Consumo do meu Tjet
Re: Consumo do meu Tjet
JoeyTribbiani escreveu:Oi Pessoal
Não tem como comprar um t-jet e andar a 80km no automático no DNA-A. Então comprem um carro 1.0.
O T-Jet custa caro, o seguro é caro, a desvalorização é alta. O consumo de gasolina é ínfimo perto do que se perde de dinheiro com o carro. Coloca no DNA-D, finca o pé, sente o ronco do motor, tenha orgasmos nas ultrapassagens e subidas, gaste a gasolina e sejam felizes. O carro é maravilhoso!!!
DNA-A só no congestionamento da cidade.
abraços
Desculpe amigo, mas discordo totalmente... não é porque eu tenho um carro esportivo, com desempenho bem razoável, que não vai haver momentos em que eu queira andar na manha, sem fincar o pé, e economizando combustível. É legal ter reserva de potência sob o pé direito pra quando se quer pisar, mas é legal saber que o mesmo carro pode rodar na maciota, gastando pouco, quando essa é a intenção. Uma das coisas que aprecio muito no T-Jet (aliás, nos motores turbinados em geral, como os THP, TSI, EcoBoost, etc) é essa dupla personalidade, unir o melhor desses dois mundos, desempenho e economia.
Aliás, a preocupação com reduzir o gasto de combustível não deve ser apenas financeira, mas também ambiental...
Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

Boa média !
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
- Velha Guarda
Viajo toda semana. O máximo que consegui na estrada foi 13km/l, andando em 105 km/h, com piloto automático ligado.
Geralmente ando a 130km/h e o tjet faz 10,5 km/l. Nunca consegui andar a 80km/h numa BR, mas o consumo deve ficar nisso aí que vc conseguiu.
O interessante é que eu tinha um clio 1.0 antes e, andando sempre com o pé no fundo a 140km/h, o carro fazia 13 km/l, fico imaginando quanto ele faria andando na manha...
Geralmente ando a 130km/h e o tjet faz 10,5 km/l. Nunca consegui andar a 80km/h numa BR, mas o consumo deve ficar nisso aí que vc conseguiu.
O interessante é que eu tinha um clio 1.0 antes e, andando sempre com o pé no fundo a 140km/h, o carro fazia 13 km/l, fico imaginando quanto ele faria andando na manha...
- Piloto de Atari
O meu ta com 500 km fazendo media de 9.5, mas é difícil querer economizar com esse carro, quanto arrumo no modo dinâmico ja começo a rir e o pé coçar, kkkkk, não tem como ficar sem pisar. Talvez mais pra frente comece a doer no bolso aí ,manero kkk. Essa media em rodovia cidade, qro faze uma media andando a uns 130 na rodovia ora ver.
- Piloto de Atari
O Bianco tá com 4.800km rodados, tá fazendo 11.0km/l na Pódium, sempre rodando 100-110, na estrada....se ''fincar'' o pé, cai para 9.5 km/l!

Marcão_Abarth escreveu:O Bianco tá com 4.800km rodados, tá fazendo 11.0km/l na Pódium, sempre rodando 100-110, na estrada....se ''fincar'' o pé, cai para 9.5 km/l!
Nessa velocidade o meu tá fazendo 13 km/L, com gasolina comum. Meu carro tem 3000 km rodados.
- Piloto de Atari
O meu T-Jet faz na estrada, média de 110-120 km/h, entre 13 e 14 km/l, sempre com gasolina Podium. Também está com 4.800 km!
Em relação ao do LMP, acho que está coerente - um pouquinho mais econômico, o que faz sentido considerando que uso a Podium; mas achei os valores do Bianco do Marcâo_Abarth meio altos, talvez valha a pena dar uma checada na CC...
Abraços!
Em relação ao do LMP, acho que está coerente - um pouquinho mais econômico, o que faz sentido considerando que uso a Podium; mas achei os valores do Bianco do Marcâo_Abarth meio altos, talvez valha a pena dar uma checada na CC...
Abraços!
Leandro

Nossa galera.....tá econômico demais o de vcs!! E eu achei que a média estava boa...Leandrão, vc já fez a primeira troca de óleo ?
To achando que tem algo a ver com o amaciamento do motor!
Abraços
To achando que tem algo a ver com o amaciamento do motor!
Abraços

Oi rapá, não fiz ainda, vou fazer esse mês, na revisão de 1 ano.
Hoje vim com o T-Jet para uma cidade no interior, onde tenho casa, a uns 80 km de Sampa. Como esse assunto estava rendendo aqui no clube, zerei o trip quando entrei na Ayrton Senna, e vim nos 110-120 km/h, sem arregaçar nas saídas dos 2 pedágios (isso faz MUITA diferença, uma outra vez eu testei!), mas também sem me arrastar, andando normal, DNA em Autonomy... deu 13,4 km/l. Depois peguei a estradinha pista dupla, atravessei a cidade e tals, a média caiu pra 12,6 km/l, mas tá bom ainda...
O Civic 1.8 AT que arregaça... com o ECON ligado, faz 15 km/l na estrada nas mesmas condições! Mas pergunta qual é mais gostoso na estrada?...
Abraços!
Hoje vim com o T-Jet para uma cidade no interior, onde tenho casa, a uns 80 km de Sampa. Como esse assunto estava rendendo aqui no clube, zerei o trip quando entrei na Ayrton Senna, e vim nos 110-120 km/h, sem arregaçar nas saídas dos 2 pedágios (isso faz MUITA diferença, uma outra vez eu testei!), mas também sem me arrastar, andando normal, DNA em Autonomy... deu 13,4 km/l. Depois peguei a estradinha pista dupla, atravessei a cidade e tals, a média caiu pra 12,6 km/l, mas tá bom ainda...

O Civic 1.8 AT que arregaça... com o ECON ligado, faz 15 km/l na estrada nas mesmas condições! Mas pergunta qual é mais gostoso na estrada?...
Abraços!
Leandro

Acho o consumo do T-jet sensacional!!!
Carro turbo, um dia vou ter um!!! rsrsrs
Carro turbo, um dia vou ter um!!! rsrsrs
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box