Promessa é divida!!! TURBINADO!
Re: Promessa é divida!!! TURBINADO!
T-jet xDD
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: Promessa é divida!!! TURBINADO!
O PROBLEMA E QUE O I30 AUT MO FILE TUDO AI DE BOA MAIS VAI FALTAR A PEGADA DA PRESSAO EMPURRRANDO O CARRO OOOOOOOOOOOOO DUVIDA CRUEL
E O PUNTO NOS TEMOS UMA HISTORIA NE HEHEHE
N SABER O QUE FAZER 
E O PUNTO NOS TEMOS UMA HISTORIA NE HEHEHE





PUNTO TURBO JA VIU??????
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=3950&p=68513#p68513
Re: Promessa é divida!!! TURBINADO!
e o kit turbo vendeu junto com o carro??
Rodas Aro 18 Rx Motorsports,Molas Eibach,Emblemas Abarth,Filtro Esportivo,Escape Esportivo,
Painel de Fibra de Carbono,Dvd Pioneer 5289Bt,kit 2 vias Focal Acess,Coaxiais Eclipse
2 Subwoofers Bravox Uxp 10" 400rms,Banda 4.8 DE 600rms stereo e Taramps 2.7 de 2000rms Mono
Painel de Fibra de Carbono,Dvd Pioneer 5289Bt,kit 2 vias Focal Acess,Coaxiais Eclipse
2 Subwoofers Bravox Uxp 10" 400rms,Banda 4.8 DE 600rms stereo e Taramps 2.7 de 2000rms Mono
- Instrutor de Auto Escola
- Mensagens: 1018
- Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:38 pm
- Localização: sao paulo
Re: Promessa é divida!!! TURBINADO!
O KIT VENDI PARA UM AMIGO COLOCAR NA 147 DELE OHHH DUVIDA CRUEL....



PUNTO TURBO JA VIU??????
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=3950&p=68513#p68513
Re: Promessa é divida!!! TURBINADO!
#@%&! foi pro 147..kkkkkk
Rodas Aro 18 Rx Motorsports,Molas Eibach,Emblemas Abarth,Filtro Esportivo,Escape Esportivo,
Painel de Fibra de Carbono,Dvd Pioneer 5289Bt,kit 2 vias Focal Acess,Coaxiais Eclipse
2 Subwoofers Bravox Uxp 10" 400rms,Banda 4.8 DE 600rms stereo e Taramps 2.7 de 2000rms Mono
Painel de Fibra de Carbono,Dvd Pioneer 5289Bt,kit 2 vias Focal Acess,Coaxiais Eclipse
2 Subwoofers Bravox Uxp 10" 400rms,Banda 4.8 DE 600rms stereo e Taramps 2.7 de 2000rms Mono
- Instrutor de Auto Escola
- Mensagens: 1018
- Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:38 pm
- Localização: sao paulo
Re: Promessa é divida!!!
Reis escreveu:so vc neh.....
se eu tive carro turbo eu me mato....aeuhaeuaheaeha![]()
Essence 1.6 16v E.torQ "Branquelo" Tópico: http://bit.ly/povgoh
Gallop Veneza Grafite Fosco 18" (215/40/R18), Esportivas, Skydome, Banco de Couro, Escape Esportivo, Blue&Me...
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 844
- Registrado em: Seg Jan 24, 2011 2:47 pm
- Localização: Ponta Grossa-PR
Re: Promessa é divida!!! TURBINADO!
Estava lendo esse tópico inteiro e sugiram algumas dúvidas... Desculpem minha alta ignorância, mas nada mais oportuno para se aprender!!
O que seria o aspirado, intercooler e booster?! O que cada um faz ou melhora?! Qual diferença entre eles?! Se tiver como dar uma explicaçãozinha de como cada um é feito e quanto sai R$ +- pra ter idéia...
Estive lendo outras coisas tbm e surgiram mais duvidas...
O que seria esse 4x1?!
Tenho um punto essence 1.6 16v e troquei o escape, ou acho que é isso, com ponteira de saída dupla que nem na imagem, falaram sobre tirar o abafador ou silenciador que tem bem no meio do carro e colocar um cano direto, mas acabei não mexendo... Dá alguma diferença, já ficou um barulho meio monstro!! foto abaixo aparece o escape!!

