em casa, 2 dias na concessionária. Na segunda vez tive que chamar o guincho, a concessionária me cobrou a mão de obra por já ter passado a garantia.
O pior da FIAT é a falta de respeito com seus consumidores, em uma conversa com o chefe da oficina da Barigui Veículos que é uma das maiores comcessionárias FIAT daqui de Curitiba me falou que ele já foi muito à fábrica da e que uma das coisas que ele constatou é que devido o enorme aumento das vendas de carros zero Km as fábricas tiveram que aumenter drasticamente a produção e o check list de controle de qualidade que deve ter um tempo correto para verificação e testes de todos os componentes para constatação de defeitos de fabricação estava sendo feito em 1/4 de tempo a menos do recomendado, aí não adianta, sempre vai ter esses tipos de problemas, agora vai ver se na Europa a FIAT tem esse tipo de controle de qualidade ! Lá se eles fizerem esse tipo de trabalho porco o governo ferra com eles !
TISSOT
- Velha Guarda
flaviocamargos escreveu:A maioria dos meus carros foram Fiat, e percebi, de fato, uma queda no controle de qualidade dos carros. Antes do T-Jet eu possui um Stilo Sporting, e apesar do Stilo ter uma fama de ser carro barulhento por causa do teto, o meu quase não fazia barulho. Ja o meu T-Jet tem uns "toc - toc" na traseira que ninguem consegue resolver... ja ouvi até isso de um funcionario de uma CC: "é impressão do senhor, seu carro não tem barulho algum". Sinceramente, ja cansei de tentar resolver esse barulho, e hoje convivo com o barulho no meu carro. So isso mesmo de reclamação que eu tenho. Na proxima parto para um importado.
o meu tinha um barulho insuportável na suspensão dianteira, fazia um reaperto, sumia por uma semana e depois voltava... e hj acho q até acostumei com o maldito barulho
agora tenho um no banco traseiro que tem me incomodado e muito!
falta controle de qualidade sim! líder em vendas mas líder em 'descontrole' de qualidade...
agora muito acham que isso é normal, q a fiat é f.oda e não sei mais o q...
e tbm peguei raiva de peugeot, depois de um maldito 206sw problemático q tivemos...

- Velha Guarda
valmir escreveu:flaviocamargos escreveu:A maioria dos meus carros foram Fiat, e percebi, de fato, uma queda no controle de qualidade dos carros. Antes do T-Jet eu possui um Stilo Sporting, e apesar do Stilo ter uma fama de ser carro barulhento por causa do teto, o meu quase não fazia barulho. Ja o meu T-Jet tem uns "toc - toc" na traseira que ninguem consegue resolver... ja ouvi até isso de um funcionario de uma CC: "é impressão do senhor, seu carro não tem barulho algum". Sinceramente, ja cansei de tentar resolver esse barulho, e hoje convivo com o barulho no meu carro. So isso mesmo de reclamação que eu tenho. Na proxima parto para um importado.
o meu tinha um barulho insuportável na suspensão dianteira, fazia um reaperto, sumia por uma semana e depois voltava... e hj acho q até acostumei com o maldito barulho
agora tenho um no banco traseiro que tem me incomodado e muito!
falta controle de qualidade sim! líder em vendas mas líder em 'descontrole' de qualidade...
agora muito acham que isso é normal, q a fiat é f.oda e não sei mais o q...
e tbm peguei raiva de peugeot, depois de um maldito 206sw problemático q tivemos...
O Rabecão não dá problema cara ! hehehehe...
TISSOT
- Velha Guarda
O Rabecão não é Brasilian!
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
he he, o rabecão é frances né?
agora a m.erda do 206 era uma bomba! vários problemas elétricos e ainda atraía acidentes...
foram 4 encostões e 1 'alboroada' em um cruzamento
agora a m.erda do 206 era uma bomba! vários problemas elétricos e ainda atraía acidentes...

foram 4 encostões e 1 'alboroada' em um cruzamento

- Velha Guarda
viniat escreveu:O Rabecão não é Brasilian!
French fries !
TISSOT
- Velha Guarda
problemas existem em qualquer marca... não só na Fiat. O "descontrole" de qualidade acontece exatamente pelo fato da demanda ter aumentado e nenhum fabricante quis aumentar na mesma proporção o quadro de funcionários e a capacidade instalada dos departamentos de qualidade.
Boa sorte pra quem está apostando nos chineses... eu não saio da Fiat tão cedo...
Boa sorte pra quem está apostando nos chineses... eu não saio da Fiat tão cedo...
- Piloto de Autorama
Daniel Hutner escreveu:problemas existem em qualquer marca... não só na Fiat. O "descontrole" de qualidade acontece exatamente pelo fato da demanda ter aumentado e nenhum fabricante quis aumentar na mesma proporção o quadro de funcionários e a capacidade instalada dos departamentos de qualidade.
chineses não daniel, coreanos

- Velha Guarda
Concordo que muito da culpa é das montadoras, porem o lindo asfalto, vulgo tapete (de retalhos, claro) não são nada "amigáveis" com o carro...
Todo carro que já andei no Br, com mais de 10.000kms tem barulhinhos...
Terão que inventar um carro de espuma pra resolver isso...
Quanto ao problema de grilar, com certeza resolveram tirando taxa no cabeçote....
Ou colocaram 2 juntas no cabeçote..

Todo carro que já andei no Br, com mais de 10.000kms tem barulhinhos...
Terão que inventar um carro de espuma pra resolver isso...

Quanto ao problema de grilar, com certeza resolveram tirando taxa no cabeçote....
Ou colocaram 2 juntas no cabeçote..

- Velha Guarda