[Video] Fiat 147 X Fiat Punto
Re: [Video] Fiat 147 X Fiat Punto
Meu irmão já teve um Stilo Sporting e tomou mesmo com meu tanque cheio. Saímos de 0km/h e fomos até uns 100km/k. Até quando o Stilo saiu na frente o Punto buscou. Numa rodovia, com certeza a diferença aumenta. Depois de um tempo, o Stilo tava com pau na borboleta e ficou mais feio ainda. O bicho é meio orgulhoso, aí pegou um SI depois do fato. Agora fica complicado. É praticamente a diferença de um motor 1.8 pra 1.0.
PS: Quem tem Stilo tem que andar meio na manha. Ele já tomou pau de um Fiesta 1.6. Tinha um a mais no Stilo, mas mesmo com um a menos não ia pegar.
Nesse ponto o 1.8 16V do Punto é show porque não tem como tomar pau de carro 1.6 comum 8V. Nunca tomei com o 1.8 GM, mas o Gol G5 1.6 parece fortinho. Porém, se achar um Palio 1.8R ou 1.6 16V, a briga fica boa. Na minha opinião, só pega de final, se pegar.

PS: Quem tem Stilo tem que andar meio na manha. Ele já tomou pau de um Fiesta 1.6. Tinha um a mais no Stilo, mas mesmo com um a menos não ia pegar.
Nesse ponto o 1.8 16V do Punto é show porque não tem como tomar pau de carro 1.6 comum 8V. Nunca tomei com o 1.8 GM, mas o Gol G5 1.6 parece fortinho. Porém, se achar um Palio 1.8R ou 1.6 16V, a briga fica boa. Na minha opinião, só pega de final, se pegar.
- Piloto de Testes da FIAT
VLA escreveu:Rev0ltz escreveu:Contra o 1.4 - Fiat 147 espancou tanto na primeira marcha quanto na segunda marcha, impressionou a todos. Colocou 2 carros de vantagem.
Contra o 1.8 16V - Fiat 147 acompanhou o carro em toda primeira marcha, perdeu apenas quando passaram a segunda marcha, onde o Punto venceu por 1 carro de vantagem.
Afirmo que o 1.6 16V leva pau igualmente do 147 na primeira e segunda marcha.
afirma isso baseado em que?![]()
![]()
![]()
Afirmo por que eu tomei calor com 1.8 16V e-torq, em primeira marcha o 147 andou junto, só abri quando coloquei a segunda. Tudo bem que meu carro tem sky e roda 17. Já andei no 1.6 16V é bem mais fraco de saída que meu carro, meio brocha se comparar com o meu, já andei e posso afirmar isso com toda certeza do mundo.
Lembro que a brincadeira era uma pista com no máximo 100 mts de distância e o que valia era apenas primeira e segunda marcha.

Punto SPO|RTING E-Torq 1.8 16V - 2010/2011 - HEMORRAGIA
VÍDEOS DO MAIOR ENCONTRO DE PUNTOS DAS AMÉRICAS
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=15728
- Velha Guarda
AndreBsB escreveu:Meu irmão já teve um Stilo Sporting e tomou mesmo com meu tanque cheio. Saímos de 0km/h e fomos até uns 100km/k. Até quando o Stilo saiu na frente o Punto buscou. Numa rodovia, com certeza a diferença aumenta. Depois de um tempo, o Stilo tava com pau na borboleta e ficou mais feio ainda. O bicho é meio orgulhoso, aí pegou um SI depois do fato. Agora fica complicado. É praticamente a diferença de um motor 1.8 pra 1.0.![]()
Os carros 16V abrem demais na pista, ja vi montana 1.8 tentando me buscar não conseguiu, vectra GT 2.0 tmb não conseguiu e levou *%$#!, todos os tipos de astra, Stilo 1.8, Civic 1.8 (muito pesado), Golf Sportline 1.6 e 2.0.
O carrinho que tentou fazer frente foi um 206 1.6 16V, mas quando chegou a 180 por hora ele abriu o bico e eu deslanchei mas foi difícil.
Com o i30 foi tenso, considerei empate, até por que não aceleramos mais que 140 por hora.
Lógico que carros como Jetta, Fusion, Golf GTI, Azeera tomo bucha.

Punto SPO|RTING E-Torq 1.8 16V - 2010/2011 - HEMORRAGIA
VÍDEOS DO MAIOR ENCONTRO DE PUNTOS DAS AMÉRICAS
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=15728
- Velha Guarda
Jupiter escreveu:pedrinho-martines escreveu:Caramba![]()
Outro dia fui fazer graça com um Astra acho q era 2.0, de 1ª o puntinho saiu na frente, mais já no final da 1ª ele ja me passou e sumiu no mundo,kkkkk <--- Pior sensação do mundo,kkk Eu ando + com o Marea e é muitoooo mais dificil disso acontecer, q raiva o cara indo embora e vc não poder fazer nada,kkkk
Seria legal fazer 1.4 x 1.4
1.8 x 1.8
Pra ver quem é sabe arrancar melhor,kkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc também hein que ideia.......![]()
se 1.4 conseguil perdeu feio para o 147 imagina para um Astra 2.0
![]()
alheia kkkkkkk....
kkkkk Eu não toh nem ai... Quero ver o bagulho andar,kkkk Pior é ficar pensando, nossa eu podia tah com o Marea e ter dado uma bucha enorme,kkkk
Punto ELX 20007/2008
Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
Marea 1.8 16v SX 1999/2000
meu xodó,filtro Esportivo, rodas marea Turbo.