Dae fica minha maior dúvida, pensei muito em "chipar"o meu carro, mas eu como leigo, ficou sem saber o que é verdade ou mit.
O que vocês me dizem, realmente da esse ganho todo de potência e/ou torque no carro?! quanto que sairia pra fazer isso?! não pode prejudicar motor ou alguma coisa no carro?! sei lá queria saber se realmente custo/benefício é válido, pois não tenho mto interesse em gastar muita grana mesmo, se conseguisse deixar meu 1.6 16v com uns 130~140cv nossa não precisava mais que isso!!
Obrigado ae! Abs
O que seria o aspirado, intercooler e booster?! O que cada um faz ou melhora?! Qual diferença entre eles?! Se tiver como dar uma explicaçãozinha de como cada um é feito e quanto sai R$ +- pra ter idéia...
Estive lendo outras coisas tbm e surgiram mais duvidas...
nipponicc escreveu:nao adianta so fazer scap com ponteira se nao tirar o catalisador se fizer 4x1 ai ate ganha uns cavalos se nao e so barulho
O que seria esse 4x1?!
Tenho um punto essence 1.6 16v e troquei o escape, ou acho que é isso, com ponteira de saída dupla que nem na imagem, falaram sobre tirar o abafador ou silenciador que tem bem no meio do carro e colocar um cano direto, mas acabei não mexendo... Dá alguma diferença, já ficou um barulho meio monstro!! foto abaixo aparece o escape!!

jaydee_ro escreveu:Eu já ficaria (e vou ficar, hehehe) satisfeito com uma "chipada" no 1.8, fazer render uns 130cv, que o Daniel de Vinhedo e o Bart fizeram e ficou show...
mauricio_mala escreveu:no meu carro eu fiz o coletor e deixei só com um abafador
só no escape quando passei no dino me rendeu 7cvs...e o carro ficou bem mais solto...
e tbm fiz o chip de potencia e cheguei nos 135cvs...ficou mto bom o carro...dá pau em mto carro agora...
o consumo abaixou um pouco antes eu fazia 8km/l agora faço 7.5km/l...
nos proximos meses vou trocar o comando e fazer o cabeçote...aiii os t jet vão comer poeira...pq vou ter 170cvs aspirado...
BART escreveu:Não não jeydee, o meu não ganhou nem 7 cavalos e te dou cereteza de que o do Daniel tbm não! Ele fez algo mais no carro que segundo ele foi pra 130 pq so na reprogramação da central NUNCA ganha isso tudo, tanto é q de final o carro é a mesma coisa!!
Fred te garanto q se não pegasse BR todos os dias, andar 40km e não ter outras prioridades, iria levar meu carro pra fazer o q vc fez...ainda mais vendo o t-jet com aquele interior ridículo!
Dae fica minha maior dúvida, pensei muito em "chipar"o meu carro, mas eu como leigo, ficou sem saber o que é verdade ou mit.
O que vocês me dizem, realmente da esse ganho todo de potência e/ou torque no carro?! quanto que sairia pra fazer isso?! não pode prejudicar motor ou alguma coisa no carro?! sei lá queria saber se realmente custo/benefício é válido, pois não tenho mto interesse em gastar muita grana mesmo, se conseguisse deixar meu 1.6 16v com uns 130~140cv nossa não precisava mais que isso!!
Obrigado ae! Abs

Essence 1.6 16v E.torQ "Branquelo" Tópico: http://bit.ly/povgoh
Gallop Veneza Grafite Fosco 18" (215/40/R18), Esportivas, Skydome, Banco de Couro, Escape Esportivo, Blue&Me...
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 844
- Registrado em: Seg Jan 24, 2011 2:47 pm
- Localização: Ponta Grossa-PR
Re: Promessa é divida!!! TURBINADO!
Aspirado é um motor que não tem turbo ou supercharger
Intercooler é um componente que resfria a agua que resfria o turbo
Booster é um rapido aumento de pressão no turbo para uma arrancada mais rapida
4x1 é o coletor do motor, o escape completo voce faz o coletor, tira catalisador e os abafadores originais e coloca tudo esportivo.
O chip eu ainda não vi para os etorq, mas como reduziram a potencia desses por causa d emissao, acho que se o preparador souber consegue um ganho legal
Intercooler é um componente que resfria a agua que resfria o turbo
Booster é um rapido aumento de pressão no turbo para uma arrancada mais rapida
4x1 é o coletor do motor, o escape completo voce faz o coletor, tira catalisador e os abafadores originais e coloca tudo esportivo.
O chip eu ainda não vi para os etorq, mas como reduziram a potencia desses por causa d emissao, acho que se o preparador souber consegue um ganho legal

- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: Promessa é divida!!! TURBINADO!
Intercooler resfria o AR pressurizado pela turbina antes de mandar para o motor... + frio + denso + potência...
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
- Mensagens: 3132
- Registrado em: Sex Mai 09, 2008 11:42 pm
- Localização: Curitiba-PR
Re: Promessa é divida!!! TURBINADO!
Ops, pensei uma coisa escrevi outra kkkk
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes