Sistema Multi Air
Re: Sistema Multi Air
Ahh com certeza, nossos netos quem usufruirão dessa tecnologia... A não ser que a Petrobrás esteja motivada a patrocinar a vinda desse pro Brasil, kkkkk
acho interessante como elogiam esse motor e, com isso, criam falsas expectativas inclusive aqui, com muitos sonhando com o mult air no futuro Punto porém, certa revista fez um teste comparativo entre o 500 com motor 1.4 nacional e o com o motor mult air e a conclusão foi que o 1.4 anda quase o mesmo que o multi air e consome menos, além de segundo a matéria, "o mult air não é motor para estrada". Vale a pena ler a matéria que considero altamente esclarecedora. Revista MOTORSHOW, edição de Maio 2012, páginas 46 e 47. Caso haja interesse posso scannear e postar aqui.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Poste aqui a matéria amigo shadow. 

Amigo Shadow..
A intenção foi postar um video sobre a tecnologia.
Tambem acho que existem muitas "esperanças" em novas tecnologias e motorizações.
Ví uma postagem de um motor 3 cilindros, 1.0 com 180cv da Ford.

A intenção foi postar um video sobre a tecnologia.
Tambem acho que existem muitas "esperanças" em novas tecnologias e motorizações.

Ví uma postagem de um motor 3 cilindros, 1.0 com 180cv da Ford.

- Velha Guarda
Carlos Martins escreveu:Poste aqui a matéria amigo shadow.
Segue a matéria da MOTORSHOW ed. Maio/2012:

O Ferranda está sensivel kkkkk
Válido divulgar novas tecnologias e meu comentário foi mesmo no sentido de alertar aos muitos daqui que, no tópico do futuro Punto, estão ávidos pelo multair e, provavelmente, se decepcionarão com ele devido justamente ao que foi apontado na matéria, mais especificamente na segunda página, principalmente que é um motor que, em uso rodoviário é muito bom até 90 km/h e daí em diante, é um bebum.

- Moderador
Até valeria como um segundo carro, para uso restrito em cidade, pois além do consumo elevado na estrada (andar até 90km/h é difícil e nem sempre dá) é para 04 pessoas. Acho apenas "bonitinho".
Sei que estamos falando do motor, mas aproveitei para falar do carro em sí.
Não creio que seria uma boa equipar o Punto com este motor.
Shadow, você está certo.
Sei que estamos falando do motor, mas aproveitei para falar do carro em sí.
Não creio que seria uma boa equipar o Punto com este motor.
Shadow, você está certo.

shadowcps escreveu: O Ferranda está sensivel kkkkk
UUUUUIIIIIIII.....

"Tó não"

Viu sobre um motor 3 cil, 1.0, 180cv ?

- Velha Guarda
então Ferranda, vi sim sobre esse motor agora, saindo um pouco do assunto multair mas ainda no tema novas tecnologias, vc viu a moto movida a magnetismo ? coisa de japa louco mesmo.
Carlos, não estou certo e nem quero estar mas sim, realista afinal, o Punto 1.4 é uma proposta quase que exclusiva para uso urbano,assim como os carros 1.0 mas estamos no braZil e os donos de carros urbanos caem dna estrada da mesma maneira. Lembra da choradeira qdo do lançamento dos E-TorQ, que não andavam nada, que eram lentos nas arrancadas e tals ? Então, motor 16 v de qualquer carro de qualquer marca trabalha bem quando "cheio" ou seja, é um motor feito para girar e ótimo em estradas. Imagine o que haveria de tópicos aqui reclamando do multair que, a 120 km/h na gasolina, faz média de 9 km/l (como o Punto é mais pesado que o 500, não estranharia se fizesse no maximo, 8 km/l ou seja, imagino algum tópico assim: "comprei um 4 cilindros que bebe como um V8"...
Por isso sempre digo: procurem se manter informados ao máximo para não criar expectativas em excesso sobre determinado motor ou carro.
Carlos, não estou certo e nem quero estar mas sim, realista afinal, o Punto 1.4 é uma proposta quase que exclusiva para uso urbano,assim como os carros 1.0 mas estamos no braZil e os donos de carros urbanos caem dna estrada da mesma maneira. Lembra da choradeira qdo do lançamento dos E-TorQ, que não andavam nada, que eram lentos nas arrancadas e tals ? Então, motor 16 v de qualquer carro de qualquer marca trabalha bem quando "cheio" ou seja, é um motor feito para girar e ótimo em estradas. Imagine o que haveria de tópicos aqui reclamando do multair que, a 120 km/h na gasolina, faz média de 9 km/l (como o Punto é mais pesado que o 500, não estranharia se fizesse no maximo, 8 km/l ou seja, imagino algum tópico assim: "comprei um 4 cilindros que bebe como um V8"...
Por isso sempre digo: procurem se manter informados ao máximo para não criar expectativas em excesso sobre determinado motor ou carro.

- Moderador