- Roda dura de Auto Escola
Rev0ltz escreveu:AndreBsB escreveu:Meu irmão já teve um Stilo Sporting e tomou mesmo com meu tanque cheio. Saímos de 0km/h e fomos até uns 100km/k. Até quando o Stilo saiu na frente o Punto buscou. Numa rodovia, com certeza a diferença aumenta. Depois de um tempo, o Stilo tava com pau na borboleta e ficou mais feio ainda. O bicho é meio orgulhoso, aí pegou um SI depois do fato. Agora fica complicado. É praticamente a diferença de um motor 1.8 pra 1.0.![]()
Os carros 16V abrem demais na pista, ja vi montana 1.8 tentando me buscar não conseguiu, vectra GT 2.0 tmb não conseguiu e levou *%$#!, todos os tipos de astra, Stilo 1.8, Civic 1.8 (muito pesado), Golf Sportline 1.6 e 2.0.
O carrinho que tentou fazer frente foi um 206 1.6 16V, mas quando chegou a 180 por hora ele abriu o bico e eu deslanchei mas foi difícil.
Com o i30 foi tenso, considerei empate, até por que não aceleramos mais que 140 por hora.
Lógico que carros como Jetta, Fusion, Golf GTI, Azeera tomo bucha.
Deve dar uma briga boa o Marea 1.8 16v x o Punto 1.8 16v , já encontrou algum por ai? Já dei um coro num Focus deve ser parecido...
Punto ELX 20007/2008

- Roda dura de Auto Escola
O Marea vai perder sem problemas por causa do peso.
O I30 deve dar uma engolida no Punto de final, caso seja manual. Ele é muito pesado. Acima de 140 que deve começar a deslanchar. O C4 hatch manual e o 307 2.0 16V devem sumir.
Em relação ao 1º post, o HLX não ia ficar atrás do 147 de arrancada na 1ª marcha não. Podia ficar disputado, mas o HLX arranca forte. A 1ª e 2ª sobem o giro muito rápido e é 8V. A partir da 3ª que começa a subir o giro mais lentamente, mas aí já estaria longe. Sem teto e com rodas 15'', na 1ª e 2ª marcha dá até pra surpreender um 1.8 16V com aro maior e teto.
O I30 deve dar uma engolida no Punto de final, caso seja manual. Ele é muito pesado. Acima de 140 que deve começar a deslanchar. O C4 hatch manual e o 307 2.0 16V devem sumir.
Em relação ao 1º post, o HLX não ia ficar atrás do 147 de arrancada na 1ª marcha não. Podia ficar disputado, mas o HLX arranca forte. A 1ª e 2ª sobem o giro muito rápido e é 8V. A partir da 3ª que começa a subir o giro mais lentamente, mas aí já estaria longe. Sem teto e com rodas 15'', na 1ª e 2ª marcha dá até pra surpreender um 1.8 16V com aro maior e teto.
- Piloto de Testes da FIAT
Mais vamos falar serio....
Estamos em duvida, colocando em Check contra um fiat 147 (Carburado, platinado e ditribuidor) com mecanica e cambio de fabricação entre 76 e 86.
O carro é bem valente... Nunca imaginei que ele desse trabalho nas 1º e 2º marchas contra os 1.6 e 1.8..
Mesmo levando em conta que o 147 é bem leve comparado com os modelos atuais.

Estamos em duvida, colocando em Check contra um fiat 147 (Carburado, platinado e ditribuidor) com mecanica e cambio de fabricação entre 76 e 86.
O carro é bem valente... Nunca imaginei que ele desse trabalho nas 1º e 2º marchas contra os 1.6 e 1.8..
Mesmo levando em conta que o 147 é bem leve comparado com os modelos atuais.

- Velha Guarda
e pequeno "detalhe" : de mecânica foi feito só o cabeçote devido a ressecamento dos retentores dos anéis, que davam passagem quando parado e aquela fumadinha ao ligar. O mecânico até me chamou pra mostrar toda a parte de baixo, ainda original. O carro ficou parado por 15 anos. O antigo dono morreu e os pais ficaram com dó de vender. Qdo a velhinha faleceu aí o marido decidiu por a venda. O carro era de Franca. Até considerei em colocar ao menos, ignição eletronica mas desisti, por que seria ítem desclassificatório no processo de placa preta.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Velha Guarda
tem uns detalhezinhos, marcas do tempo que nem quero tirar justamente por isso. O parabrisa original, infelizmetne muito riscado, ainda tem os adesivos (restos deles) do controle de qualidade de fabrica (está na garagem de casa) e no vidro lateral traseiro direito tbem os restos do adesivo Santa Marina, que era quem fornecia os vidros. Ah, e ainda tem o Manual.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador